Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    22-mai-2015

    13º TBIK 10 - Palavras do Campeão

    A final da categoria máxima no Kobudo combate foi entre o vencedor com a espada Kodachi (espada menor) da semifinal da quadra A (Café de 18 de Maio de 2015 - 13º TBIK 8 - Semi-final Kobudo Combate)  e o vencedor com a Naginata (alabarda) da semifinal da quadra B  (Café de 18 de Maio de 2015 -  13º TBIK 9 - Dar e receber).

    Trouxe para você as palavras do campeão, que revela o seu sentimento pós torneio, e se você observar bem, estão contidos os segredos para ser imbatível:
    não ser preguiçoso,
    encontrar um bom mestre e
    lutar!




    Kuhn (Unidade Brasilia) x Mendes (Unidade Caxias do Sul)


    "Na oportunidade que tive ao fazer o Shugyo (convívio com o Sensei) em fevereiro, havia levado a Naginata (alabarda) para poder treinar. Estava em duvida se seria uma "boa ideia"  levar de Caxias do Sul até São Paulo, pois o transporte é um pouco trabalhoso.
    Em certo treino matinal do Shugyo o Sensei me perguntou se eu havia lutado com todas as armas naquele treino. Eu falei que tinha trazido a Naginata mas ainda não havia usado. Então o Sensei sem perder tempo me disse:
    -Ta esperando o que??!! Pega a Naginata, rápido!!.
    Esse treino com o Sensei de Naginata de certo modo me "despertou" para algumas possibilidades desta arma. Algo que não seria possível se eu tivesse ficado treinando sozinho em Caxias ou não ter levado a Naginata por achar ´trabalhoso` o transporte.
    Eu sei que tenho muito para assimilar ainda, mas agora tenho mais certeza do que nunca que treinar sozinho te ajuda só até certo ponto. É necessário ter um Mestre de verdade no teu lado para te dar um empurrão e dizer algo como:
    -Tá esperando o quê?? Acorda!.
    Felizmente isso é possível. Basta ir para São Paulo treinar com o Sensei!!
    Não vejo a hora de poder treinar ainda mais essa arma com o Sensei, bem como todas as outras que treinamos no Instituto Niten e, quem sabe um dia, entender um pouco do que era ser um guerreiro de verdade."

    Mendes (Unidade Caxias do Sul) 




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br