Mural - Instituto Niten São José dos Campos Ir para o Conteúdo

Mural Niten São José dos Campos


Visita de Natal ao Asilo Santo Antônio (SJC)

por Niten-São José dos Campos - 14-dez-2013

No dia 14 de Dezembro de 2013 os alunos da unidade SJC fizeram uma visita ao Asilo Santo Antônio para promoverem a espada que dá a vida, indo além da prática esportiva e das portas de nosso dojo (local de treinamento). Nesta festa quem recebeu o maior presente foram nossos alunos que tiveram um dia cheio de emoções que os ajudará a dar mais um passo no caminho.









Tags: Jihi, Social,
comentários  

Sousa - São José dos CamposKonbanwa Senpai.

A minha experiência no Asilo Santo Antônio foi muito boa.

Logo após chegarmos, eu e o Turco fomos designados a conferir e organizar todos os presentes embaixo da arvore de Natal. Nesse momento encontramos uma idosa que chegou perto de nós e contou coisas muito tristes que os filhos tinham feito com ela e também que ninguém vinha visita-la.

Nessa hora o Turco a abraçou e ela começou a chorar. Nós dois ficamos tristes naquela hora. Por causa disso pensei que o dia inteiro seria assim, nós tristes tentando alegra-los .

No momento em que começaríamos a apresentação do Kenjutsu e do Iaijutsu, reparei que havia muito mais idosos para assistir do que eu estava imaginando.

A apresentação começou e todos começaram a se animar e a se divertir. No final, o Senpai Felipe convidou a quem quisesse aplicar alguns golpes que viessem participar. A primeira foi uma idosa cadeirante que com muito esforço conseguiu segurar a shinai e para minha surpresa prestou atenção as explicações do Senpai Felipe e aplicou golpes de maneira impressionante e certeira. Outros também participaram, tanto idosos quanto funcionários.

Depois da apresentação fomos servir o almoço e também lavar as panelas e as louças. Após a limpeza da cozinha fomos almoçar para poder começar o baile.

Nós nos espalhamos e começamos a conversar com os idosos. Após um tempo de conversa, colocaram a musica e o baile começou. Novamente fiquei impressionado quando vi que muitos dos idosos que pareciam nem andar direito estavam dançando. Foi um momento difícil pra mim porque sou muito tímido e não tive a capacidade de dançar, como em toda minha vida. Portando fiquei conversando com alguma idosas que não conseguiam ficar em pé.

Observando tudo o que acontecia e olhando para os idosos, para os funcionários e para nós alunos do Niten só consegui sentir uma coisa que emanava daquele lugar : Alegria!

Após um Baile bem agitado, o Carati vestido de Papai Noel apareceu e cumprimentou com abraços e beijos todos os idosos (Para minha surpresa até eu ganhei um beijo do Papai Noel na Testa =]). Começamos e distribuir os presentes. Embora estivessem todos os idosos felizes , sorrindo e abrindo presentes. Posso dizer que fomos nós que ganhamos o verdadeiro presente.

Chegou o momento de nos despedir pois estava na hora do café da tarde e os idosos se preparavam pra descansar após um dia tão agitado. Nos despedimos de um por um desejando um feliz natal e feliz ano novo.

Com isso nos cumprimentamos por um bom dia e nos despedimos.

Acho que a melhor parte pra mim foi a de ter me enganado, pois como disse no começo achei que seriamos nós tristes tentando alegra-los mas no final eu percebi que na verdade foi a alegria deles que quebrou a minha tristeza.

Tenho certeza que o Senpai gostaria de estar presente, e de uma certa maneira estava, porque nós tentamos aplicar todos os ensinamentos que passou pra gente.

Arigato Gozaimashita ao Senpai felipe por ter se dedicado a todos no evento.

Arigato Gozaimashita ao Senpai por tudo que nos ensinou e nos ensina.

Arigatou Gozaimashita ao Sensei por passar seu ensinamentos para nossos Senpais e eles poderem passar para nós.

São José dos Campos -SP.

Sousa.

Almeida - São José dos CamposBoa tarde senpai!

Missão cumprida! Acho que este foi o pensamento de todos ao sair do local. Foi realmente comovente a forma como olhavam pra nós, ansiando por atenção e afeto e a alegria demonstrada quando começamos a interagir com os idosos.
Os risos durante o baile, lágrimas de alegria e palavras gentis ao receberem os presentes... tudo isso colaborou para que entendêssemos um pouco mais sobre o terceiro e quarto votos. Enfim, pela primeira vez pude ver a `espada que dá a vida`, e fico feliz de ter ajudado a empunhá-la neste ultimo final de semana.

Almeida

Turco - São Jose dos CamposKonichiuwa Sempai

Turco desu

Sempai foi muito loco a visita no asilo , alguns atrasos mas acho que isso ñ foi tão grave pois até o último minuto que ficamos lá eles sempre mostraram um sorriso ,
teve sim algumas surpresas pelo menos para min quando estávamos eu e o Souza arrumando os presentes uma senhora chegou pra conversar ela dizendo as coisas horríveis que o neto dela fazia ... confesso que não esperava por esse golpe , não sabia o que falar então dei um abraço nela ...
ela sentou-se em um canto, continuei conversando com ela , arrumei as coisas e depois , na hora da festa continuei conversando com ela e com os outros do asilo também além de demonstrar uns paços muitos bons de dança rsrsrs .... foi digamos ... uma experiência que só agrega às nossas vidas.

Sayonara Sempai



Tag  Social        Retornar para últimas postagens


    topo

    Niten São José dos Campos
    (011) 94294-8956
    saojose@niten.org.br