Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    10-mai-2018

    Como Passar na Politécnica




    Recentemente eu fui aprovado no vestibular da Escola Politécnica da USP em engenharia da computação, e o Sensei pediu que eu compartilhasse um pouco de como foi a experiência de ser aprovado sem me ausentar do Niten.
     
    Um dos primeiros Momentos de Ouro que eu vi, e também um dos que mais me marcou, foi um que Sensei falou sobre ¨aquilo que se deve fazer, e aquilo que não se deve fazer¨, e disse que ¨se você fizer o que deve ser feito, e não fizer o que não deve ser feito¨, já estaria muito bem em relação aos demais.
    Mas falar é uma coisa e fazer é outra, e eu lembro do Sensei dizendo: "Se fosse fácil assim, não existiria esse Momento de Ouro", e é aí que o Niten faz a diferença.
    Ir aos treinos regularmente, ouvir os Momentos de Ouro do Sensei, e a energia dos guerreiros do caminho é o que mais me motivou durante a jornada do vestibular, e eu percebi que quando eu deixava de ir, eu ficava mais mole, com preguiça, e deixava os compromissos de lado, muitas vezes.
    Então, você que está prestando vestibular, não deixe de ir aos treinos por conta dos estudos. Pelo contrário, vá aos treinos para ajudar nos estudos!
     
    Arigatou gozaimashita - Suguiyama (Unidade Vila Mariana)




    Suguiyama à direita aprovado em Engenharia na  Politécnica da USP / Pedro à esquerda aprovado em Medicina




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br