Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    23-abr-2013

    TRK 2013 - São Paulo 2 - Lágrimas de um Samurai

    Torneio Regional de Kobudô 2013 - São Paulo









     

    "As Lágrimas de um Samurai.

    Um Samurai deve estar sempre atento aos imprevistos que o cotidiano nos impõe, nosso treinamento nos condiciona a agir instintivamente às situações adversas que a vida nos apresenta a cada momento, treinamos para sermos imbatíveis, treinamos para derrotar nossos inimigos externos, treinamos para superarmos nossos temores, nossas deficiências e nossas incertezas.
    Fui vencido pela emoção.
    Ao sermos homenageados (Sempai Adeval e eu) no TRK em São Paulo, pelo exmo deputado William Woo*, tremi na base, mais que enfrentar os Senpais em lutas, mais que agüentar os treinamentos lights, mais que superar meu próprio corpo a cada momento, tremi.
    Esta homenagem, foi devido ao nosso comprometimento junto ao ex-projeto (como considero agora) Unidade Niten Virtudes em passar a jovens de comunidades mais afastadas, os conceitos e a filosofia da cultura Japonesa.
    O Niten, modifica as pessoas e com este espírito procuramos melhorar os jovens, em respeito, disciplina, sentimentos de honra, lealdade e hierarquia. Com a dedicação do Senpai Adeval acredito que estamos alcançando os objetivos.
    Ser homenageado foi uma sensação indescritível, passando de uma concentração para a Batalha, para lágrimas copiosas dentro do MEN (golpe sobre a cabeça). Vencido pela emoção.

    Domo Arigato Gozaimashita a todos!

    Mas não mereço tanto, eu é que agradeço todos os dias por ter a possibilidade de passar “aos meus meninos e meninas” um pouco da realidade da vida, calcado nos ensinamentos que recebo no NITEN.
    Como disse o deputado William Woo, eu que agradeço imensamente: “A felicidade está em contribuir para um bem maior, no sentimento de ajudar e auxiliar a sociedade”.

    Domo Arigato Niten
    Domo Arigato Sensei
    Domo Arigato Senpai Adeval
    Domo Arigato a Todos do Niten
    "
    Osmar - Unidade Guarulhos

    *William Woo instituiu, ainda como vereador em 2005, a primeira lei de Dia do Samurai no município de São Paulo, seguido depois por outros municípios e estados do Brasil

     





















































     




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br