Mural - Instituto Niten Pará Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural Niten Belém


A Unidade Belém no Gashuku de Final de Ano da APM de 2014

por Samuel - 18-dez-2014

Mina-San!

Shitsurei Shimassu.

A Unidade Belém mais uma vez se fez presente no Gashuku de Final de Ano da APM de 2014 promovido pelo Instituto Cultural Niten.



A partida para São Paulo.

A partida de Belém para São Paulo é sempre, como costumamos dizer, “uma aventura”. E sendo em missão pelo Niten, sempre tem um “rush” mais emocionante ainda envolvido. Além das bagagens comuns, somam-se a elas os equipamentos de treino, o bogu e o Bokurô (bolsa) de Shinais, Katana, Bokutos e Jo. Não vou, a princípio, lhes dizer que é fácil. E nem leve. 

Aconselho a todos que partem de mais longe que se instalem em SP com pelo menos um dia de antecedência, para que possam ter energias plenas para o treinamento intensivo, e para que também possa aproveitar minimamente a capital. É uma cidade muito diferente da nossa. É outra dinâmica de vida. Vemos a existência dos diversos “Brasis”.

Na Sexta-Feira pré-Gashuku nos apresentamos na ADM (O “Quartel General”, o “Cérebro” do Niten), e sendo a minha segunda vez naquela bela residência da Vila Mariana, novamente senti a mesma emoção e honra de estar ali. Ter podido ajudar minimamente nas atividades diárias da ADM e rever Sensei e os Senpais que ali trabalham dedicadamente para manter e resolver questões do Niten inteiro (A nível Nacional e Internacional) foi motivo de felicidade para nós. Domo Arigato Gozaimashitá Sensei e Senpais por sempre nos acolher com generosidade e amabilidade.

A noite, ainda tivemos o prazer de jantar com os Senpais Wenzel, Drawin, Silvana e Gorgulho, e a conversa foi como sempre muito divertida. Provamos o “Sôbá” (espécie de sopa com macarrão japonês, carne, cebolinha e omelete japonês), para dar energia para o treinamento que nos aguardava. Domo Arigato Senpai Wenzel pelo honroso convite, e aos Senpais pela companhia.

(...)



Continua (post completo)

comentários   2 de 2

Humberto Leandro Melo da Silva - SantosKonnichiwá, Samuel-san!
Shitsurei shimassu!
Seu relato vigoroso e minucioso me fez reviver o Gashuku de final de ano! Domo arigatou gozaimashitá pela perseverança e exemplo!
Shitsurei shimassu!
Sayonará, arigatou gozaimashitá!
Humberto - Unidade Sant (Continua)

Hallison - CastanhalÉ uma honra ter esses dois guerreiros como parceiros de treino aqui na unidade Belém... É como o Sempai Wenzel diz: `Os Pioneiros`, que cruzam um país continental como o Brasil, para conviver com o Sensei e com os Sempai afim de se manterem sempre no cami (Continua)

Happyokai 2014

por Hallison - 13-dez-2014

Foi uma satisfação enorme estar em mais um momento importante do Niten Pará. Tive a honra de ver todo o crescimento do Niten aqui no estado do Pará, vi cada aluno no seu 1º dia de treino e acompanhei a evolução de cada um. Então, nada mais justo do que estar presente, eu e minha filha mais velha, na grande festa da unidade, o happyokai, onde houve uma grande confraternização entre as famílias dos alunos do Niten. Compartilhamos momentos felizes juntamente com os pais e familiares que puderam ver de perto a apresentação de seus filhos e conhecer um pouco mais do Instituto Cultural Niten, fundado pelo Sensei Jorge Kishikawa. Pude constatar nos olhares dos que estavam ali presentes, a alegria e o prazer de fazerem parte de alguma forma da família Niten, atentos a cada demonstração dos alunos, as explicações do nosso Senpai Vianez sobre a tradição samurai, cada kamae, cada katá e sobre a espada que dá a vida em abundância. Tudo isso, feito com muito carinho, atenção e perfeição, coisas que só o Niten pode proporcionar. E ao final, todos nós nos confraternizamos, comemos salgados com refrigerante, conversamos sobre vários assuntos e demos muito risada, afinal de contas é como o Sensei diz: hora de treinar é hora de treinar, hora de brincar é hora de brincar. Omedotou gozaimassu a todos os que participaram desta grande festa!
Arigatou Gozaimashitá!
Sayounará!


Turma reunida!

(...)


Continua (post completo)

comentários   2 de 2

Mauricio Borges - BelémKonnichiwa a Todos. Shitsurei Shimassu.
Participar dessa comemoraçao foi muito especial.
Muito gratificante foi conhecer as Famílias de cada Irmao de Espada, reunidas ali no Dojo, para as Comemoraçoes de Final de Ano, da Unidade Belém.
Vi a reciprocid (Continua)

Samuel - BelémO primeiro Happyokai da Unidade Belém foi histórico, e todos os membros da Unidade estão de parabéns pelo excelente trabalho. Todos puderam demonstrar um pouco de seu aprendizado, independente do tempo de treinamento. Nas longínquas terras de Belém, todas (Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belém
    (011) 94294-8956
    belem@niten.org.br