Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    04-abr-2013

    Cortar de costas

     



    "Na semana que antecedeu o Hiden tameshigiri, por alguns momentos ponderei a minha participação, por medo de manusear uma shinken. Mas logo lembrei que um guerreiro não pode ter medo, não pode nunca ser superado no caminho do Samurai. Movida por estas palavras e este sentimento, participei.
     
    Ao receber a katana, era hora de seguir adiante. Respirei fundo antes de cada corte, as mãos transpiravam, mas procurei executá-los da melhor maneira possível.
     
    Ao final, imperava um misto de superação, satisfação e gratidão.
     
    Foi muito bom poder vivenciar esta oportunidade, lado a lado com pessoas que estão há muito mais tempo no caminho, que se preocupam e contribuem para que todos não só consigam, mas também se superem."
    Joyce - São Paulo


     
     

     
    "Nunca havia visto um Tameshi como o Hiden Tameshigiri que o Sensei demonstrou, confesso que fiquei extasiado com aquele corte em que o Sensei correu em direção ao makiwara pulou girando e cortou "de costas", realmente impressionante.
     
     
    Também quero agradecer pelos "momentos de ouro" fora dos "Momentos de Ouro" como o almoço e birudo de sexta com a presença do Sensei e o convite para participarmos da cerimônia para Katsuse Sensei, onde colocamos o segundo voto do Hagakure Shiseigan em prática, como o Sensei falou.
     
    E por falar em Momentos de Ouro, que grande lição sobre Tadaima!"
    Mauro - DF


     








     




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br