Niten Rio de Janeiro - Mural Ir para o Conteúdo

Mural NitenRio


Visita do monitor Impieri

por Kalawatis - RJ/Volta Redonda - 15-nov-2013

Nesta semana, com muito prazer, recebemos a visita do monitor da unidade de Botafogo, Impieri.
Ele estava em treinamento intensivo com o Coordenador Costa, visitando todas as unidades fluminenses. Felizmente, no roteiro de treinos estava a nossa unidade de Volta Redonda na segunda-feira.

No treino daquele dia os alunos puderam verificar o real sentido de determinação e força de vontade. Quando treina, Impieri recorre a toda sua experiência acumulada ao longo de sete décadas, se destacando pela enorme energia de seus golpes e kiai.
Uma lição viva para aqueles que desejam sempre se superar no caminho. Para ele, recuar não é uma opção.



Impieri é o que está no centro da foto, com o "dô" azul

Tags: Visita, Visita,

Senpai Danilo em Botafogo!

por Vaz - RJ/Botafogo - 11-nov-2013

Nesta segunda-feira tivemos a oportunidade
de treinar com o senpai Danilo, de Campinas-SP.

Treinar com pessoas de outras cidades sempre trás
grande satisfação e inspiração. E treinar com o senpai
é melhor ainda!

Arigatou gozaimashita pela oportunidade!


(Senpai Danilo é a terceira pessoa em pé, da direita para a esquerda.)

Tags: Visita,
comentários   4 de 4

Danilo Pedroso - CampinasArigatou gozaimashita Kenzo, Vaz e todos os alunos do Rio pela acolhida.
Sempre muito bem recebido por vocês, quando por aí passo, os Dojos do Rio se tornaram parada obrigatória.
E com esses 42°C que andou fazendo, `Só Casca` mesmo! (Continua)

Andrea - Rio de JaneiroArigato gozaimashita Senpai Danilo e Senpai Márcia que vieram ao nosso Dojo em semanas diferentes. Mais experiências valiosas somadas as que sempre recebemos dos nossos Senpais do Rio.
Domo arigato Niten. (Continua)

Ricardo Carvalho Saraiva Santos - Rio de JaneiroNeste dia tive orientações valiosas para o meu aprimoramento técnico. Arigatou gozaimashita Senpai Danilo! Saraiva-RJ (Continua)

Ronaldo Aragão - Rio de Janeiro!A aula de Iaijutsu é maravilhosa!. Adoro a companhia dos meus irmãos e irmãs de espada!. Estou retornando pois sinto-me bastante acolhido pela família Niten!
ARIGATO SAYONARA GOZAIMASHITA! (Continua)

Visita do coordenador Costa a Niterói

por Breno - RJ/Niteroi - 19-out-2013


Recebemos o Coordenador Costa em Niterói essa semana. Costa é conhecido por assimilar bem as técnicas do Kenjutsu tradicional e aplicá-las no combate de maneira versátil e intensa.

Todos puderam experimentar "na pele" a eficiência dos diferentes Kamaes (postura de combate) e técnicas do Kenjutsu. Mas esse estágio só foi alcançado com muito treino e experimentação. Costa nunca se acomoda, nunca está satisfeito, sempre sai da zona de conforto e faz o mais difícil.

Se vocês estiverem confortáveis, saiam já daí e vão explorar os seus Kamaes!



Costa é o terceiro da esquerda para a direita em pé.




Tags: Kenjutsu, Visita,
comentários   1 de 1

Fernanda Ramos - NiteróiTreinar com Senpai Costa é sempre uma surpresa. Com sua energia e ritmo, ele circula o dojo e nos dá dicas ou faz correções quando menos esperamos. Nas lutas, a sua agilidade muita vezes nos deixa desconcertados. Arigato gozaimashita pelo treino, Senpai C (Continua)

Bergamini no Rio

por Nitenrio - RJ/Rio de Janeiro - 02-set-2013


Sábado 31 Ago. Medir Forças no treino da Tijuca, com bandeirinhas pesadas"!
Também visita do Bergamini de Porto Alegre.

Tags: Visita,

A viagem de Impieri

por Impieri - RJ/Rio de Janeiro - 23-abr-2013

O aluno Impieri, da Unidade Rio de Janeiro, está fazendo uma viagem de carro pelo sul da América Latina, sua jornada teve início no sudeste Brasileiro (mais precisamente no Rio de Janeiro) e avançou rumo ao sul atravessando as fronteiras latino-americanas.




1ª PARADA:
GASHUKU EM SÃO PAULO
- 10 março 2013
Sutil e silenciosamente, instigado pelo
Sensei a seguir em frente ...!

Domo Arigatou gozaimashita Sensei,
por nos possibilitar que exploremos
os nossos limites.

O aluno Impieri (à direita) ao lado do Sensei Kishikawa e do Senpai Wenzel


CURITIBA - 13 março 2013
A receptividade surpreende,
a energia contagia!

Domo arigatou gozaimashita,
Senpai Rocco e demais
Samurais de Curitiba por me
receberem tão bem.
Parece que já nos conheciamos
há tempos!
Obrigado Curitiba!


(...)

Chegada ao Rio, de volta! - 20 abril 2013

Sozinho e após 37 dias, percorrendo 5.400 km (Rio/Buenos Aires/Rio) de carro e 6.400 km de avião (BuenosAires/Santiago/Atacama/Santiago/Buenos Aires), estou de volta ao que deveria ser a minha "zona de conforto". Minha casa. Minha cidade.

Mas uma de tantas lições aprendidas é que "zona de conforto" não é necessariamente um lugar e sim um estado da alma, de espírito.

É estar com nossos companheiros nas várias Unidades visitadas, seja treinando, seja num birudô e perceber que é como se fossemos "velhos companheiros", apenas se reencontrando!

Tantos os sentimentos despertados.

É perceber ainda que, além de sermos uma Grande Família Niten, também "SOMOS ELOS DE UMA MESMA CORRENTE". De uma grande corrente, que ultrapassa fronteiras e que é forjada com o mesmo aço.

É percorrer, sozinho, a vastidão das estradas paulistas, paranaenses, catarinenses, gauchas, uruguaias e argentinas (e chilenas). Belas estradas! E ter sentimentos e emoções variados. Muitas vezes, rindo e gargalhando, E, algumas vezes, ser surpreendido chorando de emoção.

Chegar ao Deserto de Atacama, que hipnotiza e surpreende e que era o meu objetivo, mas que até então não sabia o porquê! Mágico lugar, com forte energia, que me proporcionou profundos sentimentos e emoções.

Foi uma jornada objetivando autoconhecimento, introspecção, reflexão. Um verdadeiro mergulho interior, em busca de mim mesmo. Enfrentando e superando desafios e limites. Com inúmeras experiências, difíceis de traduzir em palavras. Grande aprendizado!

Posso afirmar sem erro, que não existe graduação nem idade para aprendermos. Seja no Caminho da Espada, seja no Caminho da Vida!

O Sensei é um grande exemplo disso. Sempre treinando e buscando um refinamento das técnicas, no sentido de ser imbatível no Caminho do Samurai e também no Caminho da Vida.

Sou grato ao Sensei, ao Niten e em particular ao Senpai Wenzel que acompanhou e de certa forma incentivou essa minha jornada e que deu este espaço para expressar meus sentimentos. E também a todos os Irmãos do Caminho e certamente a Los Hermanos. Que tão bem me receberam e que ficarão eternamente nas minhas lembranças. Com certeza trago em meu coração um pouco de cada um de vocês.

Foi uma experiência marcante, a qual dedico aos meus Pais, a minha Família e principalmente à minha esposa, uma pessoa muito especial e querida que marcou profundamente minha vida! E, naturalmente, a meus filhos, meus netos e irmão. Todos estiveram em meus pensamentos ao longo da viagem. Domo arigato gozaimashita a todos!"


Notas - 23 abril 2013

Algumas informações e pontos de interesse que poderão ser úteis.

1. Foram consultados os 3 Consulados (Uruguaio, Argentino e Chile), sobre os detalhes da viagem, que prontamente responderam orientando;

2. O Uruguai exige um segundo triângulo para o carro;

3. Carta Verde, um seguro OBRIGATÓRIO para o carro trafegar em estradas do MERCOSUL;

4. Seguro Saúde Internacional;

5. A Carteira de Motorista não serve como Identidade;

6. Moedas - a cotação das 3 moedas (Pesos uruguaios, Argentinos e Chilenos), divergem muito. Sair do Brasil com uma exata idéia da relação Real x cada Peso. O raciocínio tem que ser rápido, pois a cada Fronteira os parâmetros mudam consideravelmente.

7. Levar um cartão de crédito internacional. É de muita utilidade e, quando possível é uma boa alternativa, mesmo pagando 6,5% de IOF;

8. Levar pequena quantia em moeda local para os pedágios. (Não são aceitas moedas estrangeiras);

9. No Atacama, façam os passeios com os quais se identifiquem, mas deixem para o último dia (uma tarde), TERMAS PURITAMAS. Um lugar extremamente relaxante. Tem um conjunto de 8 piscinas naturais, com águas em torno de 33º de temperatura e com propriedades medicinais.

10. Um link, entre vários outros, interessante sobre alguns aspectos do Atacama: https://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u418011.shtml

11. Um link também interessante, mas sobre fotos panorâmicas, do fotógrafo Humberto Horta T., atualmente residindo em São Pedro do Atacama, pequena cidade no Deserto. São fotos diversas, não só do Atacama. https://panoramio.com/photo/74347104

Impieri




Continua (post completo)

Tags: Visita,
comentários   5 de 15

Impieri francesco - Rio de janeiroDomo arigato (muito obrigado) a todos os companheiros de Caminho que postaram mensagens ou mesmo aos que apenas visualizaram este espaço e compartilharam comigo essa Jornada. Espero ter sensibilizado, instigado e, de certa forma, incentivado vocês a faz (Continua)

Claudia Basoalto - Santiago de ChileArigatoo gozaimashita a los sempai por visitar Chile, su entrega con Niten es admirable. (Continua)

Natalia Díaz - Santiago de ChileMuchas gracias a Sempai Joel por visitar nuestro país.
Es la primera vez que tengo la oportunidad de entrenar con un Sempai del exterior y quedé sinceramente asombrada.
Gracias por la energía, por ayudar a perfeccionar nuestra técnica y también nuestr (Continua)

Leandro - FlorianópolisArigatougozaimashita Sempai Impieri, sua viagem, sem duvidas, foi um exemplo muito inspirador e sua breve visita ficou gravada no coração da nossa unidade! (Continua)

Pierin - FlorianópolisArigatogozaimashita Senpai Impieri,
foram momentos intensos e cheios de detalhes...nada é por acaso, a vinda do Senpai foi providêncial e arquiteta pelo Sensei que lá no inicio da viagem...previu que sua passagem em Floripa um impulso em nossa Unidade, a (Continua)

Mais comentários

Visita de Castro/RJ em Recoleta

por Joel - AR/Buenos Aires REC - 31-mai-2012

En el dia 26 de mayo/sábado/ tuvimos la visita de Castro, nuestro conpañero de Niten,
vindo de Rio de Janeiro/Brasil, alumno de Wenzel.
Aprovechou su viajen para conpartir junto a nosotros momentos de mucho Kiai;
keiko e al final el birudo como el proprio describe abajo ...



Foi ótimo poder treinar com os samurais argentinos. Foi um treino com muita GARRA.
Fui recebido por todos com muita educação e respeito e fico feliz que na hora da luta
não tenham pegado leve, vierem pra cima com muita vontade e me deram uma ótima oportunidade
para encontrar a FÚRIA dentro. Como disse após o treino, vou levar comigo essa vontade.
Domo Arigatou Gozaimashita pela ótima cerveja, com boas risadas, foi muito bom que tenha
sido a primeira coisa que fiz na cidade.
 
Realmente os valores que o Sensei quer resgatar podemos encontrar onde estejamos com o Niten,
não importa o país. 
 
Niten Argentina! Banzai!!!!!!!!!!!!!!!
 
Sayounara,
Castro




Tags: Visita,

Danilo Correa no Rio

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 01-set-2011






Tags: Visita, Birudo,

1ª Visita ao Rio da Turma de Volta Redonda

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 26-nov-2009




Um grupo dos alunos do curso especial do Niten na CSN visitou nesta quinta 26 de novembro o treino na Tijuca. Foi a primeira visita deles a um dojo regular do Niten.

Eles que já treinam há 1 ano em Volta Redonda no curso ministrado pelo também coordenador da Tijuca Alexandre Vaz.

Tags: Visita,

Treino com O Mestre

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 02-out-2009

Galeria de fotos com textos dos alunos Impieri e Meriguetti e fotos incríveis da Mariana Lamego tiradas na visita do Sensei Jorge Kishikawa ao Niten Rio no dia 24 de Setembro de 2009

Veja as fotos, clique aqui

Tags: Visita, Sensei,

Treino com o Sensei na Unidade Centro

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 20-dez-2008

O Niten Rio recebeu no dia 10 de Dezembro o Sensei Jorge Kishikawa na Unidade Centro.

Tags: Visita, Sensei,


Tag  visita        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (021) 97256-9797
    riodejaneiro@niten.org.br