Home Niten

Instituto Cultural Niten

imgcentral
Gashuku com Leite

KAKEJIKU Fortaleza

Onde Treinar

localização: clique para ver o mapa
NITEN - Fortaleza
ALDEOTA
ACADEMIA TEREZA PASSOS
Rua Monsenhor Bruno, 1550 - Meireles
Google Maps
SÁBADOS
9h00 IAIJUTSU
10h30 KENDO-KENJUTSU
Todos os treinos e horários abertos para interessados e aula experimental.
Coordenador: Izakiel Paz e Edson Pereira
Telefone: (085) 98712-1348
(085) 99931-4127

Whatsapp:(011) 99734-6497
fortaleza@niten.org.br
www.niten.org.br/fortaleza

+Informações

Matrícula:

130 reais. (Matrículas abertas em todos os treinos do ano)

Mensalidade:

255 reais, livre o treino em todos os dias
Acréscimo para 2ª e 3ª modalidade: +125 reais

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

PROMOÇÃO HAJIME 2018:

na matrícula ganhe a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI), para o Iaijutsu ou Jojutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em qualquer um dos endereços e qualquer um dos horários listados acima. Não é preciso marcar com antecedência. Todos os treinos são abertos aos interessados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou ambas as modalidades: KENDO-KENJUTSU e IAIJUTSU

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

O que Treinamos

Kenjutsu:

A arte da espada Samurai. Nas aulas treinamos combate com equipamento de proteção e katas, seqüências de técnicas. O Kenjutsu possui uma grande quantidade de posturas e técnicas, herdadas do tempo dos samurais, incluindo as técnicas de Miyamoto Musashi com duas espadas, o Niten Ichi Ryu.

Iaijutsu:

É a modalidade de prática marcial do desembainhar da espada. Não se trata apenas de aprender a sacar uma lâmina de aço da sua bainha, mas sim de desenvolver habilidades de concentração, força, postura e auto-controle que são característicos desta modalidade do Kobudô.

Jojutsu:

Os samurais transformaram o (bastão de 1,28m) em uma das mais poderosas armas do Kobudô. Com o bastão é possivel vencer a batalha sem derramar sangue, desarmando e rendendo o oponente com espada. A prática desenvolve em seus praticantes o espírito de combate, boa forma e noção de distância .


YOKOSO! BEM-VINDO à
UNIDADE FORTALEZA
DO INSTITUTO NITEN




Em maio de 2003, a Unidade Fortaleza começou a funcionar com muita garra e energia. Aqui praticamos as tradições guerreiras dos Samurais com a prática do:


- KENDO-KENJUTSU, a arte do combate samurai, com espadas de bambu e armadura.
- IAIJUTSU, a arte de desembainhar a KATANA.
Estudamos o Kobudo (práticas marciais antigas do período Samurai), acompanhado pelos ensinamentos do Sensei Jorge Kishikawa.

Estamos sempre abertos a receber pessoas interessadas em buscar aqui o aperfeiçoamento pessoal.
Sejam sempre bem vindos !!!


+ Mostrar Vídeos
× Ocultar Vídeos

Mural

Intercâmbio Fortaleza - Brasília

por Natália - 06-set-2018



Konbanwa,

Shitsurei shimassu.

Entre os dias 24 e 27 de agosto eu estive em Brasília para resolver algumas questões na embaixada francesa. Ao comunicar para meu coordenador na unidade Fortaleza que faria essa viagem, ele rapidamente respondeu: "Tem que treinar na unidade Brasília!". Já havia muitos anos que eu não viajava para outros estados, muito menos treinava em outras unidades e essa me pareceu a oportunidade perfeita de unir o útil ao agradável.

Chegando ao local de treino em Sobradinho no dia 25, que calhava de ser um treino especial em homenagem ao Dia dos Pais, fui prontamente recebida e acompanhada. Meu primeiro pensamento nesse momento inicial foi: "Quanta gente!". Fiquei admirada com a quantidade de pessoas prontas para o início do treino e isso aumentou ainda mais a minha vontade de compartilhar desse momento e dessa energia com eles.

(...)



Continua (post completo)

TRK Fortaleza 2018

por Izakiel - 23-jul-2018

Em 21 de julho de 2018, realizamos o Torneio Regional de Kobudô, onde todos puderam pôr em prática mais um ano de dedicação aos treinos e sua própria fortaleza espiritual.


 

(...)



Continua (post completo)

Treino com Senpai Leite

por Izakiel - 25-abr-2018

Nos dias 19 e 20 de abril, Fortaleza teve a oportunidade de receber Senpai Leite, coordenador da unidade Vila Leopoldina em São Paulo, para mais um treino intensivo de iaijutsu.

Senpai Leite estava munido de olhos atentos aos detalhes e correções precisas que fizeram toda a diferença na evolução dos participantes, sejam estes alunos ou coordenadores.



(...)



Continua (post completo)

KENJUTSU - A Liberdade que faltava

por Niten - 24-abr-2018

comentários   1 de 1

Lucas Pierotto Borges - GoiâniaArigatou Gozaimashitá Kishikawa Sensei, por fundar o instituto Niten, agradeço em nome de todos os alunos, que junto à mim, são eternamente gratos pelas façanhas que o Sensei realizou. Bushido não é só uma maneira de lutar, é uma maneira de viver! novamen (Continua)

Boa Entrada em 2018 !

por Sede Niten - 28-dez-2017

Tags: Egan2017_Dez,

Momentos de Ouro - PRIORIDADE

por Niten - 01-nov-2017



Momentos de Ouro - Sensei Jorge Kishikawa
A filosofia do Bushido aplicada para a vida.

Tags: MomentosdeOuro,

Reencontrando uma sensação de determinação

por Natalia - 27-set-2017

Nos dias 13 e 14 de setembro pude participar, na Unidade Fortaleza, do gashuku com o senpai Leite. Fazia muito tempo que eu não participava de um gashuku, em decorrência de meu afastamento em 2016 e eu não podia estar mais ansiosa com essa grande oportunidade que surgiu em meados de setembro.
​Os dois dias de treinamento com senpai Leite foram momentos de grande aprendizado. Durante cada demonstração, correção e observação do senpai, eu tomava cada vez mais ciência da complexidade dos movimentos, da intenção dos golpes e dos "detalhes" que compunham o todo perfeito da execução de cada kata.
Ao final do gashuku, reencontrei uma sensação de determinação que há muitos meses não experimentava, traduzida no desejo de aperfeiçoar minha técnica, de dizer "Hai" mais alto a cada treino e de demonstrar toda a gratidão que sinto aos meus senpais e colegas de treino e principalmente ao sensei, que possibilitou tudo isso.

Arigato Gozaimashitá, senpai Leite, pelas lições compartilhadas.
Arigato Gozaimashitá, sensei.
Sayounará.

Natália B
Psicóloga

Gashuku com Senpai Leite

por Eder - 14-set-2017



O Coordenador Leite, do Niten São Paulo, veio a Fortaleza para ministrar um Gashuku, treinamento intensivo, nos dias 13 e 14 de setembro.



(...)



Continua (post completo)

Momentos de Ouro - MELODIA

por Niten - 29-ago-2017



Momentos de Ouro - Sensei Jorge Kishikawa
A filosofia do Bushido aplicada para a vida.

Tags: MomentosdeOuro,

TRK Fortaleza

por Izakiel - 21-ago-2017

IAIJUTSU
- Edson
- Taís
- Caio

KENJUTSU
- Edson
- Caio
- Izakiel

NITEN ICHI RYU
- Edson
- Izakiel
- Caio



Coordenação

Izakiel
Paz
Edson
Pereira

Calendário

  • 20 e 21 out - Sáb e Dom

    MUNDIAL DE KENJUTSU

    Nos 25 anos do Instituto Niten o 1º Mundial de Kenjutsu.
    O Mundial será realizado em São Paulo - Brasil





Graduados Ceará

niten kobudo kenkyusho topo
Instituto Niten Ceará
(085) 99931-4127
(085) 98712-1348
(085) 99767-1988
fortaleza@niten.org.br