Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    28-mai-2015

    370 Anos - Sem gargalhadas

    Lavar a alma

    ¨Estamos passando por uma data especial, os 370 anos de Musashi sensei. Nos Momentos de Ouro, falamos sobre os ensinamentos do Sensei, de como se manter no caminho do Bushido.

    Todos esses fatores formaram dentro de mim um sentimento, que nunca havia sentido. Por um breve momento minha alma pesada, cansada, desanimada começou a inflar, a ser preenchida por uma vontade incontrolável de gritar, dar tudo de mim, lavar minha alma.

    Nesta data comemorativa, com muito, mas muito kiai (grito) mesmo, treinei e dei tudo de mim. Último treino do mês, último problema, e com toda a energia que tenho dei tudo que tinha e também o que não tinha.
    Treinar hoje foi com toda a certeza uma benção, uma luz no final do túnel, relembrar o porquê trilho o "DO" (Caminho) e quais foram meus objetivos de entrar na família NITEN.

    Gracas ao Sensei posso viver pela espada, posso dizer que sou capaz de entrar na faculdade que sonho, os ensinamentos me dão forças para lutar em minhas batalhas diárias e gracas ao Sensei posso toda semana ter minha dose de NITEN.

    Por fim, se alguém ha dois anos me dissesse que existe uma espada que da a vida, eu teria dado gargalhadas. Hoje sou e serei eternamente grato por ter descoberto o Niten, a espada que da a vida!¨
    - José Alfredo (Unidade Juiz de Fora)



    Demonstração de Kodachi Seiho de Niten Ichi Ryu em comemoração aos 370 anos
    de Musashi Sensei - unidade Vila Mariana/SP (Yoshimitsu x Takemitsu)
     




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br