Ir para o Conteúdo

Mural Niten Rio


Mundial - Backstage

por Yumi - RJ/Niteroi - 07-nov-2018



Konnichiwa Sensei
Shitsurei Shimasu

O Mundial trouxe muitas estrelas, muitas vitórias, alegrias e uma festa intensa. Foram dois dias de pura energia, vibrações e gritos de euforia. Mas o que me marcou na pele foi perceber que não foram apenas esses dois dias de festa, foram semanas, meses de preparo, de organização e muito trabalho árduo do backstage da ADM, dos coordenadores , do Senpai Wenzel e principalmente do Sensei, o arquiteto que desenhou uma ideia e partiu para realização concreta do seu Sonho.

Tenho pouco tempo de Niten, estou engatinhando ainda, mas percebo o esforço dos coordenadores, dos Senpais em trazer o Samurai que vive dentro de cada um.

Isso foi bem evidente no treino de Katori no Mundial, foi uma experiência bem diferente, pois desta vez, eu estava "treinando" os outros. Fiquei muito tensa, pois tive que ser mais exigente comigo mesma e tentar trazer o brilho do Katori. Eu tive que ser coadjuvante e o aluno que estrava na minha frente ser a Estrela, incentivando e corrigindo. Trazer energia positiva e ter o cuidado com a segurança dos demais. Juro que isso foi um grande aprendizado pra mim.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Dojo Recreio em Visita a Tijuca

por Frade - RJ/Recreio - 03-nov-2018

Graduação do Belucio ao 7º Kyu:

(Belucio com o Certificado e Rangel na extremidade direita, ambos do Recreio)


O "Rei", fundamental no Caminho da Espada que dá a Vida:

comentários   2 de 2

Hespanha - Rio de JaneiroParabéns Belucio! Essa graduação é mais que merecida! É o primeiro passo de muitos da espada que dá vida! Estou muito orgulhoso, curta bastante esse momento! (Continua)

Belucio - Rio de JaneiroÓtimo treino. No final tive a surpresa da graduação que não seria possível sem toda a assistência proporcionada pelos Senpais.
ありがとうございました! (Continua)

Mundial - Duelo entre amigos

por Hideo - RJ/Rio de Janeiro - 31-out-2018



Konnichiwa Sensei,

Este foi meu primeiro duelo com o Radha, um duelo entre amigos, uma amizade de mais de 20 anos, fortalecida há 8 anos, quando ingressamos no Niten, em 30 de Janeiro de 2010.

Lembro que, na época, ao me deparar com o site do Niten, imediatamente pensei em convidar o Radha para irmos conhecer. Fomos conhecer o Niten na unidade da Faria Lima e, neste mesmo dia, já iniciamos o Caminho do Samurai.

Amizade verdadeira, é aquela que resiste a dificuldades. Nesses oito anos, passamos por muitos desafios em nossas vidas pessoais e nossa amizade resistiu e tornou-se mais forte, provando que não só existe quando as coisas estão bem, mas principalmente quando um ou outro se encontra em grandes dificuldades.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

1º MUNDIAL KENJUTSU - RESULTADOS

por MundialKenjutsu - Niten - 27-out-2018




Resultados do 1º MUNDIAL KENJUTSU realizado nos dias 20 e 21 Outubro de 2018 em São Paulo com participação de delegações de:
Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil.





(...)



Kenjutsu Categoria Máxima - Masculino
Alexandre Vaz (3º, RJ), Gilberto Vieira (1º, SP) e Ronaldo Costa (2º, RJ)



Kenjutsu Categoria Máxima - Feminino
Melissa (Fighting Spirit Feminino) recebendo premiação de 3º lugar em nome de Saieva (3º, ARG), Ana Lúcia (2º, SP) e Daiana recebendo premiaçao de 1º lugar em nome de Paula (1º, ARG)



Thomas Spanos (USA, Denver) recebendo prêmio Fighting Spirit Masculino






Continua (post completo)

Tags: Mundial,
comentários   1 de 1

CRISTIANE BARBOSA GOMES - Campo GrandeOmedetou Gozaimassu!!! Somos todos vencedores, pois no NITEN somos um único Clan, uma única família. Muito bem representada por todos os participantes, todos os veteranos e todos os iniciantes, durante este mundial. Sinto profundo e verdadeiro orgulho por (Continua)

Relato - Aluno Hespanha

por Frade - RJ/Recreio - 27-out-2018


Minha história com o Instituto Niten começa em meados de 2005, onde fiz minha primeira aula experimental no antigo dojo na Barra da Tijuca, no Colégio Anglo-Americano. Desde lá, o Kenjutsu e fazer parte do Niten se tornou um sonho. Entretanto, ainda estava no colégio e por diversos motivos a época, como exemplo a violência do nosso estado e o horário da aula, meus pais não me permitiram ingressar ao Instituto.

O tempo passou, e assim que me formei no ensino médio, arrumei um emprego como bancário e comecei a estudar Administração de Empresas. Em 2009, ingressei ao Instituto Niten e comecei a frequentar as aulas na Tijuca, no Monte Sinai.

Contudo, minha rotina não era das mais fáceis... Trabalhava de manhã e tarde, fazia faculdade a noite e estudava para concurso público. Trabalhava na Barra, e sair de lá e ir até a Tijuca para acompanhar os treinos era sacrificante demais. Incluindo o fato de que nos dias de treino, não podia marcar aula na faculdade.


(...)



Continua (post completo)

Mundial - GRANDE

por Matheus - RJ/Rio de Janeiro - 25-out-2018




Ao ouvir o discurso do Sensei no domingo, senti através das palavras do Sensei que o espírito estava atento sempre fazendo as preparações necessárias antes das batalhas



O que dizer deste Mundial.....foi excepcional. Inicialmente eu não sabia o que esperar exatamente, só sabia que ia ser GRANDE em mais de um sentido. Esse foi o primeiro torneio que eu participei em São Paulo e minhas únicas referências eram Gashukus em SP e os torneios regionais, mas não há como comparar o Torneio Mundial-sam com um torneio regional.

Como em todo torneio aquela pressão que te faz sentir um frio na barriga. Mas na hora do combate isso ficou de lado, o nervosismo já não é comigo mesmo e sim com o adversário, o único pensamento na minha cabeça era: o que eu vou fazer contra esse cara.

(...)







Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Tsunami de Sentimentos

por Monedeira - RJ/Duque de Caxias - 25-out-2018



Shitsurei Shimassu,

Onegai shimassu Sensei!

Faço questão de reforçar; vivi uma Tsunami de sentimentos nesses dois dias que se passaram o 1º Mundial de Kenjutsu. Já estava surpreso diante das “prévias” que visualizei, mas ao vivenciar fiquei sem palavras.O Niten mais uma vez pois a prova a palavra dificuldade, provando que momentos difíceis é o melhor tempero para a vitória. Deu tempo, fez sol, concluímos nossas missões e fizemos A FESTA.

Foram duelos inesquecíveis, pelas palavras do Senpai Wenzel pude descrever o sentimento que transborda dessa imensidão de duelos. Estávamos fazendo os nossos combates, e incorporando os combates dos demais, analisando cada movimento, compartilhando cada respiração, tensão e atenção.Samurais vindos de todas as partes do mundo. Trouxeram seus ingredientes. Foi um banquete para os olhos onde pudemos apreciar e nos satisfazer.


(...)






Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - A Árvore do Mundial

por Cavalheiro - RS/Porto Alegre - 25-out-2018



Konbanwa Youroshiku Onegaishimasu Sensei, Shitsureishimasu,

Fiquei devendo ao Sensei o significado por trás da árvore que dei de Orei.

Ano passado fiz meu primeiro shugyo e levei ao Sensei 1000 tsurus como Orei. Fiz pensando no desejo de Paz a todos do Niten, paz que conseguimos ao treinar, ao avançar no caminho e enfrentar os desafios do dia a dia. Foram 1000 tsurus para o desejo de realizar e multi coloridos porque somos nós, alunos, de múltiplas cores, múltiplas origens e mesmo assim únicos cada um.

Logo depois, eu pensei na ideia da árvore com folhagens de tsurus, e embora num primeiro momento fosse algo artístico, melhor apresentado, de um ano para cá ela foi fazendo sentido cada vez mais.

A árvore é uma ideia que foi plantada, uma semente que foi se desenvolvendo e que para sair da terra ela começou humildemente a crescer, e claro, teve que enfrentar fatores externos para se desenvolver forte e firme para se manter ao chão até ela se encher de vida através de suas flores. Mas essas flores não vierem da árvore e sim pousaram na árvore. E a cada tsuru que posou nesta árvore, mais cheia, volumosa e com vida ela ficou.

Os alunos do Niten são os tsurus da ideia, as flores que tornam a árvore uma árvore e, com base no discurso do Sensei, são as pessoas que tornaram o sonho em realidade.

Sensei pode conferir, os tsurus não são perfeitos, não são iguais, alguns estão aglomerados, outros alinhados, e isso é porque não somos perfeitos unicamente, mas juntos formamos algo tão belo que pode ser considerado perfeito.

E os frutos: o fruto dessa árvore é quando o tsuru voa dela e nesse momento a ideia vai com ele, crescendo mais outras árvores em novos lugares.

Domo Arigatou Gozaimashita ao Sensei e à Sensei por serem guerreiros de tornar o sonho em realidade e servir de exemplo a todos nós que compomos este sonho.

Shitsureishimasu,
Sayounara Arigatou Gozaimashita,
Cavalheiro - Unidade Porto Alegre-RS




Tags: Mundial,

Mundial - Dias maravilhosos

por Toshi - SP/São Paulo SU - 25-out-2018



Shitsurei Shimasu,

Konnichiwa Sensei,

Que dias maravilhosos!
Hoje parece que o Sol estava mais brilhante, que as pessoas eram mais bonitas, que a vida é muito melhor! A minha noção de tempo se alterou, foi tão intenso, que tenho a sensação de que a festa durou um mês. Os gritos da torcida ecoam na minha cabeça, a imagem da mesinha foi gravada no meu coração.
O ambiente que Senpai Wenzel criou foi perfeito para dar a atmosfera de comemoração, a egrégora se formou a partir das cores das bandeiras e eu vi brasileiros, argentinos, mexicanos, portugueses, chilenos e americanos conversando como se fossem velhos companheiros, verdadeiros Irmãos de Espada!

Arigatou Gozaimashita Sensei, por abrir esse caminho aonde muitos passam e muitos passarão! Tive a oportunidade de conversar com Mika Sensei e como ela me emociona e inspira!
Ter a oportunidade de ajudar na montagem e documentar me deu outra perspectiva da festa, tive contato com pessoas diferentes e reconectar os elos. Soube um pouco da história de cada um deles e vi o impacto do Sensei e do Niten na vida de todas elas, todas são muito gratas pela existência do Sensei e de seu trabalho. Sensei tem a força de mudar destinos!

A vitória do Senpai Gilberto me deu a alegria de saber que treinamos com os melhores Senpais do mundo! As meninas da Argentina me motivaram para treinar mais também! E foi a torcida mais animada!

Domo Arigatou Gozaimashita por me permitir ajudar e participar um pouco nessa festa inesquecível.

Vida longa ao Niten!

Arigatou Gozaimashita,

Shitsurei Shimasu,
Toshi - Unidade Sumaré-SP










Tags: Mundial,

Rio de Janeiro no Mundial de Kenjutsu 2018

por Frade - RJ/Rio de Janeiro - 23-out-2018

Rio de Janeiro!!!




Tags: Mundial,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    TEL: (021) 98737-5414 / (021) 97646-2211
    riodejaneiro@niten.org.br