Home Niten

Instituto Cultural Niten

imgcentral

KAKEJIKU Sao José dos Campos
SEN HI SHO KO HI SHU
"Se for para a guerra é para ganhar impreterivelmente.
Se for invadir é para tomar impreterivelmente."

Onde Treinar

localização: clique para ver o mapa
-NITEN São José dos Campos
JARDIM MARINGÁ
BBC DE S. J. DOS CAMPOS
Av. Adhemar de Barros, 1597
TERÇAS
19h00 KENJUTSU
QUARTAS
19h00 IAIJUTSU
-
Coordenador: Tiago Araújo
Tel:(11) 5539-3587 (9h às 19h, dias úteis)
(012) 9-8204-6608 (2ª à 6ª das 9h às 21h)
Email: saojose@niten.org.br
Site: www.niten.org.br/sjcampos
-

+Informações

Matrícula:

70 reais. (Matrículas abertas em todos os treinos do ano)

Mensalidade:

205 reais
Acréscimo para 2ª modalidade: +60 reais

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

PROMOÇÃO 2014 HAJIME:

na matrícula ganhe a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI), para o Iaijutsu ou Jojutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em qualquer um dos endereços e horários listados acima. Não é preciso marcar com antecedência. Todos os treinos são abertos aos interessados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar dos treinos.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou ambas as 2 modalidades: KENJUTSU e IAIJUTSU.

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR está presente em todos os momentos: durante o treinamento, nos Momentos de Ouro, quando o Sensei e os Senpais reúnem os alunos para passar os ensinamentos e, até mesmo nas confraternizações. A convivência é a chave para conhecer o Bushido e entender sua aplicação em nossos dias. +sobre MétodoKIR

O que Treinamos

Kenjutsu:

Criado há mais de 600 anos, o Kenjutsu é a arte da espada samurai. São estudadas uma grande quantidade de técnicas e posturas de luta, até mesmo com duas espadas, utilizando equipamento de proteção e espadas de bambu para segurança. +sobre Kenjutsu

Iaijutsu:

desenvolve concentração e presença de espírito e ensina a estar preparado em todos os momentos para encarar as situações adversas com serenidade e segurança. +sobre Iaijutsu

YOKOSO! SEJA BEM-VINDO
à UNIDADE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
do INSTITUTO CULTURAL NITEN

Unidade São José dos Campos do Instituto Cultural Niten

+ Mostrar Vídeos
× Ocultar Vídeos

Coordenação

Coordenador e Monitores de São José dos Campos

Tiago Araujo
Físico
Felipe Plata
Estudante


Programação

  • 6, 7, 8 e 9 nov - Quinta a Domingo

    Encontro Sul-Americano de KOBUDO 2014

    De 6 à 9 de novembro realizaremos o Encontro Sul-Americano de Kobudo na Argentina.
    O evento ocorrerá junto com a comemoração de 10 anos do Niten Argetina
  • 29 e 30 nov - Sábado e Domingo

    GASHUKU de Final de Ano APM

    EM São Paulo, APM dias 29 e 30 de novembro
  • 20,21,22 mar - Sexta a Domingo

    ECM 2015

    Encontro de Coordenadores e Monitores 2015. Detalhes a confirmar.
    (data alterada)
  • 24 abr - Sexta

    Dia do Samurai 2015

  • Aproximadamente Maio - Sábado e Domingo

    13º TBIK 2015

    Data a definir

Mural

Sensei e comitiva em São José dos Campos

por Niten-SJC - 13-ago-2014

Com muita alegria a unidade São José dos Campos recebeu no dia 12 de agosto a comitiva do Sensei Jorge Kishikawa. Foi uma noite repleta de ensinamentos e alegria, que ficarão guardados na memória de todos os presentes.

 

    




 

Após um treino intenso é hora de celebrar a presença do Sensei e nossos colegas de espada vindos de São Paulo com um pouco de vinho, conversa e ensinamentos.

 
 
 

 

Domo arigato gozaimashita ao Sensei e aos colegas de São Paulo pela visita.

 

Unidade São José dos Campos na Expo Artes Marciais 2014

por Niten-SJC - 01-ago-2014

Em 30 de julho a unidade São José dos Campos do Instituto Niten participou da Expo Artes Marciais de 2014. O evento realizado com a coordenação do vereador Calasans Camargo contou com a presença de diversas modalidades praticadas em nossa cidade e a unidade São José dos Campos esteve presente fazendo uma apresentação e treinos livres de kenjutsu e iaijutsu.
 

 
 

 
 

 

Agradecemos o esforço e convite do vereador Calasans Camardo, domo arigato gozaimashita.

Caderno de Saúde – O VALE

por Niten-SJC - 23-mai-2014

No ultimo domingo (18/05/2014) no caderno de saúde do jornal O VALE saiu uma matéria sobre os beneficios do Kenjutsu para a saúde, física e mental, mostrando exemplos de alunos de nossa unidade.


Clique na imagem para ampliar
(...)



Continua (post completo)

Tags: Jornal,
Comentários   1 de 1

Omar Pereira Marques - NiteróiShitsureishmassu
Minha mente procurava uma Fisioterapia para a recuperação dos traumas sentidos pelo acidente que tive em 25 de Agosto de 2010
O que resultou em um achado!! O Bushido! Onde no leito do Hospital já me apelidaram de Samurai
Bem, estou mui (Continua)

Seis anos da unidade SJC e a visita do Sensei

por Niten-SJC - 09-abr-2014

Ao completar seis anos a unidade São José dos Campos recebeu um grande presente, a visita do Sensei Jorge Kishikawa. Todos os alunos puderam experimentar a eficiência e versatilidade dos kames (posições de luta) antigos no kenjutsu combate ao lutarem com o Sensei.



Depois do treino, foi possível aproveitar o tempo para conviver com o mestre e os colegas de São Paulo, que fizeram parte da comitiva do Sensei, e fazer um kanpai (brinde) aos seis anos da unidade SJC.
 

Arigato gozaimashita pela visita Sensei e Omedeto gozaimasu a unidade SJC e todos seus alunos.

Unidade SJC no 12º TBIK.

por Niten-SJC - 07-abr-2014

A unidade SJC esteve presente com três atletas no 12º Torneio Brasileiro Individual de Kobudo (TBIK), conseguindo obter o primeiro lugar na categoria 6º kyu de iaijutsu com o aluno Regis Claus. Omedeto gozaimasu (Parabéns) a todos os atletas presentes no 12º TBIK.
 

Um pioneiro em SJC

por Niten-SJC - 31-mar-2014



No dia 25/03 a unidade São José dos Campos recebeu a visita do aluno Cristiano SOSA (São José do Rio Preto), que faz parte do programa PIONEIROS DO NITEN. Com força de vontade e muita energia ele cruzou espadas com os alunos de São José dos Campos.


(...)



Continua (post completo)

Tags: Pioneiros,

Visita de Alunos de São Paulo

por Niten-São José dos Campos - 15-jan-2014

A unidade São José dos Campos recebeu no dia 07 deste mês a visita do coordenador Jefferson (Tatuapé) e das alunas Nuria (Vila Mariana), Silvia (Sumaré) e Maryanna (ADM), que cheios de energia cruzaram espadas com todos os alunos presentes. Com certeza um treino rico em experiências compartilhadas dentro e fora do dojo (local de treino).





Comentários   2 de 2

Jeferson Bento - São PauloDomo arigato pela hospitalidade. A energia de São José me contagiou e com certeza levarei essa boa energia de vocês sempre comigo.
Arigato gozaimashita (Continua)

Silvia - São PauloDomo Arigatou Gozaimashita pelo treino e convivência! (Continua)

Visita de Natal ao Asilo Santo Antônio (SJC)

por Niten-São José dos Campos - 14-dez-2013

No dia 14 de Dezembro de 2013 os alunos da unidade SJC fizeram uma visita ao Asilo Santo Antônio para promoverem a espada que dá a vida, indo além da prática esportiva e das portas de nosso dojo (local de treinamento). Nesta festa quem recebeu o maior presente foram nossos alunos que tiveram um dia cheio de emoções que os ajudará a dar mais um passo no caminho.









Tags: Jihi,
Comentários   3 de 3

Sousa - São José dos CamposKonbanwa Senpai.

A minha experiência no Asilo Santo Antônio foi muito boa.

Logo após chegarmos, eu e o Turco fomos designados a conferir e organizar todos os presentes embaixo da arvore de Natal. Nesse momento encontramos uma idosa que chegou per (Continua)

Almeida - São José dos CamposBoa tarde senpai!

Missão cumprida! Acho que este foi o pensamento de todos ao sair do local. Foi realmente comovente a forma como olhavam pra nós, ansiando por atenção e afeto e a alegria demonstrada quando começamos a interagir com os idosos.
Os riso (Continua)

Turco - São Jose dos CamposKonichiuwa Sempai

Turco desu

Sempai foi muito loco a visita no asilo , alguns atrasos mas acho que isso ñ foi tão grave pois até o último minuto que ficamos lá eles sempre mostraram um sorriso ,
teve sim algumas surpresas pelo menos para min quand (Continua)

Visita dos senpais Wenzel e Silva

por NITEN - 25-nov-2013

No mês de Outubro recebemos a visita dos senpais Wenzel  (coordenador geral do Niten) e do Silva (uns dos coordenadores de São Paulo).
Abaixo alguns relatos de nossos alunos, expressando com foi o treino e o convívio com os senpais:




Para mim este aprendizado tem sido muito importante, pois apesar das dificuldades de movimentação e aprendizagem advindas com a idade tenho melhorado minha forma física e principalmente a maneira como encarar a vida, agora com mais coragem, disposição e com a certeza de nunca desviar do caminho traçado ( recentemente até iniciei um negócio próprio)E por ultimo gostaria de homenagear a todos os Senpais pela dedicação e amor com que divulgam estes conhecimentos.
DOMO ARIGATO GOZAIMASHITA
Roberto Caratti


Gostei muito das visitas dos sempais em SJC foi bem legal poder lutar com sempais diferentes , porque mesmo indo treinar em sp , lutar com alguém que é muito mais velho no caminho é algo difícil de acontecer ... pude aproveitar muito o treino e espero que momentos assim se repitam mais vezes ^^.
É em momentos assim , que você percebe que o niten não é um instituto , uma academia ... é assim que você percebe que ele é uma familia , todos preocupado com todos , esse é um dos motivos de querer fazer tudo certo para ter a honra de continuar nessa família.
Arigatou gozaimashita
Sayounara
Turco
 

Acredito que a coisa que mais me marcou com a visita foi o nível de respeito e humildade cultivado no Niten. É algo diferente. Nunca existiu o clima opressivo, que geralmente aparece quando estamos com alguém hierarquicamente acima, seja um chefe no trabalho ou um professor da faculdade/escola. Foi surpreendente encontrar pessoas que há tanto tempo no caminho, que já possuem um convívio maior com o Sensei e com o próprio caminho em si interagindo com os principiantes com a humildade de alguém que começou a treinar também a poucos dias, e a vontade de ensinar e treinar como se estivessem diante de uma tropa samurai pronta para a guerra. Por isso, só tenho a agradecer pela experiência.
Arigato Gozaimashitá!!
Almeida

Tags: Visita,

Reportagem na TV-Vanguarda da Rede Globo

por NITEN - 09-out-2013

Nos mês de Outubro fizemos uma reportagem para o programa Vanguarda Mix. O apresentador Jonas Almeida colocou a armadura e lutou com os samurais de São José.

Tags: Imprensa, Televisao,



graduados do São José dos Campos

niten kobudo kenkyusho topo
fechar
Niten São José dos Campos
(11) 5539-3587 (9h às 19h, dias úteis)
(012) 9-8204-6608 (9h às 21h, dias úteis)

saojose@niten.org.br