Ir para o Conteúdo

Mural Niten Paraná


TRK Ponta Grossa 2016 - Espontaneidade

por Luciana - 26-ago-2016



O TRK 2016 de Ponta Grossa me trouxe muitas surpresas, dentre elas comentarei aqui nesse relato sobre uma colega de espada que disse " Gostaria de incentivar os Kouhais igual você me incentivou um dia" . Quando algo é espontâneo, você quase nem percebe o quão bem está fazendo a alguém, jamais eu imaginaria que havia incentivado alguém com poucas palavras e tudo graças ao que tenho aprendido no Niten. O que senti neste TRK foi a espontaneidade de todos, desde a chegada dos alunos para a organização no Dojo até o Birudô. Cada um com sua ansiedade, sua preparação e suas responsabilidades. Todos chegaram cedo, mesmo ninguém tendo combinado um horário tão cedo, até os colegas de Curitiba que ainda tiveram aproximadamente duas horas de deslocamento chegaram antes do previsto para organização do Dojo. Vi alunos tomando iniciativas, recepcionando, dando dicas, se ajudando e sendo surpreendidos com tantas medalhas.
 
Eu estava ansiosa por esse TRK pois teria novas normas, novas categorias e pela primeira vez eu iria competir como graduada. A arbitragem em competição foi uma nova responsabilidade, principalmente arbitrar graduados, onde quase tudo é perfeito. 
 
Domo Arigatou Gozaimashitá Sensei, Senpai Wenzel por esse momento,
Domo Arigatou Gozaimashitá aos Senpais:
Senpai Silvana e Senpai Midori, Madrinhas que me inspiram.
Senpai Rocco, Senpai Shindi, Senpai Ricardo e Senpai Rovere nos quais me espelho para tentar cada vez mais ser melhor na técnica, na guerra e ser melhor para os outros.
 
Arigatou Gozaimashitá
Sayounará 
Luciana-PTG




Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Curitiba
    TEL: (041) 99119-1366
    (041) 99685-1298
    curitiba@niten.org.br


    Instituto Niten Ponta Grossa
    TEL: (042) 99902-0884
    (042) 99991-2589
    pontagrossa@niten.org.br