Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    22-fev-2011

    Unid. V.Mariana: o Encontro de Tradições 2


    Deixo hoje aqui no Cafe, as palavras do arcebispo Correia sobre a alianca Niten-Nikkyoji durante a aula inaugural. (CS 16 fev U. V. Mariana: o Encontro de Tradições 1)
    Tenho a certeza de que com esta nova era ,  auxiliando-se em mútua cooperação, Niten e Nikkyoji  ampliam seus horizontes e  se beneficiam ao levar a Espada e o Dharma ao maior número de todos os seres.
    Somos Guerreiros que buscamos a iluminação pela Prática  e Harmonia.
    Aliança que ,com a vontade no coração
    e o corpo a disposição
    caminhará a uma boa ação.

    "Arigatougozaimassu.

    Bem vindo a todos ao nosso Templo Nikkyoji do Budismo Primordial HBS. Hoje fizemos as preces para a prosperidade do ‘Nikkyoji Kobudo’, para que todos tenham saúde e proteção. Já há tempos tenho mantido contato com o  Kishikawa Sensei,  e pelo esforço dele como fiel e da compreensão da diretoria, o fato de começar a treinar em nosso Templo se concretizou. Entendo isso como uma bênção para todos nós. Poder treinar dentro de um Templo Budista é um privilégio e remonta a tempos remotos de quando era quase uma tradição treinar artes marciais nos templos budistas.

    “Do” é caminho, é disciplina. O treinamento da prática da fé budista é chamado de “ButsuDo Shugyou”. Portanto, dentro do templo teremos grande responsabilidade dobrada, justamente também por se tratar de um Local Sagrado. Todos nós fiéis e agora alunos do Kobudo precisaremos ser exemplares no templo e fora dele, pois assim seremos vistos. Precisamos ser o espelho daquilo que fazemos.

    Também temos várias atividades no Templo e para as quais abriremos a participação para todos do Nikkyoji Kobudo. Agradecerei profundamente sempre que puder contar com a colaboração de todos.

    Muito obrigado ao Sensei Kishikawa, a todos os responsáveis e alunos.

    Arigatougozaimashiita."


    Arcebispo Correia.


    Sensei e Arcebispo Correia




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br