TREINAR
KENJUTSU
EM CASA

Para distribuir a chama da Espada criamos a página "KENJUTSU EM CASA PARA TODOS".
Nela todos podem encontrar material para treinar em casa e trechos dos Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa.
Vamos manter a energia do Corpo, Mente e Espírito em movimento!




LIVRO DOS CINCO ANÉIS
Os Cinco pergaminhos de Miyamoto Musashi.
O Gorin no Sho, ou Livro dos Cinco Anéis, foi largamente traduzido em todo o mundo, é conhecido por empresários, estrategistas, atletas e difusores de Artes Marciais de todo o mundo. Nesta edição, Sensei Jorge Kishikawa, o maior expoente do Bushido fora do Japão da atualidade, comenta a tradução de Rosa Mika Kishikawa, profunda conhecedora da arte e da cultura nipônicas
COMPRE PELA AMAZON

Niten Rio de Janeiro - Mural Ir para o Conteúdo

Mural Niten Rio


Mundial - Tsunami de Sentimentos

por Monedeira - RJ/Duque de Caxias - 25-out-2018



Shitsurei Shimassu,

Onegai shimassu Sensei!

Faço questão de reforçar; vivi uma Tsunami de sentimentos nesses dois dias que se passaram o 1º Mundial de Kenjutsu. Já estava surpreso diante das “prévias” que visualizei, mas ao vivenciar fiquei sem palavras.O Niten mais uma vez pois a prova a palavra dificuldade, provando que momentos difíceis é o melhor tempero para a vitória. Deu tempo, fez sol, concluímos nossas missões e fizemos A FESTA.

Foram duelos inesquecíveis, pelas palavras do Senpai Wenzel pude descrever o sentimento que transborda dessa imensidão de duelos. Estávamos fazendo os nossos combates, e incorporando os combates dos demais, analisando cada movimento, compartilhando cada respiração, tensão e atenção.Samurais vindos de todas as partes do mundo. Trouxeram seus ingredientes. Foi um banquete para os olhos onde pudemos apreciar e nos satisfazer.


Os deuses estavam presentes! Nossos mestres, companheiros e colegas que estão agora em outro plano, vibraram juntos. Essa energia, agora que faz parte da história do universo, momento significativo na vida de cada um que ali esteve. Domo Arigato Gozaimashita nos 25 anos de Niten .Ficou inscrito no meu coração muitos sentimentos, memórias e aprendizados durante o grande combate que chamamos de mundial, agora posso transcrever em minhas anotações a síntese deste instante chamado de 1º Mundial de Kenjutsu.

Viver pela espada é viver pela espada que dá a vida, logo não há do que se arrepender.

Domo Arigato Gozaimashita

Monedeira - Unidade Duque de Caxias-RJ




Tags: Mundial,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (021) 97673-0132
    riodejaneiro@niten.org.br