Niten Rio de Janeiro - Mural Ir para o Conteúdo

Mural NitenRio


Dia do Samurai

por Andréia - RJ/Botafogo - 27-abr-2017



Comemoração do Dia do Samurai, com os alunos da unidade Humaitá.

Momentos de Ouro - MEIA POLEGADA

por Niten - BR/Brasil - 26-abr-2017



Momentos de Ouro - A Filosofia do Bushido para a Vida

Tags: MomentosdeOuro,

Momentos de Ouro - ATACAR

por Niten - BR/Brasil - 20-abr-2017



Momentos de Ouro - A Filosofia do Bushido para a Vida

Tags: MomentosdeOuro,

Intercâmbio Juiz de Fora/Rio 2017

por IvanSantos - MG/Juiz de Fora - 17-abr-2017

No dia 8 de abril de 2017, dez guerreiros do Instituto Niten Juiz de Fora desceram a serra para um dia inteiro de batalhas no Rio de Janeiro.

Com o objetivo de avançarmos ainda mais no caminho, acordamos cedo para aproveitar o dia para corrigir e aprender com os colegas do RJ.

A força e experiência dos senpais cariocas serviam de exemplo, e sua atenção e dedicação nas orientações e correções serão sempre lembradas pelos alunos.

"Cada correção era precisa, perfeita, faziam as peças se encaixarem de forma natural, harmoniosa. Eram como pinceladas que iam formando a imagem completa, que faziam o todo fazer sentido, que revelavam a natureza do movimento." - VASCONCELLOS


"Depois de um sábado cheio de batalhas, não só pelas que enfrentei como também pelas que observei, tenho certeza que vai ser muito mais fácil encarar cada dia. Para conseguir fazer isso preciso apenas lembrar de dois ingredientes que vi a todo momento no Rio: força e alegria, força para sair do lugar e lutar e alegria para comemorar a vitória ou o aprendizado da derrota!" - FERNANDA


"Aprendi que, no momento em que minha mente me diz que estou no limite, ainda há muita energia para queimar, lição que só se aprende superando esse nosso limite mental, uma armadilha que prejudica nosso crescimento." - NOGUEIRA


Arigato Gozaimashitá aos senpais e colegas cariocas!
Somos gratos pelas batalhas, pelo convívio e esperamos que possam nos visitar em breve!


comentários   1 de 1

SAMIA - Juiz de ForaTer vivido este momento com os colegas foi único! Cada vitória foi um segundo de celebração e imediata prontidão para a próxima batalha. Cada derrota foi um segundo de lamento e a oportunidade imediata de aprender e fazer certo. Agradeço a todos senpais e (Continua)

Momentos de Ouro - MELHOR

por Niten - BR/Brasil - 12-abr-2017



Momentos de Ouro - A Filosofia do Bushido para a Vida

Tags: MomentosdeOuro,

Primeiro treino na Casa D´España, Humaitá

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 05-abr-2017



Começamos netsa semana, 3 e 4 de abril, os treinos de segundas e terças à noite na Casa d´España, no Humaitá, Rio de Janeiro!
Novo local, novo piso, de taco pintado!, novo espaço, muito maior!
Venham conhecer os treinos de Iaijutsu e Jojutsu às segundas, com Coordenadores Kenzo, Saraiva, Andrea e De Palma, e Kenjutsu às terças, com Coordenadores Costa e Cristina!



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (021) 97256-9797
    riodejaneiro@niten.org.br