Mural - Instituto Niten Ir para o Conteúdo

Mural Niten Vitória


SCTG 3 - Amsterdã

por Simonassi-vix - 10-mar-2015

Konnbanwa Mina San.
Neste post segue o relato de Fransérgio, que por feliz acaso esteve na Europa no ano passado e pôde se encontrar com Caran em Amsterdã.
Abaixo segue seu relato!

Arigatô gozaimashita
Sayounará



Konnichiwa Mina San!
 
Conto aqui sobre fatos que ocorreram no último dia 15 de novembro, em Amsterdam - Holanda.
 
Tudo começou com um planejamento da Faculdade que trabalho a respeito de uma viagem à Holanda para estreitarmos uma parceria de cooperação tecnológica que possuímos com uma Universidade de lá.

Com esta notícia constatei que eu perderia dois dias de treino, e pior: Um deles poderia ser meu primeiro Gashuku, com a presença do Senpai Vaz em nossa Unidade.

Além disso, por motivo de uma tempestade torrencial que assolou nossa região, tivemos outro treino cancelado neste mês.
 
Como não ser superado no Caminho do Samurai nesta situação? Existem várias soluções possíveis, vocês deverão dizer. E é verdade. Mas tentamos resolver da melhor forma possível, e é isso que tento relatar neste texto.
 
Temos um Irmão de Armas, o Senpai Caran, que teve que se afastar dos treinamentos em nossa Unidade, pois está representando nosso País na Alemanha através do programa Ciências sem Fronteiras. Ele é um Senpai dedicado no Caminho e acredito que por isso este breve hiato em seus treinamentos em nossa Unidade tenha sido duro para ele. Treinar sozinho é uma premissa, mas devemos concordar que treinar em equipe é mais motivador.
 
Com esta oportunidade de viagem, tentei de todas as formas me encontrar com o Senpai Caran na Europa para treinarmos, e confesso que foi difícil, pois nossa agenda de trabalho foi intensa. Mas conseguimos finalmente marcar um treino em Amsterdam, um local relativamente na metade da distância entre nossos postos de trabalho.
No dia 15 de novembro, importante data para nosso País, nos encontramos no hotel onde eu estava hospedado e procuramos um local adequado para o treino. Havia chovido, o clima ainda estava instável, com lama e poças d’agua nos gramados, aliada a uma temperatura de aproximadamente 9 a 10 graus. 
Com estas condições, preferimos realizar o treino na academia, com a autorização do staff do hotel. Como o pé direito da academia do hotel é baixo, concentramos nosso treino nos movimentos de contra-ataque do Sassem, primeiro kata das técnicas de espada longa do NitenIchiRyu. Foi um treino curto (eu queria mais), mas muito intenso, onde pude aprimorar minhas técnicas neste kata.


 
Iniciamos nosso treino às 12h, hora na Holanda, no mesmo momento que o Gashuku estava acontecendo em nossa Unidade. Foi gratificante, não apenas por treinar, mas principalmente por termos conseguido realizar um treino em equipe da nossa Unidade, saindo das condições de conforto, com clima e locais desfavoráveis em um País de história e cultura rica, em um continente diferente do nosso. 
Para comemorar nossa conquista e contar um pouco do Bushido, especialmente do Kenjutso e Iaijutsu,após o treino convidamos nossos amigos que nos acompanharam na viagem para um Birudo épico, em uma antiga fábrica de uma famosa marca de cerveja transformada em museu. Foi descontraído, cultural e, sem dúvidas,toda esta experiência não sairá de nossas memórias.


 

comentários  

Guilherme Caran - VitóriaShitsurei shimasu,

Arigato pelas palavras e pelo tempo disponibilizado Fransérgio.
Sem dúvida foram momentos únicos e proveitosos.
Gambate!

Caran



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Vitória
    (011) 94294-8956
    vitoria@niten.org.br