Mural - Instituto Niten Pará Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural Niten Belém


II GASHUKU SENSEI NA AMAZÔNIA

por Niten - 16-ago-2016





Foi realizado o 2º SENSEI NA AMAZÔNIA e o 1º ENCONTRO DOS PESCADORES DO NITEN em Belém (coordenador Vianez), nos dias 07, 08 e 09 de agosto.

O evento foi realizado no Instituto Evandro Chagas a temperatura de 34 graus, mas que não tirou o folego de nenhum dos integrantes.
A comitiva do Sensei foi integrada pelos monitores Uehara, Fukuta e Katsuaki, possibilitando a região o avanço técnico e aprendizagem nos katas do Bushido além do esperado.
e que contou com a participação de alunos de Manaus (coordenador Pinheiro).
A programação deu inicio com o estilo mais antigo do Japão, o Tenshin Katori Shinto Ryu e seguiu com demonstrações de técnicas pelo Sensei no Kenjutsu combate, que presenteou com golpes surpreendentes (vide fotos).
As correções e aquisição de novas técnicas no Iaijutsu ficaram além do esperado, pois contou com a presença de monitores de alto calibre.
No Niten Ichi Ryu Kenjutsu (Miyamoto Musashi) e no Shindo Muso Ryu Jodo a enfase foi nos fundamentos.
Findo o evento, a comitiva e alunos de Belem e Manaus seguiram destino a São Caetano de Olivelas.

Segundo o Sensei:
 -O Niten Belem de ontem já não existe mais. Passamos para uma nova fase. Tiveram técnicas novas e segredos (e atá sapinhos).
  Não há alegria maior que ver os alunos evoluírem, queimar minhas calorias, degustar as iguarias do Pará e pescar um robalo de 5 kilos!





Sensei chega em Belém





Kenjutsu Combate - Sensei demonstra técnicas


Demonstrações dos Monitores de São Paulo









Palavras do aluno Maurício:

"Shitsurei Shimassu.

Mui Caro Sensei, em ocasiões com as dos dias 06 a 09 de Agosto de 2016, as palavras mais apropriadas são as de gratidão.
Somos profundamente agradecidos a Sensei por ter a generosidade de "abrir" espaço, em sua agenda, de extrema ocupação e responsabilidades, para vir a ter conosco em Belém, pela segunda vez, no Gashuku da Unidade Belém - II Sensei na Amazônia.

Sem Sensei jamais saberíamos aquilo que sabemos, na Arte da Espada Samurai. Sem Sensei nunca teríamos conhecido nem as "sombras" daquilo que foi, é que é a Cultura Guerreira do japão. Cultura esta que nunca se rende, e a tudo resiste. Cultura essa que prefere a morte à desonra.

Arigato Gozaimashita de coração, Mestre, por ter a paciência sobretudo comigo, sempre me recebendo e me treinando, uma vez que sou o menor dos guerreiros dos Niten e da Unidade Belém. Um guerreiro cheio de limitações e de dificuldades no aprendizado. Por favor, continue dando a mim e minha Casa, a Honra de ser seu discípulo e aluno. Arigato Gozaimashitá Sensei.

Somos igualmente gratos a disposição do nosso querido colega e amigo Senpai Katsuaki, por acompanhar Sensei e atender um antigo convite nosso, de estar aqui conosco, nos brindando com a sua energia, disposição, paciência e de superação e dedicação ao Niten e o Mestre.
Agradeço também ao colega e "velho" conhecido, de outras viagens e missões extremamente delicadas e críticas.
Senpai Fukuta. Somos sempre gratos aos ensinamentos, a interação cordial, e a paciência, de junto comigo ter assumido toda a negociação de viabilização da viagem, ao Município de São Caetano de Odivelas, no Nordeste do Pará. Sem sua atenção, certamente a excursão ao estuário do Golfão Mrajoára, não teria tido a eficácia que teve e cujos resultados foram: muita alegria, muita felicidade e muitos animais aquáticos e aves lindos. Os dias voaram. Arigato Goaimashita Senpai Fukuta, que venham outras excursões.

Somos profundamente reconhecidos e agradecidos ao nosso conhecido, de antanho, Senpai Uehara, que tem sido amistoso, receptivo, cuidadoso e atencioso, para conosco, desde a primeira vez que fomos ao Caro Estado de São Paulo. Senpai Uehara tem sido incansável em nos ajudar, incentivar e apoiar em todo o bem, para a nossa progressão pessoal, minha e de Samuel, no Iaijutsu, no Jojutsu e no Tenshin Shoden Katori Sinto Ryu, bem como de todos da Unidade Belém, que dele se aproximam. Arigato Gozaimashitá Senpai Uehara.
Arigato Goaimashitá ao Senpai Pinheiro e a todos os estimados colegas, da Unidade Manaus, que se dispuseram a deixar seus afazeres de estudos e trabalho, para empreender de coração, no sentido de atravessar toda Floresta Amazônia de Oesta para Leste, para estar conosco e nos ensinar, na Unidade Belém. Toda a Unidade Belém ficou extremamente comovida, alegre e honra, com a amável e brilhante presença, da Valorosa Unidade Manaus, em Belém. Nos gostamos muito dos nossos colegas da Unidade Manaus. Por favor, voltem sempre!

Arigato Gozaimashita Sensei, nosso extremamente respeitado, querido e estimado Mestre. Arigato Gozaimashitá a Toda Comitiva de Super Senpais. Arigato Goaimashita aos Guerreiros da Unidade Manaus.
Espero que em breve e, rápido como o vento do Litoral Norte, venha o III Sensei na Amazônia e que com ele todos os Guerreiros do Niten, nos deem a Honra de estarem aqui conosco, no Amado Estado do Pará.

Onegai Shimassu.

Arigato Gozaimashitá;

Respeitosamente
- Maurício (Unidade Belem)

Mais fotos no Gallery (acessível aos alunos pelo calendário)





 

comentários  

Hallison Ferreira - Castanhal (PA)Konbanwá Bushis da Amazônia!

É com grande alegria e satisfação, que venho por meio desta expressar meus agradecimentos de coração a todos que participaram do II Gashuku na Amazônia com o Sensei. Aos Senpais Uehara, Fukuta e Katsuaki, pela troca de experiências. E aos irmãs de espada de Manaus que se fizeram presentes e firmes no treinamento e na convivência aqui conosco. Arigatou Gozaimashitá!
Sem dúvida, foram dias de intenso treinamento e aprendizado, que nos proporcionaram um grande crescimento técnico e espiritual, além da oportunidade de expandir ainda mais o Niten aqui no estado do Pará.
Ao Sensei Jorge Kishikawa, como sempre é uma honra recebe-lo em nosso estado, desta vez em comitiva, não poderia ser melhor.
A impressão que fica é de que o Sensei é um pouco Paraense, pois existe uma energia especial aqui e que se revela na presença do Sensei, talvez seja os gritos dos antigos guerreiros que viveram em nosso estado reconhecendo seu espírito. Seja como for, isto é evidente.
Já estamos ansiosos pelo 3º Sensei na Amazônia, e até lá vamos nos fortalecer e nos manter firmes para recebe-lo em uma nova jornada.

Domo Arigatou Gozaimashitá!

Sayounará!

Hallison Ferreira. Unidade Belém (PA)

Samuel Mauricio Ferreira Borges - BelémKonnichiwá aos irmãos de espadas.
Venho aqui parabenizar a todos os samurais de Belém envolvidos na organização dos eventos.
Venho agradecer também à Kishikawa-Sensei por trazer diretamente à nossa casa a oportunidade de crescimento técnico, físico e espiritual.
`Tudo de bom acontece quando o Sensei está em Belém!`
Espero que todos que leiam este post, possam participar na próxima visita do Sensei.
Arigatou gozaimashitá



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belém
    (011) 94294-8956
    belem@niten.org.br