Home Niten

Instituto Cultural Niten

imgcentral
Alunos de Jundiaí com o Sensei Jorge Kishikawa

KAKEJIKU Jundiaí
SEN ZEN NO KI
"Serenidade, tranquilidade, esta energia"

Onde Treinar

localização: clique para ver o mapa
NITEN - Jundiaí
JUNDIAÍ
ANHANGABAÚ
GINÁSIO GALEÃO COUTINHO
R. Eng. Roberto Mange, 90
Google Maps
SÁBADOS
10h00 KENDO-KENJUTSU
10h00 IAIJUTSU

Coordenador: Ricardo Zambon
Telefone: (011) 98275-4141
(011) 5539-3587 seg-sex 9h-18h

Whatsapp:(011) 99734-6497
jundiai@niten.org.br
www.niten.org.br/jundiai

+Informações

Matrícula:

130 reais. (Matrículas abertas em todos os treinos do ano)

Mensalidade:

250 reais

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

PROMOÇÃO HAJIME 2018:

na matrícula ganhe a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI), para o Iaijutsu ou Jojutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em qualquer um dos endereços e horários listados acima. Não é preciso marcar com antecedência. Todos os treinos são abertos aos interessados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos.

Modalidades:

Nesta unidade treinamos o KENDO-KENJUTSU.

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

O que Treinamos

Kenjutsu:

A arte da espada samurai continua viva e pode ser praticada ainda hoje, com o máximo de aproximação às experiências pelas quais esses guerreiros viveram há séculos. São centenas de posturas e técnicas de luta, que são praticadas durante os treinos com o uso de equipamentos apropriados para proteção e segurança.

Hyoho Niten Ichi Ryu:

Um dos estilos treinados no Kenjutsu, famoso por suas técnicas com duas espadas, é o legado vivo das técnicas, estratégias e filosofia de Miyamoto Musashi. A prática do estilo é indispensável para aqueles que buscam compreender os pensamentos de um dos Samurais mais conhecidos da História, Miyamoto Musashi Sensei.
BEM-VINDO à
UNIDADE JUNDIAÍ
do INSTITUTO NITEN


O Instituto Niten, fundado em 1993 pelo Sensei Jorge Kishikawa, traz para Jundiaí as Artes da Espada Japonesa, praticando e difundindo a Cultura e Filosofia da antiga tradição Samurai. Em Jundiaí os ensinamentos são passados através das modalidades:
- KENDO-KENJUTSU, a arte do combate samurai, com espadas de bambu e armadura.
Os treinos são complementados com o
- GOSHINJUTSU, a defesa pessoal dos samurais.
Saiba mais sobre as modalidades e os treinos, que visam tanto a parte técnica quanto o lado filosófico e cultural da espada japonesa, navegando pelo nosso site.
Convidamos você para nos fazer uma visita durante o treino para conhecer, experimentar e treinar conosco!


+ Mostrar Vídeos
× Ocultar Vídeos

Programação

  • 16 e 17 jun - sáb e dom

    Gashuku Kenjutsu Shiai

  • 20 e 21 out - Sáb e Dom

    MUNDIAL DE KENJUTSU

    Nos 25 anos do Instituto Niten o 1º Mundial de Kenjutsu com presença do Soke do estilo de Musashi Sensei: Kyoshi Yoshimoti Soke do Hyoho Niten Ichi Ryu vindo do Japão. O Mundial será realizado em São Paulo - Brasil


Coordenação

Ricardo
Zambon

Mural

Jundiaí no 16 TBIK

por Niten - 15-mai-2018



KENJUTSU - A Liberdade que faltava

por Niten - 24-abr-2018

comentários   1 de 1

Lucas Pierotto Borges - GoiâniaArigatou Gozaimashitá Kishikawa Sensei, por fundar o instituto Niten, agradeço em nome de todos os alunos, que junto à mim, são eternamente gratos pelas façanhas que o Sensei realizou. Bushido não é só uma maneira de lutar, é uma maneira de viver! novamen (Continua)

Boa Entrada em 2018 !

por Sede Niten - 28-dez-2017

Tags: Egan2017_Dez,

Brinde a 2017, Brinde a Jundiaí 2018!

por Zambon - 14-dez-2017


Momentos de Ouro - PRIORIDADE

por Niten - 01-nov-2017



Momentos de Ouro - Sensei Jorge Kishikawa
A filosofia do Bushido aplicada para a vida.

Tags: MomentosdeOuro,

Momentos de Ouro - MELODIA

por Niten - 29-ago-2017



Momentos de Ouro - Sensei Jorge Kishikawa
A filosofia do Bushido aplicada para a vida.

Tags: MomentosdeOuro,

TRK Jundiaí 2017

por Danilo - 12-ago-2017

KENJUTSU 0-7º KYU
- Matheus
- Kaory
 
KENJUTSU 6º KYU
- Vermaas (Campinas)
- Larissa (Campinas)
- Matheus
- Kaory
 
KENJUTSU 5º KYU e acima
- Vermaas (Campinas)
- Batalha (Campinas)
- Zambon
- Kiryu (Campinas)
 
 

Mozart do dia: Vermaas (Campinas)

Momentos de Ouro - OUSADIA

por Niten - 08-ago-2017



Momentos de Ouro - Sensei Jorge Kishikawa
A filosofia do Bushido aplicada para a vida.

Tags: MomentosdeOuro,
comentários   1 de 1

Guilherme Caran - VitóriaShitsurei shimasu,

Hai Sensei! Devemos arriscar para vencer, sempre.

Arigatou gozaimashita,
Caran (Continua)

Kamae - Mojigamae

por Niten - 18-jul-2017





comentários   1 de 1

Guilherme Caran - VitóriaSem dúvida é uma guarda com muitos segredos e bem eficaz. (Continua)


Entrenamiento Intensivo con Senpai Vaz

por Niten Chile - 14-jul-2017

Recebemos Senpai Vaz - Coordenador de Niten em Brasil.
Un profesor excepcional, con pocas palabras, mucho lenguaje corporal y firmeza en su instrucción.



"Éramos siete inscritos, el ser pocos sería un privilegio.
El entrenamiento comenzó con Niten Ichi Ryuno sabíamos si la barrera del idioma nos permitiría entender lo que Senpai Vaz nos diría, pero ¡ahí fue donde nos llegó el primer ipon! Senpai Vaz es un profesor excepcional, con pocas palabras, mucho lenguaje corporal y firmeza en su instrucción daba a entender conceptos tremendamente complejos. A medida que avanzaba la clase, nos enseñaba aún más conceptos, luces que no habíamos visto antes, claridad en aspectos donde antes no la había. Cuando ya llevábamos una hora y media no lo podíamos creer, pensábamos que quedaba mucho tiempo de katas.

Llegó el momento de Kenjutsu. Fue todo tan didáctico, el segundo men ipon de Senpai Vaz, el ser capaz de explicarnos estas cosas con pocas palabras y mucha energía, ayudándonos a entender que las palabras son secundarias en el kenjutsu, el entrenamiento es lo principal. Nuestro nivel de felicidad no había bajado en lo más mínimo, seguíamos siendo niños en la nieve, disfrutando al máximo de este privilegio.
Luego, comenzó el Keiko, todos pudimos combatir un buen tiempo contra Senpai Vaz, su kiai, energía y alegría se apoderaron del dojo. Movimientos con propósito, muy controlados, un gran guerrero, tercer men ipon.
Pude ver en la mirada de todos mis compañeros alegría e incredulidad, por todo lo aprendido, estábamos todos impresionados, teníamos altas expectativas con el entrenamiento, y fue tanto más de lo que esperábamos, que manera de aprender.

Arigato Gozaimashita Senpai Vaz, esperamos volver a verlo en Chile."







Tags: Egan2017_Dez,
comentários   1 de 1

Guilherme Caran - VitóriaA visita de Senpais a outras unidades é sempre uma grande oportunidade. O espírito se renova e nos impele para frente. (Continua)

Graduados Jundiaí

niten kobudo kenkyusho topo