Como Iniciar o Treinamento de Kendo, Kenjutsu, Iaijutsu, Jojutsu - Instituto Niten Ir para o Conteúdo

Como Iniciar


KENJUTSU EM CASA!
Para quem ainda não é aluno criamos aulas Online gratuitas para todos os interessados!

Aulas interativas pelo ZOOM.


TERÇAS 19h (BRT) - KENJUTSU (português)

MIÉRCOLES 19h (ARG)/ 18h (CHILE) - KENJUTSU (español)

QUINTAS 19h (BRT) - IAIJUTSU (português)

THURSDAYS 17:30 (US MOUNTAIN TIME) KENJUTSU (english)

SÁBADOS 9h Manhã (BRT) - KENJUTSU (português)


As aulas GRATUITAS pelo ZOOM funcionam como uma aula experimental para todos os interessados. Você participa junto da reunião no ZOOM direto, onde você poderá também interagir com o instrutor!

Para participar mande uma mensagem para nós em qualquer das plataformas:


• DIRECT do INSTAGRAM instagram.com/institutoniten

• FACEBOOK facebook.com/institutoniten

• EMAIL contato@niten.org.br

• WHATSAPP +55 11 94294-8956

• FALE CONOSCO no SITE Formulário


Mencione que você quer participar de uma Aula Experimental no ZOOM
e nós vamos entrar em contato e lhe enviamos o LINK, dia e hora do próximo treino aberto!

Para participar ativamente improvise uma espada de treino!
Saiba mais a respeito neste link:
MATERIAL PARA O TREINO EM CASA

Nas aulas abertas passaremos as noções básicas e você também conhecerá um pouco mais sobre como são os treinos e a nossa cultura de Dojo no Niten. Ao final explicaremos como estamos funcionando neste período, e como tornar-se aluno matriculado e seguir para os treinos regulares com o grupo online!

Vamos manter a energia em movimento!
Seja Bem vindo a juntar-se mais ainda, a nós!





Vídeo-Aulas para Iniciantes
Veja mais informações na página


Treinos presenciais de Iaijutsu retomados no Dojo em Belém
NITEN - Belém
REDUTO
Treinos presenciais retomados com os protocolos recomendados. Necessário agendar hora.
ACADEMIA DOS ANJOS
Rua Quintino Bocaiúva, 812
entre Rua Tiradentes e Rua Aristides Lobo.
Google Maps
SÁBADOS
14h30 IAIJUTSU
Faça uma aula experimental agendando pelo WhatsApp um visita ao Dojo ou fazendo a aula experimental pelo ZOOM.

Coordenadores: Osmar Guedes

+Informações

COVID-19:

Os treinos presenciais retornaram. Aos interessados em juntar-se à prática informe-se pelo whatsapp sobre horários e agende uma visista ou também estamos oferecendo AULAS EXPERIMENTAIS GRATUITAS ONLINE no ZOOM. Participe! Saiba mais em KENJUTSU EM CASA

Grupo de Treino:

Belém possui um grupo de treino. Os interessados podem conhecer e participar dos treino livremente durante o primeiro mês sem matrícula nem mensalidade. A partir do segundo mês, para dar continuidade aos treinos, os alunos são solicitados a se matricularem regularmente no Instituto Niten.
Como grupo de treino, mesmo após o segundo mês continua não sendo feita cobrança de mensalidade, é solicitado apenas o rateio entre todos os alunos e iniciantes dos custos de locação do espaço de treino.

Matricula:

Deve ser feita após 1 mês de treino (após 4 aulas). Valor da Matrícula: 200 reais. É cobrada também anuidade social 1 mês após a matrícula com valores flexíveis. Mais detalhes favor verificar diretamente com o instrutor no local dos treinos.

Mensalidade:

Não é cobrada mensalidade, é solicitado apenas o rateio entre todos os alunos e iniciantes dos custos de locação do espaço de treino.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino. Agende uma visita com o responsável pelo email ou telefone indicados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos as espadas, devidamente higienizadas. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar). Favor já vir trocado, para que o vestiário não seja usado.

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos.

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

Modalidades

Kendo Kenjutsu:

A arte Samurai de manejar a espada. Consiste de combate com equipamento de proteção e também sequencias com espada de madeira. incluindo do estilo NITEN ICTHI RYU, de MIYAMOTO MUSASHI. O Kenjutsu abrange um amplo leque de posturas e técnicas herdadas do conturbado período feudal japonês, incluindo as técnicas de DUAS ESPADAS de Miyamoto Musashi.

Iaijutsu:

A arte de desembainhar a espada é praticada contra um oponente imaginário. Exige ao máximo o espírito do praticante, que deve manter a serenidade, controlando a respiração e concentração durante o desembainhar, o corte e o recolhimento da espada.

Jojutsu:

O Jojutsu é extremamente adaptável para todas as idades e condições físicas, podendo ser praticado de forma lenta e suave sem limite de idade.
Originalmente são as técnicas do bastão de madeira contra a espada, incorporadas às técnicas dos samurais desde o século XVII onde detalhes e precisão são capazes de desarmar e render o adversário com a espada comprida.
Na aplicação aos novatos o treinamento desenvolve o melhora a coordenação motora e a qualidade de vida trazendo saúde para corpo, mente e espírito além de fortalecer o KI de cada praticante, que pode imprimir seu próprio ritmo à prática.

KIR Jovem:

Os fundamentos do KENDO e KENJUTSU para os jovens samurais de 5 a 12 anos. A brincadeira de espada ganha novos contornos com o aprendizado de valores e camaradagem.




Coordenação

Osmar
Guedes






topo

Instituto Niten Belém
(091) 98459-8136 / (011) 94294-8956
belem@niten.org.br