Home Niten

Instituto Cultural Niten

imgcentral
Treino com Sensei em Belém 2016

KAKEJIKU Belém
KO UN RYU SUI
"Nuvem passageira, corrente de água", a efemeridade dos momentos, coisas e da vida como uma nuvem que passa e uma corrente d'água que flui.

Endereços

localização: clique para ver o mapa
NITEN - Belém
REDUTO
ACADEMIA DOS ANJOS
Rua Quintino Bocaiúva, 812
entre Rua Tiradentes e Rua Aristides Lobo.
Google Maps
SÁBADOS
14h00 IAIJUTSU
16h00 KENDO-KENJUTSU
Todos os treinos e horários abertos para interessados e aula experimental.
Coordenadores: João Vianez e Osmar Guedes
Telefone: (091) 98459-8136
Whatsapp:(091) 98459-8136
belem@niten.org.br
www.niten.org.br/belem

+Informações

Matrícula:

190 reais. (Matrículas abertas em todos os treinos do ano)

Mensalidade:

325 reais

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

PROMOÇÃO HAJIME 2019:

No pagamento da matrícula fique isento da primeira mensalidade e ganhe a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI), para o Iaijutsu ou Jojutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em qualquer um dos endereços e qualquer um dos horários listados acima. Não é preciso marcar com antecedência. Todos os treinos são abertos aos interessados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou ambas as modalidades: KENDO-KENJUTSU e IAIJUTSU. O acréscimo na Mensalidade para treinar uma 2ª Modalidade é de +30%

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

O que Treinamos

Kenjutsu:

Criado há mais de 600 anos, o Kenjutsu é a arte da espada samurai. São estudadas uma grande quantidade de técnicas e posturas de luta, até mesmo com duas espadas, utilizando equipamento de proteção e espadas de bambu para segurança.

Iaijutsu:

Arte de desembainhar o Katana, a espada Samurai. O Treinamento desenvolve concentração, presença de espírito e ensina a estar preparado em todos os momentos para encarar as situações adversas com serenidade e segurança. O Iaijutsu ensina a lidar com a espada e seus praticantes adquirem grande familiaridade com o Katana.
BEM-VINDO à
UNIDADE BELÉM
do INSTITUTO CULTURAL NITEN.


O Dojo de Belém/PA está em funcionamento desde março de 2012, sob coordenação de João Vianez (2° kyu Kenjutsu e 3° kyu Iaijutsu), anteriormente graduado e um dos coordenadores de unidades do Instituto Niten no Rio de Janeiro.


Os treinos aliam o aprendizado das antigas técnicas da espada samurai com a prática do Bushido (Caminho do Guerreiro), permitindo o desenvolvimento de virtudes que vão gradativamente do Dojo para a vida.
No Pará treinamos:

- KENDO-KENJUTSU, a arte do combate samurai, com espadas de bambu e armadura.
- IAIJUTSU, a arte de desembainhar a KATANA.
Desde o início a escolha de quais modalidades praticar é livre e em todas as modalidades os treinos são complementados com o
- GOSHINJUTSU, a defesa pessoal dos samurais.
Esta mistura garante que corpo, melhoria do condicionamento físico e da coordenação motora, mente, melhoria da concentração, e espírito, através do cultivo das virtudes do Bushido, como Coragem, Benevolência e Sinceridade, estejam sempre bem cuidados.

Venha participar de um treino!



II GASHUKU SENSEI EM BELÉM

Sensei Jorge Kishikawa esteve em Belém para Gashuku cheio de novidades técnicas e aprendizados.

Veja as fotos


+ Mostrar Vídeos
× Ocultar Vídeos

Mural

Momentos de Ouro - OPORTUNIDADE

por Niten - 29-abr-2019

Dia do Samurai - 24 de Abril

por Instituto Niten - 24-abr-2019



Dia do Samurai. Um dia para reflexão, aprendizado e celebração!

Para nós, o segredo para ser feliz é: Disciplina e Festa. Coisas indissociáveis e interdependentes. Não é possível viver e ser feliz, praticando uma disciplina rígida sem comemorar os avanços e conquistas. Tão pouco é viável viver somente em festa sem conquistar nada. Isso vale para todos os aspectos da vida cotidiana, seja no Dojo, na vida profissional ou na vida privada com a família e os amigos.

A cultura milenar japonesa, estudada e praticada pelos antigos e novos samurais praticantes de artes marciais dos mais diversos estilos, dá pistas do caminho a seguir. Promover o fortalecimento do corpo por meio da prática de uma atividade física vigorosa, que previne males, aumenta a qualidade de vida e dá longevidade saudável. E, ao mesmo tempo, promover o fortalecimento do espírito por meio do aprendizado e da prática de virtudes que aprimoram o caráter e o comportamento enquanto cidadãos.

Hoje comemoramos o Dia do Samurai também oficialmente no Estado do Rio de Janeiro, como já acontece em outros estados e municípios do Brasil, sempre no Dia 24 de Abril, o Dia do Samurai.

MOMENTOS DE OURO - Vencer

por Niten - 14-abr-2019

Momentos de Ouro - MUSASHI

por Niten - 09-abr-2019

Momentos de Ouro - SUBIR O FUJI

por Niten - 02-abr-2019

Momentos de Ouro - BOM GOLPE

por Niten - 25-mar-2019

Momentos de Ouro - FORTALECIMENTO

por Niten - 18-mar-2019

Dia das Mulheres

por Niten - 08-mar-2019

Continuem fortes na luta! Gambate mulheres! #kenjutsu #samurai #sword #sensei #niten #shinai #fightlikeagirl

Uma publicação compartilhada por Instituto Niten (@institutoniten) em

comentários   3 de 3

Guilherme Caran - VitóriaOmedetou às guerreiras!

Caran (Continua)

Thomas - VILA VELHAOmetou às onna (mulheres) do Niten! Que espírito esteja com o IAI sempre em punho!

Sayounara!

Thomas - Niten Vitória - ES (Continua)

Formentini - VitóriaOmedetou às mulheres samurais! Mantenham sempre o espírito bem afiado!

Sayounara!
(Continua)

Primeiros passos Iaijutsu com Senpai Guedes - Belém

por Niten Belém - 13-fev-2019



Instituto Niten 2018

por Niten - 30-dez-2018




comentários   2 de 2

Thomas - VitoriaShitsurei Shimasu,

PRA CIMAA.
(Continua)

Formentini - VitóriaShitsurei shimasu,

Estive presente no Torneio, e pude sentir pessoalmente a energia e a força das palavras do Sensei. Enquanto ouvia o discurso eu pensava. `Que responsabilidade estar aqui, mas também que alegria!`.

Sou um homem agraciado por poder (Continua)

Coordenação

João
Vianez
Osmar
Guedes

Calendário

  • 3 e 4 ago - Sáb e dom

    Gashuku em São Paulo

    São Paulo.
    Clube Aquático do Bosque- SP
  • 21 e 22 set - Sáb e dom

    ECM Set 2019

    Encontro de Coordenadores e Monitores. São Paulo e Campinas
  • 26 e 27 out - sáb e dom

    17º TBEK

    Torneio Brasileiro pr Equipes de Kobudo. Local a confirmar.
Graduados Pará

niten kobudo kenkyusho topo
Instituto Niten Belém
(091) 98160-7204 (após 18h)
Instituto Niten Sede São Paulo
(011) 5539-3587 (horário comercial)
belem@niten.org.br