Ir para o Conteúdo

Como Iniciar


NITEN - Belém
CIA ATHLETICA
CIA ATHLETICA - REDUTO
Rua Municipalidade, 489
REDUTO
entre Tv. Rui Barbosa e Tv. Benjamin Constant
Google Maps
SÁBADOS
10h00 IAIJUTSU
10h00 KENDO-KENJUTSU

NAZARÉ
ACADEMIA DOS ANJOS
Avenida Nazaré 1034
entre Joaquim Nabuco e Generalíssimo
logo após o colégio Santa Catarina
Google Maps
TERÇAS
20h30 IAIJUTSU



NITEN - Castanhal
CASTANHAL
ACADEMIA ASKATRA
Rua Comandante Francisco de Assis, 1675
esquina com a Av. Paulo Titan
Google Maps
QUINTAS
18h00 KENDO-KENJUTSU
Todos os treinos e horários abertos para interessados e aula experimental.
Coordenadores: João Vianez e Hallison Ferreira
Telefone:
(091) 98160-7204 (após 18h)

belem@niten.org.br
www.niten.org.br/belem

+Informações

Matrícula:

110 reais. (Matrículas abertas em todos os treinos do ano)

Mensalidade:

Belém: 240 reais , livre o treino em ambos dias. Acréscimo para 2ª modalidade: +65 reais
Castanhal: 200 reais. Acréscimo para 2ª modalidade: +60 reais

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

PROMOÇÃO HAJIME 2017:

na matrícula ganhe a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI), para o Iaijutsu ou Jojutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em qualquer um dos endereços e horários listados acima. Não é preciso marcar com antecedência. Todos os treinos são abertos aos interessados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou ambas as modalidades: KENDO-KENJUTSU e IAIJUTSU.

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

Modalidades

Kendo Kenjutsu:

A arte Samurai de manejar a espada. Consiste de combate com equipamento de proteção e também sequencias com espada de madeira. incluindo do estilo NITEN ICTHI RYU, de MIYAMOTO MUSASHI. O Kenjutsu abrange um amplo leque de posturas e técnicas herdadas do conturbado período feudal japonês, incluindo as técnicas de DUAS ESPADAS de Miyamoto Musashi.

Iaijutsu:

A arte de desembainhar a espada é praticada contra um oponente imaginário. Exige ao máximo o espírito do praticante, que deve manter a serenidade, controlando a respiração e concentração durante o desembainhar, o corte e o recolhimento da espada.

Jojutsu:

As técnicas do bastão de madeira contra a espada. O bastão está incorporado às técnicas dos samurais desde o século XVII, detalhes e precisão capazes de desarmar e render o adversário com a espada comprida.

KIR Jovem:

Os fundamentos do KENDO e KENJUTSU para os jovens samurais de 5 a 12 anos. A brincadeira de espada ganha novos contornos com o aprendizado de valores e camaradagem.


Coordenação


João Vianez
- Doutor, Professor em Biofísica e Biologia Molecular e Pesquisador do Ministério da Saúde no Instituto Evandro Chagas
Iniciou seu treinamento em 2006 no Rio de Janeiro com o Senpai Wenzel, coordenador geral do Instituto Niten e um dos discípulos mais antigos do Sensei Jorge Kishikawa.
Atuou como coordenador no Dojo Tijuca, principal Dojo do Rio de Janeiro e hoje transmite a a Arte da espada para todos os Paraenses interessados na Cultura Samurai.

Maurício Borges
- Pós-Doutor (UNESP-SP, 1999), Doutor em Geologia (UFPA, 1993), Professor do Magistério Superior Federal na Graduação (desde 1989) e Pós-Graduação Stricto Sensu (desde 1994), nas Áreas de Geociências, na Universidade Federal do Pará e, Engenharias e Administração na Faculdade Estácio de Belém, desde o ano 2000. Compôs a Primeira Diretoria do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM), em 2004.
Iniciou seu treinamento em 2013 em Ananindeua (PA) sob a Coordenação e Instrução do Senpai Vianez, e no mesmo ano sob Orientação e Magistério do Sensei Jorge Kishikawa, em São Paulo. Fez parte das Comitivas Brasileiras, lideradas pelo Sensei Jorge Kishikawa, na Argentina (2015) e no Chile (em 2016).
É comprometido com a difusão da Cultura Samurai na Amazônia Oriental. Atualmente é Coordenador no Dojô de Belém.

Hallison Ferreira
- Professor da rede pública de ensino, começou a treinar no Dojo de Belém, sobre a orientação do coordenador Vianez, e hoje leva a Filosofia e a Arte da Espada para Castanhal.

Samuel Borges
- Estudante Universitário do Curso de Medicina, do Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA), desde 2013. Ingressou no Instituto Niten, no ano de 2013. Vai regularmente a São Paulo, para treinamentos com Sensei Jorge Kishikawa e na ADM-SP, desde 2015.
É o Coordenador mais jovem, no Dojô de Belem, e possui o 5º Kyu Iajutsu.







topo

Instituto Niten Belém
(091) 98160-7204 (após 18h)
Instituto Niten Sede São Paulo
(011) 5539-3587 / 5539-6550 (horário comercial)
belem@niten.org.br