Home Niten

Instituto Cultural Niten

imgcentral
Happyokai Curitiba

KAKEJIKU Paraná
"Uma vez que for lutar, impreterivelmente vencer.Uma vez que for invadir o castelo, impreterivelmente conquistar".

Endereços

localização: clique para ver o mapa
NITEN - Paraná
Todos os treinos e horários são abertos para interessados e aula experimental.

NITEN - Curitiba
CENTRO
CURITIBA
SOCIEDADE PORTUGUESA
R. Pedro Ivo, Nº 462
Convênio com estacionamento PARK SHOW
R. André de Barros, 462
Google Maps
SEGUNDAS
19h30 IAIJUTSU
QUARTAS
19h30 KENDO-KENJUTSU

PORTÃO
CURITIBA
COLÉGIO BAGOZZI
Rua João Bettega, nº15, bairro
Google Maps
SÁBADOS
8h00 JOJUTSU
9h00 IAIJUTSU
10h30 KENDO-KENJUTSU

JARDIM
BOTÂNICO
CURITIBA
R. Engo. Ostoja Roguski, N° 100
TREINOS ABERTOS DE JOJUTSU
Treinos regulares nos gramados, lado esquerdo do jardim Central. Em caso de chuva não há treino. Para confirmação contacte pelo
WhatsApp:(041) 99685-1298
Google Maps
DOMINGOS
9h00 JOJUTSU NO PARQUE


NITEN - Ponta Grossa
Todos os treinos e horários abertos para interessados e aula experimental.
Coordenadores Curitiba:
Lucas Shindi Sakaguti e Marllon Rocco
Coordenadores Ponta Grossa:
Fabricio Rovere e Luciana Valente
Telefones Curitiba:
(041) 99119-1366
(041) 99685-1298
Telefones Ponta Grossa:
(042) 99991-2589

+Informações

Matrícula:

190 reais. (Matrículas abertas em todos os treinos do ano)

Mensalidade:

Curitiba Centro e Portão: 325 reais, livre o treino em todos os dias.
Jardim Botânico: Não é cobrada mensalidade para os treinos no parque
Ponta Grossa: 280 reais.

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

PROMOÇÃO HAJIME 2019:

No pagamento da matrícula fique isento da primeira mensalidade e ganhe a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI), para o Iaijutsu ou Jojutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em qualquer um dos endereços e qualquer um dos horários listados acima. Não é preciso marcar com antecedência. Todos os treinos são abertos aos interessados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou mais das 3 modalidades: KENDO-KENJUTSU, IAIJUTSU e JOJUTSU. O acréscimo na Mensalidade para treinar uma 2ª Modalidade é de +30%

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

O que Treinamos

Kenjutsu:

É o mais próximo que hoje se pode chegar de um combate com a espada samurai! O equipamento (Shinai, bogu e bokutos) permite experimentar toda a essência das milenares técnicas de combate com a espada samurai, seja pelo treino dos katas de diversos estilos, seja pelo combate.

Iaijutsu:

Existem momentos em que é preciso sacar a espada da bainha. Tanto para a defesa de um ataque iminente quanto para iniciar o ataque. Pode-se estar sentado, em pé, andando ou mesmo correndo. Nunca se sabe de onde virá o ataque, ou onde será necessário desferir o golpe. O Iaijutsu traduz este conhecimento. Saber, em qualquer caso, sacar a espada de maneira eficiente, adaptando-se, vitoriosamente, à nova situação.

Jojutsu:

Vencer uma espada, de forma limpa e rápida. Este o objetivo do Jojutsu, arte na qual se manuseia um cajado criado especificamente para dominar a espada. Movimentos precisos, suaves e rápidos, características do Shindo Muso Ryu e do Suyo Ryu, permitem ao praticante do Jojutsu aperfeiçoar o conhecimento do próprio corpo e da estratégia de vencer a espada.
YOKOSO! BEM-VINDO às UNIDADES
CURITIBA e
PONTA GROSSA
do INSTITUTO CULTURAL NITEN




O Instituto Niten possui dois Dojos em Curitiba e um Dojo em Ponta Grossa.

Temos treinos de:
- KENDO-KENJUTSU, a arte do combate samurai, com espadas de bambu e armadura.
- IAIJUTSU, a arte de desembainhar a KATANA.
- JOJUTSU, a arte do bastão de madeira.
Desde o início a escolha de quais modalidades praticar é livre e em todas as modalidades os treinos são complementados com o
- GOSHINJUTSU, a defesa pessoal dos samurais.
Quer aprender? Sinta-se convidado a nos visitar, conhecer e a treinar conosco!
Sua presença nos será motivo de muita alegria!


+ Mostrar Vídeos
× Ocultar Vídeos

Mural

Momentos de Ouro - FORTALECIMENTO

por Niten - 18-mar-2019

Dia das Mulheres

por Niten - 08-mar-2019

Continuem fortes na luta! Gambate mulheres! #kenjutsu #samurai #sword #sensei #niten #shinai #fightlikeagirl

Uma publicação compartilhada por Instituto Niten (@institutoniten) em

comentários   3 de 3

Guilherme Caran - VitóriaOmedetou às guerreiras!

Caran (Continua)

Thomas - VILA VELHAOmetou às onna (mulheres) do Niten! Que espírito esteja com o IAI sempre em punho!

Sayounara!

Thomas - Niten Vitória - ES (Continua)

Formentini - VitóriaOmedetou às mulheres samurais! Mantenham sempre o espírito bem afiado!

Sayounara!
(Continua)

Shinnenkai

por Luciana-Ptg - 04-mar-2019

Realizamos nesse Domingo o Shinnenkai da Unidade Ponta Grossa, que é a confraternização do início do ano, no local chamado Buraco do Padre.
Fizemos o treino intenso de katas de Jojutsu, Iaijutsu e Kenjutsu, após, fomos para as trilhas: do Buraco do Padre (Cachoeira/Gruta), da Fenda da Freira (Um sistema de fraturas com estruturas do período proterozóico) e da Toca do Morcego( topo da cachoeira com piscina natural).
Para finalizar, nos reunimos a sombra de uma árvore e consumimos o Moti (bolinho de arroz japones) que simboliza  a união e  harmonia.


Entrada do Buraco do Padre


Aprendizado contínuo

(...)


Topo da Cachoeira


Shinnenkai 2019: Viva Niten!



Continua (post completo)

Instituto Niten 2018

por Niten - 30-dez-2018




comentários   2 de 2

Thomas - VitoriaShitsurei Shimasu,

PRA CIMAA.
(Continua)

Formentini - VitóriaShitsurei shimasu,

Estive presente no Torneio, e pude sentir pessoalmente a energia e a força das palavras do Sensei. Enquanto ouvia o discurso eu pensava. `Que responsabilidade estar aqui, mas também que alegria!`.

Sou um homem agraciado por poder (Continua)

O treinamento do final de ano

por Luciana-Ptg - 26-dez-2018

Vamos Treinar!

" Os Samurais não são pessoas comuns. Do momento em que acordam eles se dedicam a perfeição de tudo que fazem"





Happyokai

por Luciana-Ptg - 11-dez-2018

A unidade Ponta Grossa do Instituto Cultural Niten realizou dia 9 de dezembro o seu Happyokai. Foi um treino festivo com muita alegria e com atividades variadas.
Foram apresentações de Jojutsu, Naginata, Jitte, Kussarigama, Iaijutsu, e claro, muito Kenjutsu com muito combate! Relembramos os melhores momentos do ano com Slideshow das melhores fotos, aprendemos um pouco mais sobre a história com uma exposição de armas dos samurais. Tudo ao som de músicas temáticas japonesas e, no final, sanduíche e refrigerante com os amigos!



(...)


Niten!

Continua (post completo)

Gashuku Dezembro - o Kohai novato

por Shindi - 11-dez-2018

Nos dias 01 e 02 de Dezembro, os alunos  de Curitiba, Amintas e Pazinato, subiram a Montanha para aprender pela primeira vez com o Mestre !


Pai e filho junto ao Mestre


"Agradeço muito ao meu senpai Shindi pelo companheirismo e paciência que teve. Sempre mostrou o melhor caminho, foi extremamente zeloso e cuidadoso comigo e meu filho durante toda a viagem. Domo arigatou senpai Shindi! Aliás, essa é outra marca registrada do INSTITUTO NITEN: o espírito de união de todos, o respeito dos senpais pelos kohais novatos, o amor ao combate limpo, a coragem de “aperfeiçoar sempre”. Pela experiência que tivemos nesse primeiro Gashuko, certamente iremos a muitos outros. Onegai shimassu!
Arigatou gozaimas!!!"


Amintas
54 anos - Unidade Curitiba



(...)



Continua (post completo)

comentários   1 de 1

Luciana Valente - Ponta GrossaShitsurei Shimassu
Fiquei encantada com esses relatos!
Família é tudo.
Família Niten. (Continua)

10 ° Festival da Cerejeira - Castro PR

por Luciana - 23-nov-2018

Eu amo o Iaijutsu, me sinto mais segura quando treino o Iai e foi por ele que entrei nos treinos do Niten, achei lindo quando vi a primeira vez em Curitiba e falei para o Senpai Rovere que quando tivesse em Ponta Grossa eu faria.

Unidade Ponta Grossa no Primeiro Mundial De Kenjutsu Combate

por Luciana - 14-nov-2018

Nos dias 20 e 21 de outubro aconteceu o grande evento esperado por todos do Instituto Niten. Samurais do Mundo todo estiveram presentes para colocar suas técnicas e treinos à prova em Combate.
Samurais da unidade de Ponta Grossa passaram dois dias intensos de muita alegria, confraternização e combates, retornando com mais conhecimentos, mais energia e medalhas.
Parabéns para todos do Niten Ponta Grossa, parabéns para Luciana, primeira campeã Mundial de Kenjutsu da categoria 5 °kyu feminino, essa vitória é de todos nós.

“ Quando me perguntaram na entrevista o que o Niten significava para mim, a resposta foi: Família ”



“ Aquele combate que te faz se sentir vivo!”



“ Eu entrei com Energia, entrei com Kiai, Avançando, Atacando, entrei em Guerra... sai em Paz.”


Mundial - Ganhei, perdi, aprendi e me diverti

por Adriano - 27-out-2018




Estava livre, mais leve. Talvez neste momento pudesse vencer qualquer um. Pelo menos tenho certeza que sem aquele fardo invisível consegui dar mais um passo no caminho.



Durante algum tempo eu pude ir sentindo a ansiedade e antecipação para este evento. Como uma tempestade se formando no horizonte.
Os dias passavam e cada vez mais o sentimento aumentava, o próprio mundo parecia diminuir o passo e se encolher diante do que estava por vir.

Finalmente o dia chega e a antecipação cresce exponencialmente. O corpo já não aguenta mais e se quer se mexer, agir... explodir. Mas ainda é preciso esperar um pouco.

Em retrocesso vejo que estava mais ansioso por este dia do que imaginava, não que pensamentos sobre o evento estivessem sempre na mente, mas assim como não é preciso perceber que o céu está sempre ali em cima, azul em seu esplendor, não era preciso pensar sempre para saber que ele estava ali, em algum lugar.

(...)






Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Coordenação

Lucas
Shindi
Fabrício
Rovere
Marllon
Rocco
Luciana
Valente
Rodrigo
Dangelo

Calendário

  • 30 e 31 março - sáb e dom

    GASHUKU KEN, IAI e JO

Graduados Paraná

niten kobudo kenkyusho topo
Instituto Niten Curitiba
TEL: (041) 99119-1366
(041) 99685-1298
curitiba@niten.org.br


Instituto Niten Ponta Grossa
TEL: (042) 99902-0884
(042) 99991-2589
pontagrossa@niten.org.br