Gorin No Sho Ir para o Conteúdo
imgcentral

O Livro dos Cinco Anéis

O Livro dos Cinco anéis - Versão Definitiva


Gorin No Sho
O Livro dos Cinco Anéis

Miyamoto Musashi
Comentários Sensei Jorge Kishikawa
Formatos: Impresso / eBook
Onde
Comprar
Miyamoto Musashi Sensei criou o Niten Ichi Ryu, um dos mais famosos estilos de Kenjutsu, a arte do manuseio da espada, especialmente conhecido por suas técnicas com duas espadas simultaneamente.
No final de sua vida, Miyamoto Musashi se isolou em uma remota caverna e escreveu o Gorin No Sho, deixando assim registrado para seus discípulos sua estratégia e sabedoria, adquiridas em uma vida dedicada ao aprimoramento técnico e espiritual.


Dez gerações de discípulos depois, chega ao Brasil a edição definitiva do Gorin No Sho em português. O livro conta com a tradução e revisão técnica do Sensei Jorge Kishikawa, o introdutor no Brasil do Niten Ichi Ryu e o primeiro no ocidente a alcançar o Menkyo Kaiden, a mais alta graduação neste estilo.
Esta é a grande diferença entre esta e as outras edições do Gorin No Sho publicadas anteriormente. Pela primeira vez no Brasil (e também no ocidente), a obra nos é trazida por pessoas que tem de fato a experiência prática no estilo de Musashi, que fazem do treinamento seu caminho para o aprimoramenteo, algo tão enfatizado pelo autor em seu texto.
A obra foi magistralmente traduzida diretamente do original em japonês por Rosa Mika Kishikawa, profunda conhecedora da arte e da cultura nipônicas, formada em Letras pela USP, além de mestra no Bushidô, devidamente reconhecida no Japão.
Para completar a maior e mais elaborada edição do Gorin No Sho já publicada, estão as gravuras de Miyamoto Musashi que travou contato com outras formas de arte, como pintura, escultura, caligrafia e poesia, além da meditação Zen e o Budismo.

JORGE KISHIKAWA E ROSA MIKA KISHIKAWA


Juntos há trinta anos, Jorge Sensei e Mika Sensei foram os fundadores do Instituto Cultural Niten, a maior referência em Arte Samurai nas Américas, com filiais na Europa e na África. Juntos, são como a pena e a espada dos samurais. Mika Sensei, formada em Letras pela USP, herdeira da tradição e cultura nipônicas de família, não só traduziu o Gorin no Sho com veia samurai, mas também contribuiu para o crescimento do Instituto Niten, acrescentando o sopro da tradição e da arte, que fazem falta na maioria das escolas de artes marciais do mundo. Hoje, graças à dupla, a prática guerreira dos tempos modernos foi enriquecida com a História, a Tradição e a Arte que cercam este universo fascinante.


MIYAMOTO MUSASHI E JORGE KISHIKAWA


Jorge Kishikawa é o representante maior do estilo de Miyamoto Musashi nas Américas, reconhecido pelo Japão. Ele figura entre os discípulos da 10ªgeração, de Miyamoto Musashi. Sua trajetória no Brasil se assemelha muito à do lendário samurai, invicto em todos os seus combates. Pentacampeão brasileiro de Kendo por duas vezes, permaneceu invicto por dez anos consecutivos. Suas aparições mundiais também foram notórias. Assim como Miyamoto Musashi, após suas sucessivas vitórias, procurou se aprofundar no Caminho, vindo a conhecer as vertentes mais antigas da Arte. Hoje é considerado um dos maiores conhecedores e estudiosos do Caminho Samurai.


SENSEI JORGE KISHIKAWA E O LEGADO DE MIYAMOTO MUSASHI




Sensei Jorge Kishikawa, como representante da 10ª geração de mestres do estilo de Musashi, tem como missão transmitir o caminho da invencibilidade no combate. Neste livro, Jorge Kishikawa nos traz um Gorin no Sho vivo, onde ele apresenta a seus alunos a Verdade do Caminho de Musashi. “O treinamento constante, a pureza e a sinceridade são os combustíveis para se aprofundar no Caminho. A busca pela invencibilidade no combate deve se converter, na vida social, numa postura segura, pacífica e resiliente. Ser feliz, sejam as circunstâncias favoráveis ou não.











KENJUTSU MUSASHI


"Se para você ontem a vida já estava difícil, amanhã, na nova era pós Corona, ela será insuportável. Para sobreviver a este caos, ter os 3 tesouros será fundamental: Estratégia, Coragem e Disciplina Samurai. Em Kenjutsu Musashi com o mestre Jorge Kishikawa você terá a excelência da Estratégia Samurai ao seu alcance. Musashi foi o samurai que sobreviveu a mais de 60 duelos invicto e escreveu o Gorin no Sho, o livro de cabeceira de todos os estrategistas japoneses. É também leitura complementar no curso de administração da Universidade de Harvard. O mestre Jorge Kishikawa é a maior autoridade do assunto no ocidente e tem sido o guia estratégico e espiritual dos mais de 20 mil alunos que passaram pelo seu treinamento a longo de três décadas. Mais de 100 instituições adotaram o seu método para formar colaboradores eficazes e competentes. Como diz o mestre: "Com Kenjutsu-Musashi, você obterá o sucesso profissional, alcançará a felicidade e o mais importante: suportará o insuportável!"


topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br