Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    01-mar-2007

    O que mais te gusta

    No fim de semana estive em Buenos Aires para comemorar o 2° ano de aniversario da Unidade Niten, a nossa primeira no exterior.
    Confesso que nunca imaginei que lá fosse tão calor (32 graus!), tamanha a minha ignorância. O que eu costumo ouvir é sempre "vem uma corrente fria pelo sul do país " ou que " está a menos 5 graus" e so coisas "friiiias".
    Fizemos a abertura da Caminhada Marcial, evento organizado pelo Jardim Japones, entidade que abriga um lindo pavilhão aos moldes do Kinkakuji de Kyoto com uma ampla área de jardim japones. Este pavilhao, de dois andares sobre uma área de aproximadamente 900m2 , suponho eu, foi o palco de apresentações neste final de semana de várias modaliadades de budô japonês, com um público estimado em 500 pessoas.
    A nossa modalidade, o Kobudô, foi representada pelos alunos da Unidade Buenos Aires, além de um dos coordenadores mais antigos, Joel, de Porto Alegre.
    Fui entrevistado pela revista local e obviamente tive que responder as perguntas mais óbvias : o que mais me impressionou em Buenos Aires.
    -O calor.
    E "o que mais te gusta en la Argentina" (o que mais gosta na Argentina):
    E como todo "turista" encantado, respondi:
    -A beleza das mulheres, o alfajor e, claro, o churrasco argentino!
    O que deixou o repórter extremamente satisfeito.




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br