Mural - Instituto Niten Ir para o Conteúdo

Mural Niten Vitória


Genkidama! - Mundial 2020

por Niten - 20-jun-2020

"Konbawa Senpais !

Me chamo Waldeque, sou da unidade de Vitoria no Espirito Santo. Se me perguntassem a uns anos atrás se teria alguma chance do Niten ter um torneio mundial totalmente online, eu diria que seria quase improvável de acontecer, mas se também me perguntassem sé um dia eu participaria de um torneio mundial, eu dirá que seria difícil, pois para participar de um evento como esse seria necessário recursos que pra mim são bem difíceis de conseguir, mas sempre tive em mim a vontade de lutar em um torneio mundial.

Eis que o país entra em quarentena e eu vejo todas as academias e escolas de luta fechando as portas, mas então o Sensei como um grande visionário e com a ajuda de todos os Senpais, de cada unidade do Niten ao redor mundo, não só manteve as unidades vivas e os treinos funcionando. É incrível ver como o Niten se adaptou tão rápido a essa situação e também abraçou a tecnologia de uma forma muito orgânica e funcional. Eu estou tendo hoje uma proximidade muito maior com muita gente do Niten, sejam eles Senpais e Korais, confesso também que nunca treinei tanto antes, treinar em casa todos os dias tem sido um hábito que eu não quero mais largar.

Quando eu recebi o e-mail avisando que haveria um torneio mundial do Niten, eu realmente fiquei muito feliz e apreensivo. Afinal de contas ia ser o meu primeiro torneio e eu não tinha entendido como funcionaria o torneio, porem a estratégia que a administração Niten teve, em mandar diversos e-mail explicando cada regra e até mesmo um podcast, foi fantástica. Porem quando chegou o dia do torneio eu estava bastante nervoso por participar de um evento tão importante para a história do Niten, mas então durante a cerimônia de abertura eu ouvi as palavras do Senpai Vaz dizendo que era para nos divertir e aproveitar o evento. Assim consegui botar minha cabeça no lugar o que veio depois foi um dos melhores dias da minha vida no Niten, poder ver os vídeos dos alunos do Kir jovem foi muito bonito, os vídeos dos iniciantes mando ver em katas avançados e poder acompanhar tudo isso com meus irmãos de espada da minha unidade foi fantástico.

A unidade de Vitoria não é uma unidade muito grande, porém somos uma unidade muito unida, e como toda unidade temos nosso grupo no WhatsApp e foi lá aonde interagimos muito durante o torneio, foi uma euforia acompanhar o evento comentando, torcendo, vibrando e incentivando com meus companheiros de treinos. O chat Youtube também passava uma energia muito forte, era incrível ver todas aquelas pessoas interagindo e torcendo todas juntas e com muito cumplicidade.

Foi realmente incrível poder matar a saudade (mesmo que seja a distância) do Dojo de Vitoria, sempre antes de um de nós competir a gente mandava o máximo de energias positivas nos incentivando cada vez mais, acompanhar as lutas torcendo e vibrando igual um gol de final de copa do mundo quando um de nós era classificado e até (Senpai Arthur) ganhava uma modalidade. Eu nunca vou esquecer esse momento de acompanhar a final de Jo super "pilhado" torcendo para o Senpai de Vitoria e logo depois comemorar muito a vitória com todo mundo do Dojo no WhatsApp. O tempo passava que eu nem sentia, estava aproveitando cada momento.

Perto do final do torneio, quando estava pra a começar a última disputa de Kenjutsu entre os 3° Kyus acima, está todo mundo fisicamente cansado, mas com o espirito em chamas torcendo mais forte porque o Senpai do Dojo de Vitoria estava na final.
Um dos melhores momentos sem dúvidas foi quando todo mundo do Dojo fez um "Genkidama" simbólica, cada um de nós enviou uma foto com as mãos para o alto enviando nossas energias para o Senpai Arthur durante a final. Foi um gesto simbólico mas que me deixou bem emocionado e que representou bem a união de nossa unidade.

Após o fim do torneio tivemos nosso tão aguardado "Beerudo" com pessoas de todas as unidades, poder conversar com todos eles, ouvir histórias engraçadas, receber conselhos e deixar a máscara cair foi sensacional, realmente uma experiencia única que vou levar no coração o resto da minha vida.

Shitssurei Shimashita pelo relato gigante, eu me estendi bastante e espero não ter tomado muitos "Mens" do português.

Arigatou Gozaimashita a todos e Sayonara !"

Waldeque - Vitoria/ES


Alunos do dojo Vitoria com os braços para cima fazendo Genkidama, em referência ao desenho Dragon Ball

comentários  

Christopher Thomas - VitóriaShitsurei Shimasu

Cha-la head-cha-la
Não importa o que aconteça
Sempre tenho a força e o poder

Cha-la head-cha-la
Vibrante o meu coração
Sente emoção e tem amor pra dar

Cha-la head-cha-la
Não pense em nada,só escuta
Sonhos dentro do coração

Cha-la head-cha-la
Não importa o que aconteça
Tudo vai ficar melhor

Formentini - VitóriaOmedetou pelo relato Waldeque!

A felicidade que o Caminho te proporciona é evidente! E inspiradora também!

Arigatou gozaimashita!

Lucas Ledo - VitóriaÓtimo relato Waldeque!



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Vitória
    (011) 94294-8956
    vitoria@niten.org.br