Mural - Instituto Niten Fortaleza Ir para o Conteúdo
imgcentral
Treino de Ikkaku ryu Jittejutsu (Gashuku Santos - Fev/2008)

Mural Niten Fortaleza


RELATO VINDA SEMPAI WENZEL II

por Ariel - 10-mai-2010

A vinda do Sempai Wenzel foi como um clarão. Como se estivéssemos em uma sala escura, cada um com sua luz a examiná-la, e por um breve instante essa sala fosse iluminada por esse clarão, revelando muitas coisas ocultas, segredos e falhas. Coisas boas e coisas ruins. Essa sala escura pode tanto ser o Bushido quanto a vida. A luz de cada um a experiência.

Aprendemos muitos detalhes técnicos, mas principalmente os katas do Bushido. Deixou-me algo para refletir e muita motivação para treinar. Foi sem dúvida  uma experiência única. Só tenho a agradecer aos Sempais Ariel e Anderson, ao Sempai Wenzel e ao Sensei por esta visita. Que se repita !! Domo arigato gozaimashita.


Lucas Honor de Brito

RELATO VINDA SEMPAI WENZEL

por Ariel - 04-mai-2010

Foi com grande alegria que que tive a oportunidade de ver pela segunda vez Senpai Wenzel em Fortaleza. A primeira vez que o vi foi em Fortaleza no ano de 2006 onde o Senpai Wenzel veio acompanhando o Sensei. Infelizmente o Senpai só pode ficar dois dias conosco, mas foram dois dias com muito treino, suor e empenho para absorver o máximo possível dos ensinamentos que o Senpai transmitia dentro e fora do dojo. Com a vinda do Senpai Wenzel um sentimento que ficou forte em mim foi o de renovação, receber as mesmas técnicas com uma outra perspectiva, renovar o espírito, “cair sete vezes e levantar oito”.

Domo arigatou gozaimashita Sensei e Senpai Wenzel.

Emmanuel Victor - Monitor Jojutsu - Niten Fortaleza

 

VISITA SEMPAI WENZEL

por Ariel - 26-mar-2010

ELE ESTÁ CHEGANDO... SEMPAI WENZEL EM FORTALEZA

por Ariel - 25-mar-2010

Nos dias 25 e 26 de março teremos uma comemoração com a vinda do Sempai Wenzel para nossa unidade. Ele realizará treinos na quinta e sexta-feira à noite e também atividades durante o dia.

Preparem-se !!!

RELATO TERESINA I

por Ariel - 19-mar-2010

Foi uma ótima experiência para nós, alunos de fortaleza, ter a oportunidade de realizar apresentações de várias armas
e auxiliar na realização de treinos de  kenjutsu, iaijutsu, e jojutsu com o intuito de contribuir com um evento que espero ter marcado
a unidade teresina que está mais uma vez se erguendo com força total. Tivemos também a grande oportunidade de ver o outro lado de uma recepção de sempais a uma unidade, que serviu de grande esperiência para nós e espero termos ajudado a unidade de alguma forma.

Gostaria de agradecer a incrível recepção do sempai Helano na nossa visita a unidade de teresina,
e principalmente ao sensei, sempai Wenzel, sempai Ariel e a todos que nos possibilitaram essa grande oportunidade.

Gleidson Sobreira Leite

 

Desafio de Bogu

por Niten Fortaleza - 15-mar-2010

O aluno Vinicius desafia todos os alunos do Niten Fortaleza a lutar com ele na quinta-feira, pois na sexta ele fará aniversario !!!!

Combate !!!

VISITA A TERESINA UM SUCESSO !!

por Ariel - 15-mar-2010

A Unidade Teresina organizou neste fim de semana um workshop com apresentação de várias armas e treinos de kenjutsu, Niten Ichi Ryu e Jojutsu no Hotel Rio Poty. A comitiva de Graduados de Fortaleza contou com a presença dos alunos Eder Neves, Lucas Brito, Renan Calô e Gleidson Leite. O Coordenador da Unidade Teresina Helano Fonteles coordenou os trabalhos com a ajuda do coordenador da Unidade Fortaleza Ariel Scafuri.

Visita a Buenos Aires

por Niten Fortaleza - 10-mar-2010

Foram 4 dias maravilhosos. Algumas imagens dos combates, dos katas de Niten Ichi Ryu, de Katori Shinto Ryu e Jojutsu.

Foram momentos fantásticos de integração com os companheiros portenhos, com o Senpai Joel, além de Ivan e Basilio nParachin.

UNIDADE HENRIQUE JORGE

por Anderson - 10-mar-2010

Na vinda do Sempai Wenzel a Fortaleza, no dia 25 de março teremos treino na Unidade Henrique Jorge, localizada na Rua Vitória, 341 no Bairro do Henrique Jorge. Todos os alunos estão convidados.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES !!!

por Ariel - 08-mar-2010

Para todas as mulheres do Niten e para aquelas que não são do Niten nossa sincera lembrança do dia de hoje.



Tag  todos        Retornar para últimas postagens

    Comentários   1 de 1

    Artur Nepomuceno - FortalezaEu acho Este instituto muito incrível, desde muitos dias ser um samurai, treinando por anos, e contribuindo com os deuses e samurais.

    -


    topo

    Instituto Niten Ceará
    (011) 94294-8956
    fortaleza@niten.org.br