Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    10-set-2010

    Aula do feriado

    Seguem as palavras sobre a aula de 06 de setembro, na Unidade Ana Rosa, São Paulo. 

    "O que mais me impressionou naquela demonstração, foi a completa impotência que a espada demonstrou contra o outra arma, para muitos de nós desconhecida. Mas pensei: Os samurais, para alguns os guerreiros mais letais na luta corpo-a-corpo, tendo a espada como uma das armas preferidas, decerto possuíam algum caminho para inutilizar essa aparente impotência. Fiquei a imaginar o que faria se estivesse lutando contra o Sensei, como me aproximar, como neutralizar aquela vantagem...
    Então imaginei que, talvez, a solução não estivesse na técnica, mas no domínio energético do combate. Para quem estava de fora, assistindo, parecia claro que o Sensei, ao dominar tão naturalmente suas armas “exóticas”, também dominava a Shinai do oponente, resultando disso, provavelmente, a impotência que mencionei acima. Acho que essa demonstração foi o arremate d´Os Momentos de Ouro em que se falou de Kasumi... Cada Men e Kote, era Kasumi na prática!
    É muito importante tentar não faltar a nenhum treino; as oportunidades vêm quando se menos espera. Temos de estar sempre prontos! Arigatou-gozaimashitá, Sensei!"- Cristiano J. (Unidade Faria Lima)


    Espero que todos os alunos possam um dia conhece-la.




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br