Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    07-dez-2018

    1º MUNDIAL KENJUTSU - Palavras da Campeã











    A delegação da Argentina teve um grande desempenho no Mundial de Kenjutsu, organizado em São Paulo pela Federação de Kobudo daquele país em 20 e 21 de outubro deste ano. Foram obtidas quatro medalhas de bronze, duas de prata e uma de ouro nas categorias femininas gerais, uma de prata na por equipes feminina e uma de bronze no por equipes masculino. E, na categoria feminina máxima do evento, tanto o primeiro quanto o terceiro lugar foram obtidos, trazendo os dois prêmios para a Argentina.

    Para comemorar este momento histórico, deixamos algumas palavras da nossa Campeã do Mundo Paula Cintioni:

    Eu vejo meu nome na tela e me preparo. Eu ouço a torcida dos meus companheiros. Mil borboletas voam no meu estômago. Eu respiro o mais fundo que posso, fecho meus olhos, exalo e foco. Deixei de lado expectativas, nervos, só existe o aqui e agora. Tudo o que existe é esse círculo. Eu coloco um pé e penso: "Eu posso!"



    Em 2007, quando comecei a treinar no Niten, se você tivesse me dito que eu não só iria participar do Mundial, mas também ganhar, eu não teria acreditado. Hoje, com 33 anos e um bebê de apenas um ano sinto que isto veio em um momento muito particular da minha vida. Cheguei ao Mundial com uma exaustão que só pais de crianças pequenas podem entender. Eu tenho um monte de responsabilidade no trabalho, eu sou uma diretora de uma empresa de desenvolvimento de software e comando mais de 40 pessoas. Antes de viajar, estive ocupada com a logística de deixar meu filho um fim de semana sem mãe, coordenando tudo para ter um dia livre do trabalho e não deixar nada pendente. Isto piorou quando o nosso vôo foi cancelado de Buenos Aires: em vez de decolar às 14 horas, acabamos saindo à 1 hora em outro aeroporto ... chegar a São Paulo foi todo um desafio. Eu não tive tempo para qualquer preparação adicional para o Mundial, então eu fui só para participar e sem nenhuma expectativa, só com a alegria de ser capaz de assistir.

    No entanto, quando cheguei ao Dojo nessa manhã o ar do evento veio sobre mim, ver centenas de companheiros de muitos lugares: Chile, Estados Unidos, Colômbia, México, Portugal ... pessoas que tinham vindo de outro continente, as arquibancadas preenchido com familiares e amigos que incentivam sem descanso. Eu foi motivada tanto pelo tamanho do evento que, de repente sabia que apenas participar não seria suficiente. Eu decidi dar tudo, eu queria ir para casa pelo menos tendo cumprido esse objetivo. Eu sempre tenho pânico das competições , mas desta vez eu me senti calma, feliz e apreciando o processo. Uma das coisas que o Niten me ajudou a forjar foi a confiança em mim mesma, crucial para todos os aspectos da vida! Foi difícil enfrentar minhas companheiras, mas eu sabia que todos estavam indo para dar o seu melhor e foi.

    Meus primeiros agradecimentos vão para o meu marido, sem o seu apoio incondicional que eu não poderia mesmo ter assistido. Eterno agradecimentos para ele!



    Meus segundos agradecimentos vão para os meus colegas, especialmente os meus Senpais da unidade do Vicente Lopez onde eu comecei meu caminho no Kenjutsu. Obrigado por haver me treinando e por acreditar em mim, pelo apoio, pela paciência, por me passar tanta alegria e pela torcida de lucho. Eu gostei especialmente da equipe que montamos com as meninas, eu senti que nós nos conectamos, senti parte de uma família com muitas irmãs. Gostei de todo o evento, sinto-me feliz por ter sido capaz de participar, para se reunir com colegas de outras unidades, de outros países que eu não viam há anos, todos lá juntos em uma celebração.

    Por último, mas não menos importante, a minha mais profunda gratidão ao Sensei e Sensei Mika por nos deixar ser parte de seu sonho. É um privilégio!

    Eu lamentou não ter sido capaz de ficar para comemorar no final do evento, muitos argentinos literalmente tivemos que voltar para casa. Haverá outra oportunidade!

    O que mais me emociona é que um dia eu possa dizer ao meu filho que a mãe foi campeão do mundial Kenjutsu.

    Paula
    Argentina






    Tags: Egan2018_DEZ,



    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br