Niten Rio de Janeiro - Mural Ir para o Conteúdo

Mural NitenRio


Mundial - GRANDE

por Matheus - RJ/Rio de Janeiro - 25-out-2018




Ao ouvir o discurso do Sensei no domingo, senti através das palavras do Sensei que o espírito estava atento sempre fazendo as preparações necessárias antes das batalhas



O que dizer deste Mundial.....foi excepcional. Inicialmente eu não sabia o que esperar exatamente, só sabia que ia ser GRANDE em mais de um sentido. Esse foi o primeiro torneio que eu participei em São Paulo e minhas únicas referências eram Gashukus em SP e os torneios regionais, mas não há como comparar o Torneio Mundial-sam com um torneio regional.

Como em todo torneio aquela pressão que te faz sentir um frio na barriga. Mas na hora do combate isso ficou de lado, o nervosismo já não é comigo mesmo e sim com o adversário, o único pensamento na minha cabeça era: o que eu vou fazer contra esse cara.

Em meio ao "caos" da organização das lutas, quem vai para onde, em que quadra, fita vermelha ou branca, eu tirei um importante aprendizado: A preparação antes da luta realmente pode definir quem vai vencer. Eu estava sempre ligado em quando seria minha vez e nos demais detalhes, também eu já havia preparado esse espírito atento nas pequenas missões de organização, senti meus adversários mais pesados, principalmente quando a luta atrasava e eu já estava esperava na minha posição. Essa tensão no adversário já garantia o primeiro ippon. Algumas vitórias, uma derrota e algumas observações tiradas.

Ao ouvir o discurso do Sensei no domingo, senti através nas palavras do Sensei que o espírito atento sempre fazendo as preparações necessárias antes das batalhas, mas um espírito ainda mais complexo, foi o que proporcionou esse Mundial. Todas as preparações do Sensei e dos nossos grandes Senpais nesses 25 anos foi o que proporcionou a esse mundial ser excepcional. Me senti muito sortudo por estar em um dos momentos onde isso tudo converge.

Acredito que tudo isso seja bem óbvio, é algo que todos sabem racionalmente, mas esse momento me foi importante, porque eu realmente pude sentir esse espírito e, naquele momento, toda a energia que ressoava a partir dele.

Arigatou Gozaimashitá a todos que tornaram isso possível, em especial o Sensei e o Senpai Wenzel.






Tags: Mundial,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (021) 97256-9797
    riodejaneiro@niten.org.br