Mural - Instituto Niten Salvador Ir para o Conteúdo

Mural Niten Salvador


2015 - Vamos à Luta

por Niten - 16-jan-2015


comentários   5 de 7

HELY VILELA BARROS NETO - Montes Claros de GoiásMuito Lindo !!!

Só de ver já passa uma energia diferente, sempre quis ver de perto, e até praticar. (Continua)

Camila Carneiro - Rio de janeiroGambate, mina san! realmente video inspirador, vamos a luta! travando nossas batalhas diárias sempre com as 7 virtudes em mente! (Continua)

De Palma - RIo de JaneiroSegunda feira, 26.Jan.2015, treinei Iai e Jo, estou com a energia do treino ainda.
São 23:35 estou terminando o dia e me preparando para o próximo.
Assisti ao video agora, fiquei com mais vontade de treinar, mas a próxima segunda feira esta loooonge! (Continua)

Lisete Florenzano - BotucatuLindo vídeo, parabéns aos produtores!
Inspirador do começo ao fim, poesia pura com imagens lindas e com a emoção do que é o Niten.
e Vamos à Luta! (Continua)

Humberto Leandro Melo da Silva - SantosKonnichiwá, Sensei e todos os companheiros de armas!
Shitsurei shimassu!
Um vídeo inspirador, pois agrega o espírito que buscamos e conquistamos no Niten. Vamos trilhar nossos caminhos em 2015 com afinco. Sigamos em frente... Vamos à luta!
Shitsurei sh (Continua)

Mais comentários

Dia das Crianças na Unidade Salvador

por Takei - 14-out-2014



Neste último sábado (11/10) tivemos um treino um pouco diferente aqui em Salvador.

Aproveitando a véspera do Dia das Crianças, resolvemos fazer uma surpresa para todos os alunos...foi dia de treino geral do KIR Jovem! Não só para os pequenos, mas para os grandes também!

Teve alongamento com "Samurai Mandou", que mexeu com a criatividade dos adultos, além de pega-pega com shinais no chão e até um futebol. Demos continuidade à segunda metade do treino com um jyugeiko cheio de kiai. E para fechar com chave de ouro, um sorvete pós-treino! Espero que todos levem este dia como uma lembrança de que devemos carregar sempre conosco a alegria das crianças.

Confira os relatos e mais fotos:


"Durante o último treino do dia 11/10/2014, pude experimentar como é a sensação de um treino no KIR Jovem, e para minha grande surpresa descobri coisas incríveis, para começar que deve-se ter bastante energia e eu digo bastante energia mesmo e mesmo com um treino mais lúdico não perdemos o foco de lições muito importantes e que são passados em todos os treinos no KIR Jovem, como, não passar por cima da shinai, como trabalhar em equipe, manter a atenção e também a como ter criatividade cujo qual tivemos a oportunidade de exercitar durante o aquecimento chamado samurai mandou.

Durante o decorrer do treino não posso negar, minha respiração já estava começando a ficar ofegante, então olhei para o Katsuo que treina no KIR Jovem e vi ele simplesmente sorrindo e cheio de energia, fiquei admirado e espantado ao mesmo tempo e isso me ajudou bastante a dar um gás a mais durante o restante do treino.  KIR Jovem não é brincadeira não, é também um treino sério". (Barros)


 

"O treino deste sábado me ensinou que a rotina, embora nos ajude no desenvolvimento da disciplina, também pode reforçar uma postura de acomodação e de ausência de criatividade, situações que precisamos combater com veemência.
 
Já estava acostumado a fazer os alongamentos naquela sequência de "sempre". Quando quebraram essa regra no treino e transferiram para mim a responsabilidade de indicar qual seria o próximo alongamento, desde que não fosse monótono, perdi-me, mesmo sendo uma tarefa simples!
 
Embora no decorrer do processo o "desconforto" fora vencido, o que guardei em mim, daquele treino, foi o sentimento de renovação. Afinal, foram os pequenos toques de inovação que permitiram que um adulto enxergasse as coisas sobre outras perspectivas e que, ao mesmo tempo, permitiram me integrar, em duas horas de treino intenso, a uma criança cujo sorriso espelhava a minha própria alegria e leveza." (Cardoso)

2º Gashuku Salvador

por Fugita - 12-mar-2014

Retornei depois de 7 meses para o Nordeste, para mais um Gashuku em Salvador!
 
Foi muito gratificante ver, tanto o progresso dos alunos que participaram do último Gashuku, como dos novos alunos, que puderam experimentar uma grande quantidade de técnicas e informações novas.


(...)


Continua (post completo)

Hayabusa-BA se apresenta na Escola Mater Dei

por Takei - 30-out-2013

Hayabusas de Salvador com o cônsul Odecil Oliveira

Os hayabusas baianos alçaram seu primeiro voo em grande estilo, com uma apresentação na Escola Mater Dei, em Lauro de Freitas. Foram realizadas demonstrações de Niten Ichi Ryu, kihons e kenjutsu combate, que fizeram sucesso entre a criançada e seus pais na plateia.

A iniciativa faz parte do Projeto Sol Nascente, realizado pelo Consulado Honorário do Japão na Bahia com o objetivo de levar a cultura japonesa às escolas. Arigato gozaimashita ao cônsul Odecil Oliveira pelo convite!

Que esta seja a primeira de muitas apresentações e programas especiais feitos pelos hayabusa da Bahia...e aguardem, que agora em novembro tem mais!


Tags: Hayabusa,

Gashuku com Senpai Fugita!

por Takei - 03-out-2013

O mês de setembro ficou marcado na história da Unidade Salvador!

Após a participação em massa dos alunos nas festividades dos 20 anos do Niten, tivemos a honra de receber para um Gashuku em Salvador o Senpai Fugita, grande campeão do torneio Feras do Niten.

O evento ocorreu nos dias 7 e 8 e quem esteve lá pode garantir: foi muito intenso! Ao final das 15 horas de treino em dois dias todos saíram felizes, certos de que avançaram mais alguns passos no Caminho.

Arigato gozaimashita Senpai Fugita, por dispor de seu tempo, atenção e energia em prol dos Samurais do Nordeste!
Arigato gozaimashita Sensei, por nos proporcionar estes dois dias, que valeram por meses de aprendizado!

Confira abaixo algumas fotos e relatos dos alunos e o relato do senpai Fugita:




(...)


Continua (post completo)

comentários   1 de 1

Barros - SalvadorEste é o meu relato, que em curtas palavras expressa como me senti participando do Gashuku do dia 07 e 08/09 em salvador.
Participei do Gashuku em salvador no dia 07 e 08/09, sendo esse o primeiro Gashuku cuja qual participei, desde quando soube que have (Continua)

Niten no Bon Odori - VII Festival da Cultura Japonesa!

por Takei - 19-set-2013

Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro a Unidade Salvador participou do VII Festival da Cultura Japonesa, no qual também é celebrado o Bon Odori! O Niten fez apresentações nos dois dias do evento mostrando ao público exibições de Iaijutsu (Suio Ryu e Sekiguchi Ryu), Jojutsu (Suio Ryu e Shindo Muso Ryu) e Kenjutsu, através dos katas do Niten Ichi Ryu e do combate com bogu!

O evento aconteceu na AABB de Salvador e contou com um público total de 30 mil pessoas, que puderam assistir apresentações de artes marciais, música, dança e outras manifestações artísticas típicas do Japão.

Após a apresentação a turma da unidade Salvador se reuniu para apreciar a comida japonesa e fazer um birudô regado a saquê e shochu, além de se arriscar nas danças típicas do Bon Odori. Tudo com espírito de missão cumprida! 

Confira as fotos!















Salvador nos 20 Anos do Niten

por NITEN - 27-ago-2013

11 anos: omedetou Niten Bahia!

por Takei - 04-jul-2013

A Unidade Salvador completou 11 anos no dia 29 de junho, data que coincidiu com nosso treino de sábado!

A ocasião foi coroada com um treino bem especial, que durou o dia inteiro! Começamos pela manhã com 3 horas de Niten Ichi Ryu e Dai Ichi Kihon. Após o almoço seguimos com os treinos de iaijutsu, jojutsu e kenjutsu normalmente, até o pôr-do-sol. 

Para fechar o dia intenso, foi feito um birudo onde todos puderam descontrair e se conhecer melhor, praticar os katas do Bushido e conhecer um pouco mais sobre o Niten. Tudo regado a uma boa cerveja gelada!

Arigato gozaimashita a todos na unidade, que construíram e constroem, a cada dia, a história da nossa unidade!

Arigato gozaimashita Sensei, por ter tido a visão, há 11 anos, de que a Bahia seria um terreno fértil para o desenvolvimento de Samurais! 






comentários   2 de 2

larissa - Já tinha visto a postagem; fiquei emocionada, mas me contive. Agora que o Ferreira falou, não resisti!
Lembro do senpai Édio contando como tudo começou por aí e depois vem a Força do senpai Takei. O sorrisão do Almeida e o senpai Guilherme com esse copin (Continua)

Ferreira - DouradosOtanjoubi Omedetou Gozaimasshu Unidade de SSA, Sempais Édio, Takei, Guilherme, Nilo e Colegas estimados ... muita alegria cultivei e colhi aí. Minhas batalhas estão como devem ser para um guerreiro, mas o Meu Caminho é só um ... Niten eu volto já!!!
Domo (Continua)

TRK Bahia - Resultados!

por Takei - 09-mai-2013



Aconteceu no dia 4 de maio o 1o Torneio Regional de Kobudo da Bahia.


Confira abaixo os resultados e algumas fotos do evento!


Jojutsu 0 - 6o Kyu
1o lugar: Almeida/Campos
2o lugar: Michele/Takei

Jojutsu 5o kyu e acima
1o lugar: Édio/Guilherme
2o lugar: Almeida/Campos

Iaijutsu 0 - 7o kyu
1o lugar: Miranda
2o lugar: Cerqueira

Iaijutsu 6o kyu
1o lugar: Kuo
2o lugar: Henco
3o lugar: Takei

Iaijutsu 5o kyu e acima
1o lugar: Édio
2o lugar: Kuo

Kenjutsu iniciantes sem bogu
1o lugar: Cedraz
2o lugar: Castro
3o lugar: Baptista

Kenjutsu 0-7o kyu
1o lugar: Henco
2o lugar: Affonso
3o lugar: Renato

Kenjutsu 6o kyu
1o lugar: Cardoso
2o lugar: Almeida
3o lugar: Kuo

Kenjutsu 5o kyu e acima
1o lugar: Édio
2o lugar: Takei
3o lugar: Cardoso







FOTOS: Joshu Santos e Michele Rocha

Para mais fotos, acesse nossa galeria!



comentários   1 de 1

Édio - SalvadorParabenizo à todos os que participaram deste evento, seja participando ou apenas assisitndo. Aos alunos: tenham certeza, todos evoluímos alguns anos no caminho em apenas um dia de evento.
Este foi primeiro. Que venham mais!! (Continua)

TRKS TORNEIOS REGIONAIS 2013

por - 07-mai-2013


(...)




Continua (post completo)



Tag  todos        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Bahia
    (011) 94294-8956
    salvador@niten.org.br