Niten Rio de Janeiro - Mural Ir para o Conteúdo

Mural NitenRio


Kaiseki Ryori no Rio 2

por Niten - RJ/Rio de Janeiro - 30-out-2017



"A presença do Sensei me motivou bastante no treino, nunca havia treinado ou feito algo com tanto empenho e foco. A energia no Dojo tava explosiva!!!" Paes - Tijuca
Quando eu vou, “boto fogo” mesmo!






"Arigato gozaimassu Sensei! É reconfortante e inspirador ver o cuidado e atenção que o Sensei nos dispensa. Me senti abraçado e mais do que nunca um membro dessa família chamada Niten.
Arigato gozaimassu Sensei e até o próximo encontro." Colonessi - Tijuca
Cuidado e atenção não faltarão aos futuros chefs do Kaiseki Ryori (CS - 27/set. Kenjutsu: Kaiseki Ryori)







"Ohayou Gozaimasu

SHITSUREI SHIMASSU
Para os mais novos como eu, via de regra recebemos informações de todos os lados do que representa o GASHUKU.
Confesso que mesmo adulto fui apreensivo, preocupado em fazer certo da primeira vez, porque essa era regra no mundo corporativo que vivia. Entretanto, assim que pus os pés no dojo, todas estas preocupações caíram. Experimentei a compreensão e a disposição em ajudar de todos, principalmente dos mais antigos, alguns deles também novos no NITEN, mas mais antigos que eu.

Vivi intensamente cada momento do dia, observando a postura e o espírito de guerra dos companheiros no Kenjutsu e instruções a todo o tempo. Todos nós estávamos ali para aprender novas técnicas e aprimorar as já recebidas. É cansativo? - sim, mas ao final acabei me sentindo um vencedor, mesmo sem ter lutado ou apresentando o quase nada que sei de forma diferenciada ou que merecesse algum destaque.

Praticamos os Katas, observei a postura dos demais Senpais, do Coordenador Wenzel, aprendendo, sempre aprendendo. Mas sem dúvida o momento mais emocionante para mim foi quando enchi o peito de coragem e no momento de almoço, me dirigi ao SENSEI, fiz o cumprimento que me ensinaram e perguntei se poderia me aproximar. Disse que me sentia honrado em estar ali com ele, recebendo novas instruções e correções dadas pelo próprio SENSEI, e pedi que ele autografasse o SHINHAGAKURE2 que estou lendo. Agora vejam vocês! “... Ele levantou-se veio até mim e não só autografou como trocamos duas ou três palavras. Senpais, aquela pessoa possui uma energia que te atinge como um raio, não importa qual a sua crença ou opção religiosa, conversar com o SENSEI foi como recarregar todas as baterias ao mesmo tempo e em 220V. Disse para ele que mesmo durante o curto período de afastamento minha mulher me incentivava todo o tempo dizendo..."você precisa voltar, quando você volta dos treinos você volta diferente - radiante..." - provando o bem que fazem os treinos, os momentos de concentração, a atividade conjunta e os momentos de ouro. Não é um campeonato que as pessoas buscam placas ou medalhas, mas buscam evolução crescimento espiritual, principalmente, mas físico também

Outra experiência maravilhosa foi vê-lo, o SENSEI, circulando ativo porém sereno, entre as fileiras sem acepção de pessoas ajudando e orientando a todos nos exercícios que praticávamos, com tranquilidade e paciência.
Obrigado por me permitirem estar neste meio e juntos beber desta fonte.
Sayounara" Ramalho – Unidade Niterói
Shin Hagakure: o livro que todo bom chef precisa ter para preparar o sofisticado Kenjutsu combate



Mais relatos e fotos



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (021) 97256-9797
    riodejaneiro@niten.org.br