Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    14-ago-2017

    CONSCIENTIZAÇÃO YAMATO 1

    "Sem dúvida, meus antepassados passaram por situações difíceis para criar condições que beneficiassem a minha geração e não seria justo desperdiçar esse momento favorável ou esquecer esse passado. O Niten, para mim, tem esse papel, aponta numa direção para que não percamos tempo e, nesses eventos, resgata a memória de um povo."
    Suzuki (Ribeirão Preto)



    "No início do Jojutsu está o tsune-no-kamae -- a fortaleza do cotidiano: fortalecer o espírito do dia-a-dia."
    Holschuh (Campinas)




    "Senti que a Conscientização Yamato foi muito importante, por contar uma situação real e que, dentro da família dos descendentes de japoneses, muito provavelmente ocorreram várias situações apresentado no filme." Nakano (Sorocaba)




    "E isso é o que buscamos, no dojo e na vida. Entender o Tansei em cada ação, e refinar o pensamento e o espírito para viver plenamente, com felicidade, com verdadeiras amizades."
    Ivan (Juiz de Fora)






    Me sinto grande em fazer parte do Instituto Niten, espaço fundamental da sociedade onde a história e aprendizados não se perdem.
    Neubauer (Vila Mariana)






    "Como o Sensei disse em Brasília: Estrategista não escolhe arma. Esse Gashuku foi a oportunidade de estudarmos armas menos usuais e os katas, para darmos mais um passo no Caminho que escolhemos trilhar."
    Erik (Brasília)




    "A Conscientizacao Yamatofoi um verdadeiro chamado à consciência. E à imperiosa necessidade de buscarmos a verdade, mesmo além de nossas próprias convicções, pois como disse Friedrich Nietzsche, “as convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras”.
    Barreto (Ana Rosa)




    "Fui tomado por um sentimento dúbio de tristeza, pelo sofrimento silencioso das gerações passadas que tiveram que abandonar a própria identidade pra sobreviver, e de alegria, por saber que no Niten resgatamos esse sentimento sob uma nova luz, para nutrir e fortalecer as novas gerações."
    Shindi (Curitiba)




    "No inicio do dia, o Sensei nos falou sobre desperdiçar a vida, e graças ao Niten, a um Momento de Ouro que me marcou, o TADATI NI, sempre busco retificar o espírito para já, porque os ventos mudam."
    Brígido (Rio de Janeiro)





    "Meu jichan (avô) dava o travesseiro para o cachorro e continuava dormindo no saco de arroz. Boas memórias!
    Domo arigatou gozaimashita Sensei, por nos ajudar a compreender um pouco melhor os nossos antepassados."
    Kiryu (Campinas)



    Bandeira da Rendição Japonesa nas Filipinas

    "Ter a oportunidade de viver isso tudo e ainda receber o ¨presente¨ do Sensei  (a bandeira) é impagável."
    Patrick (Brasilia) 





    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br