Home Niten

Instituto Cultural Niten

imgcentral
Gashuku com Leite

KAKEJIKU Fortaleza

Endereços

localização: clique para ver o mapa
NITEN - Fortaleza
ALDEOTA
ACADEMIA TEREZA PASSOS
Rua Monsenhor Bruno, 1550 - Meireles
Google Maps
SÁBADOS MANHÃ
9h00 IAIJUTSU
10h30 KENDO-KENJUTSU

PRAÇA DAS
FLORES
Av. Desembargador Moreira, 1500.
Em frente ao Hospital do Exército.
TREINOS ABERTOS DE JOJUTSU, ponto de encontro próximo à quadra de futsal, no centro da praça. Não é preciso agendar para participar. Em caso de chuva não há treino. Para confirmação contacte pelo WhatsApp:(085) 98712-1348
Google Maps
DOMINGOS MANHÃ
8h00 JOJUTSU NO PARQUE
Agende uma visita ao Dojo e faça uma aula experimental.
Coordenadores: Izakiel Paz e Edson Pereira
Informações e agendar visita:
Whatsapp:(085) 98712-1348
Whatsapp:(085) 99767-1988

fortaleza@niten.org.br
www.niten.org.br/fortaleza

+Informações

Matrícula:

190 reais. (Matrículas abertas em todos os treinos do ano)

Mensalidade:

Aldeota 290 reais.
Praça das Flores: Os treinos no parque são gratuitos e abertos a não alunos.

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

PROMOÇÃO HAJIME 2019:

No pagamento da matrícula fique isento da primeira mensalidade e ganhe a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI), para o Iaijutsu ou Jojutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Agende uma Visita:

Seja Bem vindo e visite um treino. Por favor agende o dia e horário de sua visita pelo WhatsApp para permitir que os professores organizem melhor o treino. Contacte-nos por WhatsApp, telefone ou email.

Aula Experimental:

Ao agendar sua visita você pode também marcar de realizar uma aula experimental já na primeira visita. Esta é a melhor forma de conhecer a prática. A aula experimental é realizada de acordo com o condicionamento físico de cada participantes e todos podem participar em seu ritmo. Nós emprestamos os materiais. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou ambas as modalidades: KENDO-KENJUTSU e IAIJUTSU. O acréscimo na Mensalidade para treinar uma 2ª Modalidade é de +30%

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

O que Treinamos

Kenjutsu:

A arte da espada Samurai. Nas aulas treinamos combate com equipamento de proteção e katas, seqüências de técnicas. O Kenjutsu possui uma grande quantidade de posturas e técnicas, herdadas do tempo dos samurais, incluindo as técnicas de Miyamoto Musashi com duas espadas, o Niten Ichi Ryu.

Iaijutsu:

É a modalidade de prática marcial do desembainhar da espada. Não se trata apenas de aprender a sacar uma lâmina de aço da sua bainha, mas sim de desenvolver habilidades de concentração, força, postura e auto-controle que são característicos desta modalidade do Kobudô.

Jojutsu:

As técnicas do bastão de madeira contra a espada. O bastão está incorporado às técnicas dos samurais desde o século XVII, detalhes e precisão capazes de desarmar e render o adversário com a espada comprida.
O Treinamento desenvolve o espírito de combate, aguça a percepção, melhora a coordenação motora e a qualidade de vida. Cada praticante pode imprimir seu próprio ritmo à prática, colhendo melhorias físicas e autoconhecimento espiritual.

Café com Sensei

63º Prêmio Paulista - Sempai Cristina15-ago-2019 " Nos tempos atuais é raro alguem continuar com uma atividade por mais que 2 anos.Aqui nós temos um exemplo de perseverança, resiliencia.Cristina continuou o caminho do Samurai, sendo mulher e mãe por 20 anosImagino que não tenha sido fácil toda essa tragetória.Com perseverança vai aos dojos levando a tradição samurai para muitos alunos e alunas, com sua ​ simpatia e alegria ensina sobre tradição, Kenjutsu e sobre o que é essencial há vários anos nos muitos Dojos que coordenou, leva tambem Hannah a sua filha mais nova e acompanha o seu marido Wenzel.Este é o caminho para a familia ser feliz.Quando a família descobre o que é essencial será uma família feliz.Omedetou CristinaNuma cerimônia singela mas carregada de significados para a comunidade nikkei, a Câmara Municipal de São Paulo recebeu, no último dia 9, a Cerimônia de Entrega do 63° Prêmio Paulista de Esportes. O evento tem como objetivo homenagear atletas e dirigentes que contribuiram e continuam contribuindo para o desenvolvimento do esporte no pais.Neste ano o prêmio na categoria KOBUDÔ homenageou a Senpai Cristina, Coordenadora do  Niten no Rio de Janeiro.Matéria publicada ontem 15/Jul no Jornal Nippak Clique para ampliarConsul Geral Adjunto do Japão Sr. Akira Kusunoki e Sensei Jorge KishikawaSensei Jorge Kishikawa com o Sr.Hasegawa, homenageado do KendoO Sensei foi orientador do homenageadoApós o cerimonial, a tradicional Erdinger com o Sensei" Gashuku: Diamante13-ago-2019 " Subir a montanha e encontrar Diamantes é uma benção dos Deuses." Gashuku - Essencial08-ago-2019 " "Uma vida produtiva terá aquele que encontrar o essencial e uma vida desperdiçada aquele que ignorar o essencial"- Sensei"O que é essencial?" Mais Cafés
buscar


YOKOSO! BEM-VINDO à
UNIDADE FORTALEZA
DO INSTITUTO NITEN




Em maio de 2003, a Unidade Fortaleza começou a funcionar com muita garra e energia. Aqui praticamos as tradições guerreiras dos Samurais com a prática do:


- KENDO-KENJUTSU, a arte do combate samurai, com espadas de bambu e armadura.
- IAIJUTSU, a arte de desembainhar a KATANA.
Estudamos o Kobudo (práticas marciais antigas do período Samurai), acompanhado pelos ensinamentos do Sensei Jorge Kishikawa.

Estamos sempre abertos a receber pessoas interessadas em buscar aqui o aperfeiçoamento pessoal.
Sejam sempre bem vindos !!!


+ Mostrar Vídeos
× Ocultar Vídeos

Mural

As Origens do Kenjutsu

por - 01-ago-2019



Neste primeiro vídeo de uma série de quatro o Sensei Jorge Kishikawa fala sobre os ensinamentos do KENJUTSU passados de mestre a discípulos por gerações e gerações, conhecimento sacramentado nos Pergaminhos. O Kenjutsu a partir de sua Origem até os dias de Hoje

Tags: Egan2019_Ago,

Projeto Pioneiros - Vindo de Longe para Treinar

por Vinícius - 12-jul-2019


Alguns dos alunos mais antigos, experientes e graduados do Instituto Niten trilharam os primeiros anos do Caminho da Espada viajando regularmente vindos de outras regiões e estados.
Inspirados neles criamos o `Projeto Pioneiros´ para apoiar a todos que precisam viajar mais de 70km para vir treinar!




"Cheguei ao Instituto Niten pelo site, que é bem detalhado e contribuiu demais para a interação com a equipe. Também, registro o excelente atendimento feito por telefone. Há meses eu flertava com o Instituto, acompanhando a página de YouTube e demais redes sociais. Como moro em Porto Velho, Rondônia, fiz o cadastro como aluno pioneiro e pude aproveitar um feriado para estar em um treino em SP.


(...)




(...)



Continua (post completo)

Tags: Pioneiros, Egan2019_Ago,

TRK Fortaleza 2019

por Izakiel - 30-jun-2019

Neste último sábado (29/06), Fortaleza teve seu Torneio Regional de Kobudô 2019, contando com a participação dos alunos e visitantes de Vitória e Brasília.





(...)



Continua (post completo)

comentários   1 de 1

Couto - VitóriaShitsurei shimasu,

Foi uma experiência muito boa poder conhecer, treinar na unidade de Fortaleza e participar do TRK.

Agradecimentos aos coordenadores e colegas pela receptividade e aprendizado!

Espero nos encontrarmos novamente!

Sayounara Ari (Continua)

Momentos de Ouro - OPORTUNIDADE

por Niten - 29-abr-2019

Dia do Samurai - 24 de Abril

por Instituto Niten - 24-abr-2019



Dia do Samurai. Um dia para reflexão, aprendizado e celebração!

Para nós, o segredo para ser feliz é: Disciplina e Festa. Coisas indissociáveis e interdependentes. Não é possível viver e ser feliz, praticando uma disciplina rígida sem comemorar os avanços e conquistas. Tão pouco é viável viver somente em festa sem conquistar nada. Isso vale para todos os aspectos da vida cotidiana, seja no Dojo, na vida profissional ou na vida privada com a família e os amigos.

A cultura milenar japonesa, estudada e praticada pelos antigos e novos samurais praticantes de artes marciais dos mais diversos estilos, dá pistas do caminho a seguir. Promover o fortalecimento do corpo por meio da prática de uma atividade física vigorosa, que previne males, aumenta a qualidade de vida e dá longevidade saudável. E, ao mesmo tempo, promover o fortalecimento do espírito por meio do aprendizado e da prática de virtudes que aprimoram o caráter e o comportamento enquanto cidadãos.

Hoje comemoramos o Dia do Samurai também oficialmente no Estado do Rio de Janeiro, como já acontece em outros estados e municípios do Brasil, sempre no Dia 24 de Abril, o Dia do Samurai.

MOMENTOS DE OURO - Vencer

por Niten - 14-abr-2019

Treino com Senpai Leite

por Izakiel - 10-abr-2019





comentários   1 de 1

Helano - FortalezaShitsurei shimassu,

O treino com o Coordenador Leite (Unidade Vila Leopoldina), além de ter sido em si muito bom e com muito kime, nos trouxe importantes atualizações dos kata, nos permitindo progredir e avançar no Caminho.

Domo arigatou gozaimashit (Continua)

Momentos de Ouro - MUSASHI

por Niten - 09-abr-2019

Momentos de Ouro - SUBIR O FUJI

por Niten - 02-abr-2019

Momentos de Ouro - BOM GOLPE

por Niten - 25-mar-2019


Coordenação

Izakiel
Paz
Edson
Pereira

Calendário

  • 21 e 22 set - Sáb e dom

    ECM Set 2019

    Encontro de Coordenadores e Monitores. São Paulo e Campinas
  • 26 e 27 out - sáb e dom

    17º TBEK

    Torneio Brasileiro pr Equipes de Kobudo. Local a confirmar.




Graduados Ceará

niten kobudo kenkyusho topo
Instituto Niten Ceará
(085) 98712-1348
(085) 99767-1988
fortaleza@niten.org.br