Primeiro Gashuku do Ano - São Paulo e Serra da Cantareira - 12, 13 e 14 Ir para o Conteúdo
imgcentral
Gashuku - Treinamento Intensivo - São Paulo 12 de Março de 2010 - Foto: Brenda Lane

Primeiro Gashuku do Ano

São Paulo e Serra da Cantareira - 12,13 e 14 de Março de 2010


O Primeiro Gashuku do ano aconteceu em São Paulo e Serra da Cantareira nos dias 12, 13 e 14 de Março de 2010.
Os treinos foram direcionados especialmente na revisão de técnicas e estratégias, além da prática dos katas de Niten Ichi Ryu e naginata tivemos um audiovisual das lutas com o Senhor Nin 5º Dan que veio treinar conosco nesse mês de fevereiro. As técnicas usadas pelos alunos no Shiai foram revisadas e comentadas pelo Sensei.
Com o treinamento Intensivo nos prepararmos para as batalhas que nos aguardam no 9º Torneio de Kobudô que será realizado nos dias 15 e 16 de Maio em Ribeirão Preto.

Veja o que os Alunos falaram sobre o Gashuku:


Audiovisual - Victor Fugita - Niten São Paulo
"Em meio ao sol de rachar a cuca e a paisagem maravilhosa, neste gashuku também assistimos as lutas dos 5ºkyu que lutaram contra a kendoka e o Sr. Nin, do Japão.
É sempre muito boa a oportunidade de poder assistir lutas comentadas pelo Sensei. Mas melhor ainda, é o Sensei ensinar como lutar contra outra postura, explicando inclusive o que ele mesmo fazia, e porque. Algo como conferir o gabarito de uma prova. Havia a situação da luta e os movimentos, os comentários do Sensei complementavam isso com o porque dos movimentos acontecerem, o que o Sensei queria fazer em sua luta contra cada um dos dois. Agora, me falta desenvolver melhor minhas estratégias depois de todas as recomendações feitas durante o audiovisual.
Espero que todos vão ao Gashuku, para que todos possam ouvir os comentários e explicações do Sensei, que nos faz enxergar os erros e acertos, nossos e dos outros."

Gashuku! Intenso em todos os momentos - Bruno Chiarella - Niten Ribeirão
Em cada corte, cada kata, cada kihon de bogu, cada palavra do Sensei e, em especial para mim neste ultimo Gashuku, as palavras proferidas pelo Sensei durante o audiovisual.
Em um primeiro momento assistimos as lutas dos alunos de São Paulo contra a universitária japonesa. Onde o Sensei frisou a importância de se utilizar o Soete em disputas de curta distancia e como utilizar os kamaes de forma simples para lutar contra o Jodan em especial. Mas o melhor ainda estava por vir!!!
Logo depois o Sensei comentou seus combates contra o Sr. Nin, 5º Dan de Kendo que esteve em visita ao Instituto Niten.
Nas primeiras lutas o Sensei optou por priorizar a forma no kamae, mantendo a base que aprendemos de inicio e que utilizamos nas primeiras graduações.
E eu particularmente já estava achando o máximo ver o Sensei lutar daquela maneira e ao mesmo tempo ouvindo seus comentários. É ai que... levei um Men! Levei um men quando o Sensei mudou completamente a forma de se lutar.
SEM FORMA! CAMINHANDO! O adversário parecia não saber de onde vinham os golpes. Parecia que ele não tinha um norte pra se guiar.
E foi então que o Sensei adotou o Waki Gamae. A verdade é que não há como explicar. Quem viu viu. Eu não tinha idéia um mês atrás de como esse era um kamae poderoso. Golpes de todas as formas.
Dois momentos marcaram em especial esse áudio visual. O primeiro quando o Sensei explicou o espirito do Sr. Nin quando efetuou um contra golpe quando se fazia passar por derrotado.
E o segundo foi quando o Sensei aplicou o Tora Buri no Sr. Nin.
Ver no tal movimento no kata parece intenso? Intenso foi assistir a sua aplicação com o bogu!
Domo arigato gozaimashita Sensei pelo privilégio de assistir tais gravações com comentários do Sensei


topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br