Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    15-abr-2011

    Shin Hagakure em Ribeirão Preto

    "Foi ótimo, realmente gostei muito do lançamento, estou lendo e achando o livro muito bom, incentivo as pessoas à adquirirem o livro, as palavras escritas incentivam a pessoa a ir para frente com um pensamento mais moderno. Muito valido para os dias atuais, principalmente na correria do mundo moderno.
    Outro aspecto que me deixa feliz é passar a história de meus antepassados para a geração mais nova.
    Agradeço novamente o convite do Sensei Jorge Kishikawa."

    Massaro Fujyi - Presidente da Associação Japonesa de Ribeirão Preto

    "Foram dias bastante intensos nessa batalha.
    Acho que minha maior lição é realmente ver que numa batalha não se pode perder um segundo da atenção e ter a frieza para tomar decisões com discernimento e bom senso. Depois da experiência de ter feito um torneio, o lançamento de um livro parecia mais fácil. Ledo engano. Foi bem mais difícil. Lidar com variáveis que não conseguimos controlar, imprevistos que nem imaginamos e achar que algo aparentemente simples é muito mais complexo, fazem a diferença no campo de batalha."

    Donega - Unidade Ribeirão Preto

    SHIN HAGAKURE EM RIBEIRÃO  : KIAI!

    "Quando cheguei a Ribeirão, no lançamento do Shin, meu coração se alegrou quando distingui, em meio à multidão de traseuntes, alguém de kimono e hakamá, emblema do Niten na gola e sorriso no rosto, e em zanshin por estar em Missão!
    Dentro da loja da FNAC, samurais do Niten faziam apresentações com seus shinais e bokutos, pessoas curiosas acorriam para conhecer aquela arte milenar que, surpreendentemente, tomara de assalto seu passeio de sábado pelo Shopping."

    Cristiano - Unidade Ana Rosa














    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br