Mural - Instituto Niten Pará Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural Niten Belém


Visita da Dra. Rachel Gribel

por Hallison - 06-fev-2017



Nesta quinta-feira última, à tarde, dia 02.02.2017, durante a aula de Kenjutsu no Instituto Cultural Niten, em Castanhal, tivemos a honra de contar com a visita, e participação na qualidade de “Aluna Experimental”, da Dra. Rachel Lucena Gribel, Diretora Presidente da Casa Ronald McDonald de Belém, cujo trabalho tem grande repercussão e destaque, no apoio ao tratamento do câncer infantil, em todo o Estado do Pará.

A Dra. Rachel Gribel é Jurista destacada no Estado, e veio de Belém, trazida pelo Colega Maurício, especialmente para conhecer a Unidade Castanhal do Instituto Cultural Niten, e para travar contato com a Cultura Guerreira Japonesa, através da prática da espada.

Na ocasião o Coordenador Hallison ministrou o Dai Ichi Kihon, e as sequências de golpes de men, kote e dô, tendo a visitante experimentado vários Kamaes, com as espadas tachi e nitô.

A visitante participou atentamente dos “Momentos de Ouro”, tendo o Coordenador explanando sobre a história do período Edo, que narra o encontro de Miyamoto Musashi Sensei e Yagyu Hyogonosuke, na Cidade de Nagoya, no Japão Feudal.

Foi dada atenção à Moral da História, na qual “Um grande homem reconhece outro grande homem, sem a necessidade da expressão verbal”. Assim, as boas obras e a boa fama, antecedem a um grande homem, e este não precisa se preocupar, quanto a propaganda das mesmas.

Após o treino foram discutidos assuntos de interesses de elevação do Espírito Humano, da Solidariedade, dos Direitos Humanos e da divulgação da Arte da Espada, no Estado do Pará.





Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belém
    (011) 94294-8956
    belem@niten.org.br