Ir para o Conteúdo

Mural Niten Sorocaba


Sorocaba no Gashuku de Katas

por Niten Sorocaba - 10-jun-2014



Alunos de Sorocaba com nosso Sensei Jorge Kishikawa.




Kate no tameshigiri.




Fábio e Tatiane com colegas de outras Unidades




Uma aula sobre degustação de vinhos



"Além de conviver com o Sensei e aprimorar minhas técnicas, tive a impressão de que, mesmo com frio e chuva, todos companheiros de Caminho estavam famintos pelo"arroz com feijão" que o Sensei nos oferecia.

 
No sábado no treino de Kenjutsu, me marcou a demonstração do treino piloto com golpes firmes e precisos. Para um dia chegar a esse nível, atacar com esse sentimento. Sensei só nos aconselhou uma coisa: TREINAR FIRME!
 
Domo arigatou gozaimashita Sensei e os Senpais"
Fábio



"Desde a primeira vez que falaram sobre o gashuku só de katas, pra reforçar o feijão com arroz, já falei pra mim mesma: "Eu vou!".  Aproveitar a oportunidade, refinar ainda mais os katas e quem sabe aprender um, ou uns, novos.
 
Com o passar das horas, e dos treinos de cada modalidade, dava para perceber que frio, chuva, e espaço, não era problema ou desculpa para deixar de treinar. Onde em alguns momentos era necessário adaptar um pouco a cada situação.
 
Durante a degustação de vinho era visível que os senpais responsáveis realmente se esforçaram para criar um ambiente confrotável para que todos pudessem aproveitar bem e aprender algo novo. Arigatou gozaimashita!
 
Domo arigatou gozaimashitá por cada nova oportunidade Sensei!"
Kate

Intercâmbio Sorocaba x Campinas

por Niten Sorocaba - 20-mai-2014

Em maio, os samurais de Sorocaba "invadiram" Campinas para um treino enriquecedor.

"Conviver com Senpais de outras unidades e adquirir mais conhecimentos sobre o caminho, técnicas, reencontrar e conhecer novos irmãos de espada. O mais marcante deste treinamento, foi entender mais sobre a compaixão e integridade, apesar de sermos de regiões diferentes todos buscamos o mesmo Caminho"
Yamamoto - Unidade Sorocaba



Dia do Samurai

por Niten Sorocaba - 27-abr-2014

Neste sábado 26 de abril fizemos um treino especial para comemorar o Dia do Samurai e aniversário do nosso Sensei Jorge Kishikawa (24 de abril).

Os alunos fizeram demonstrações de katas dos diversos estilos praticados no Niten.



(...)

O Coordenador Todesco recebeu a homenagem de Guardião da Tradição Samurai, novidade deste ano nas comemorações do Dia do Samurai. Leia mais sobre o Guardião no Café com o Sensei.





(...)



Continua (post completo)

Torneio da Amizade no Jornal Cruzeiro do Sul

por Todesco - 06-fev-2014




Clique para ampliar



Leia a matéria no site do jornal:
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/527759/sorocaba-recebe-neste-sabado-torneio-da-amizade-de-kenjutsu

Torneio da Amizade em Sorocaba

por Todesco - 29-jan-2014

Torneio da Amizade

No último sábado, 25 de janeiro, a Unidade Sorocaba realizou seu primeiro Torneio da Amizade. Estiveram presentes vários alunos de Unidades da capital e do interior de São Paulo.

O objetivo do torneio foi confraternizar e cruzar espadas, aprendendo na convivência com colegas de outras Unidades.

Foi um dia de muita garra, energia e amizade entre os guerreiros!








(...)



Continua (post completo)

Gashuku de fim de ano

por Todesco - 12-dez-2013





Dois dias intensos de aprendizado técnico e espiritual, na convivência com o Sensei e com colegas de todos os cantos do Brasil e da América Latina.

Nossos Samurais voltam para casa com o espírito renovado: a chama se mantém mais acesa do que nunca.

Veja mais fotos:


(...)


Continua (post completo)

Senpai Wenzel em Sorocaba!

por Todesco - 26-nov-2013

No dia 13 de novembro tivemos a honra de receber Senpai Wenzel em nossa Unidade.

Além de renovarmos nossa técnica e energia, o aprendizado maior foi na convivência com o Senpai, que nos passou ensinamentos e reflexões importantes sobre o Caminho.

Domo arigatou gozaimashita, Senpai!

"No dia eu estava totalmente nervosa e ansiosa tanto antes como durante o treino, mas com o decorrer do treino, das palavras do Senpai Wenzel, me acalmei, um pouco.

(…)

No momento de ouro quando foi falado sobre ser Majime (sincero, correto), até mesmo uma semana antes, eu já fiquei meio pensativa com as palavras, de ser mais sincera algumas vezes, principalmente em casa. E quando o Senpai Wenzel falou novamente sobre o Majime, sobre a peixaria, fiquei pensativa que ser ou não Majime transparece em tudo na vida.

(…)

Ouvindo as palavras do Senpai Wenzel, percebi que cada tema tinha ligação com outro tema que o Senpai abordava. Aprendi algumas coisas também. Provavelmente no birudô eu tenha cometido algumas gafes, coisa que cheguei a pensar no dia seguinte. Mas sempre tento pensar: errando a gente aprende, mas evitar de errar de novo, importante é perceber também.”



 

"O treino com o Senpai Wenzel foi intenso desda sua chegada ao dojo. Pudemos ver e sentir sua serenidade durante o treino, durante as lutas e durante o birudo.

Os momentos mais marcantes foram as correções, nos fazer ver as falhas e se dispor a corrigi-las guiando-nos. Durante as lutas os golpes, mesmo sendo movimentos delicados, são fortes e certeiros sem a necessidade de gastar energia.

Pudemos praticar os Katas do bom convívio e escutar as palavras de um Senpai próximo ao Sensei, sobre as correções, histórias e entender mais sobre o Caminho.”

 

"Muitas correções em Katas que até conhecemos, mas por algum motivo esquecemos ou deixamos de aplicar em algum momento.

Devemos manter o Zanshin (espírito em alerta) o tempo todo, ficar atento a tudo em volta, tanto no treino como em qualquer lugar, até mesmo na mesa do restaurante. Assim como não devemos nunca deixar o nó do hakama afrouxar, não devemos deixar a espuma da cerveja derramar.

Zanshin. Sempre.

Arigatou gozaimashita!”

 

Tags: Visita,

Sorocaba no 12º TBEK

por NITEN - 21-out-2013

Tags: Torneio,

Sumaré visita Sorocaba

por Todesco - 07-out-2013

No último dia 05/10 tivemos a oportunidade de cruzar espadas com os Senpais de Sumaré, que mais uma vez nos deram a honra de uma visita a Sorocaba com um treino intenso, seguido de uma boa confraternização. Arigatou gozaimashita!








Tags: Visita,

Sorocaba nos 20 Anos do Niten

por NITEN - 27-ago-2013








Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Sorocaba
Tel (015) 98176-7703 até às 18h / (011) 99734-6497
sorocaba@niten.org.br