Niten Rio de Janeiro - Mural Ir para o Conteúdo

Mural NitenRio


Ver o invisível

por Vaz - RJ/Tijuca - 21-nov-2013

Interessante que nos últimos anos temos visto no meio da cultura pop os samurais como alvo. Desenhos, filmes,quadrinhos com personagens usando katana como armas. Todos eles são fortes, têm reflexos felinos e percebem o perigo antes de qualquer um.
 
A medida que nosso treinamento de espada avança, vamos ficando cada vez mais afiados nos sentidos. Mas não se trata de nada místico como talvez o cinema ou a televisão sugere.
 
Os pequenos exercícios do dia-a-dia vão nos mudando. Olhar nos olhos de quem interage conosco, prestar atenção às pessoas a nossa volta. Entrar no recinto sabendo se é um ambiente hostil ou amigável... ser perceptível às pequenas energias das relações humanas. Com um olhar ou algumas palavras entender se aquela pessoa está bem, se concorda conosco, ou até se precisa de alguma ajuda.

Coisas assim não são normais, pessoas assim não são normais. Por isso o treinamento. Para desenvolver algo que para pessoas normais não é possível realizar.


 

Tags: Pop,
comentários   1 de 1

omar - Rio de janeiro -Hai Sempai Vaz!
Estarei enquanto Atento, mais atento ainda, pois somente atento não basta para estar vendo alguma coisa! É preciso sentir as vibrações, como um Tubarão ou uma pessoa deficiente visual,essa percepção não se conquista rápido! Temos que est (Continua)

Tomar Consciência

por Vaz - RJ/Botafogo - 21-out-2013

Primeiro treino após o torneio.

Seja guardar as medalhas ou corrigir os erros técnicos, a coisa mais
importante com que lidamos é o discernimento. Estarmos com o
mestre e entender, tomar consciência de algo novo...

(Cena do filme Matrix) 
(Cena do filme Matrix)

Tags: Evento, Pop, Treino,


Tag  pop        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (021) 97256-9797
    riodejaneiro@niten.org.br