Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    08-mar-2012

    Gashuku Buenos Aires 2 - Kenjutsu enche o estômago!

    Peço a sua compreensão para assisitir novamente  o vídeo de ontem (CS 07-mar-2012 Gashuku Argentina 1 - Dias azulados) pois está diferente.
    Na verdade, este vídeo exibe alguns dos alunos que resolveram fazer um treino livre de kenjutsu combate por livre e espontanêa vontade.
    Treinam com garra, boa técnica (para 6° e 5° kyu) e também não posso deixar de citar: respeitando-se mutuamente.
    Sem violência.
    E pasme: foi durante a 01 hora do almoço.
    O kenjutsu é mais gostoso que encher o estômago!

    "Como começar? Minha primeira impressão com o cronograma estaria esgotada (começando com bogu das 9hs até as 12hs)
    fui errada! Ao contrário  desde alguns meses que não desfrutava tanto praticar kenjutsu e se o Sensei não tivesse dito " Yame" haveria seguido por muito mais, o que me surpreendeu a mim mesma, que minha resistência se havia incrementado tanto. Ter a oportunidade de treinar com Sensei é algo que não tem preço e espero novamente a honra de fazer-lo.

    Que mais dizer? Acreditava que ia lamentar que o tempo aplicado ao Shindo Muso Ryu Jojutsu e o Suyo Ryu Iaijutsu fosse tão curto, já que pratico as 3 modalidades e aprecio especialmente a treinar os katas (ainda haveria gostado que fosse mais) porque voltaríamos a ter kenjutsu ao final, porém na verdade apreciei muito o Shiai e observar a arbitragem, pelo que vejo foi o melhor cronograma possível com o tempo que tínhamos.
    Se houve algo inesperado no Gashuku para mim, foi que Sensei considerara que meu nível de Jojutsu era muito bom para ser iniciante.
    Apenas o levo praticando desde um ano.
    Terei que esforçar-me mais para superar este nível  e voltar a surpreender Sensei.

    A energia  que fluiu no dojo de Recoleta neste dia foi incrível, foi revigorante, animada e divertida. Era justo o que eu necessitava.
    Fazia tempo que não me divertia tanto, que não ria tanto.
    Os Momentos de Ouro durante o jantar debaixo das estrelas foram maravilhosos. Foram muito calorosos. Se não havia rido o suficiente
    ainda voltei a fazer-lo.
    Recordo que por temor de esquecer as lições que Sensei compartilhava com nós, com os ensinamentos que implicavam,
    corri aos meus cadernos e as anotei, não foi necessário porque ainda recordo e não creio que vou esquecer-las!
    Domo arigato gozaimashita Sensei
    Domo Arigato Gozaimashita mina san por haverem participado do Gashuku e haver compartilhado vossa energia comigo! "

    Enysha (Unidade Buenos Aires) (Tradução livre)



    "Cómo empezar? Mi primera impresión con  el cronograma fue que para el mediodía estaría agotada (empezando con bogu a las 9:30 am hasta las 12am), fue errada. ¡Al contrario! Desde hace meses que no disfrutaba tanto practicar Kenjutsu y si Sensei no hubiera dicho “yame” hubiera seguido por mucho más, lo que me sorprendió a mí misma, que mi resistencia se haya incrementado tanto. Tener la oportunidad de entrenar con Sensei es algo       que no tiene precio y espero pronto tener nuevamente el honor de hacerlo.

    ¿Qué más decir? Creía que iba a lamentar que el tiempo aplicado a Shindo Muso Ryu (jojutsu) y a Suyo Ryu (Iaijutsu)  fuese tan poco, ya que practico las tres modalidades y disfruto especialmente entrenar los katas (aún me hubiera gustado que fuese más), porque volvíamos a tener kenjutsu al final, pero la verdad, disfruté mucho el shiai y observar el arbitraje por lo que creo que fue el mejor cronograma posible con el tiempo que teníamos.
    Si hubo algo inesperado en el gashuku para mí, fue que Sensei considerara que mi nivel de jojutsu era muy bueno para ser iniciante. Apenas lo llevo practicando desde hace un año. Tendré que esforzarme más para superar ese nivel y volver a sorprender a sensei.
    La energía que fluyó en el dojo de Recolecta ese día fue increíble, fue vigorizante, animosa y divertida. Era justo lo que necesitaba. Hace tiempo que no me divertía tanto, que no reía tanto.

    Los Momentos de Oro durante la cena bajo las estrellas fueron maravillosos, fueron muy cálidos. Si no había reído suficiente aún, volví a hacerlo. Recuerdo que por temor a olvidar las expresiones en japonés que Sensei compartía con nosotros, con la enseñanza que implicaban, corrí por mi libreta y las anoté; no fue necesario ¡porque aún las recuerdo y no creo que vaya a olvidarlas!
    Domo arigato gozaimashita Sensei!
    Domo arigato gozaimashita mina-san por haber participado del gashuku y haber compartido vuestra energía conmigo! "

    Enysha (Unidad Buenos Aires) (original)
     


    Preparación para el combate



    Arriba!!!



    Mire!



    Guerreras



    Mira al dedo...



    Hace tiempo no riamos tanto (Fazia tempo que não ria tanto)

     


     




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br