Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    13-dez-2018

    1º MUNDIAL KENJUTSU - O melhor troféu

     
     







    Teria nos sido muito mais cômodo realizar o Mundial de Kenjutu apenas da categoria máxima. Dos faixa-preta. 
    Mas, por ser um momento de confraternização, celebração e união resolvemos incluir todas as categorias. Toda a família NIten. 
    Com isto, o tempo apertou e restou aos organizadores fazerem malabarismos que em nenhuma outra federação esportiva já vi realizar. 
    Convenci o coordenador de Miami a vir com o seu filho, mesmo que faltando as aulas. Ele titubeou, pensou , mas decidiu por vir. 
    Vieram, lutaram e marcaram presença americana. 
    Enfim, saíram felizes e isto é o que importa. 
    O Mundial de Kenjutsu não foi meramente um Torneio Mundial. Foi uma oportunidade de confraternizar guerreiros de todo o mundo unidos pela mesma emoção: a de aprender que não temos tempo a perder. 
    Assim como os Estados Unidos, todos levaram o melhor troféu! 
    Veja o melhor troféu:


    "
    Kombanwa Sensei, Shitsurei Shimasu!

    Já estamos de volta a Miami e as atividades normais. O cansaço bateu mais forte ao chegarmos pela manhã mas definitivamente estamos de coração limpo e com o espírito renovado.

    Rever antigos colegas, conhecer novos, receber tantos desejos de sucesso na nossa missão aqui nos Estados Unidos e principalmente a calorosa recepção aos nossos alunos tendo o cuidado de identifica-los para que todos que falassem inglês pudessem ajudar nas traduções fez nos sentir bastante acolhidos. Todos saímos renovados e com o sentimento de pertencimento que não será esquecido.


    Chegamos as 7 por um atraso no vôo. O Kevin foi direto para escola e ainda não descansou (agora são 9 da noite).

    Pessoalmente para nós (eu e o Kevin) foi uma emoção muito grande rever o Sensei, a Sensei Mika, os meninos e todos que nos incentivam a seguir. O Kevin esta tão feliz !

    Foi uma oportunidade única passar esses dias com o Kevin conversando de uma forma que nossa rotina não permite. Agradeço ao Sensei ter mudado a agenda para a participação infanto-juvenil.

    Foram longas conversas sobre a família, amigos, budô e a vida que espero que fiquem marcadas para ele. Ficarão definitivamente para mim.

    Durante o Mundial não houve tempo a perder, de forma não desfrutei do obentô durante o dia, então resolvi jantar rapidamente antes de embarcar em um dos restaurantes do aeroporto. Foi ao redor da mesa com o Kevin que recebi meu troféu do Mundial. Ele disse que precisamos viajar mais juntos.
    Se Deus quiser, vamos subir o Monte Fuji !

    Novamente Sensei. Domo Arigatou Gozaimashita" 
    - Takeshi/Miami.











    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br