Home Niten

Instituto Cultural Niten

imgcentral
Alunos de Jundiaí com o Sensei Jorge Kishikawa

KAKEJIKU Jundiaí
SEN ZEN NO KI
"Serenidade, tranquilidade, esta energia"

Onde Treinar

localização: clique para ver o mapa
NITEN - Jundiaí
JUNDIAÍ
ANHANGABAÚ
CLUBE VETERANOS DE JUNDIAÍ
Av. Francisco Pereira de Castro, 663
Google Maps
DOMINGOS
9h00 IAIJUTSU
10h00 KENDO-KENJUTSU

Todos os treinos e horários são abertos para interessados e aula experimental.
Coordenador: Ricardo Zambon e Abner Albuquerque
Telefone: (011) 98275-4141
(011) 5539-3587 seg-sex 9h-18h

WhatsApp:(011) 99734-6497

jundiai@niten.org.br
www.niten.org.br/jundiai

+Informações

Matrícula:

200 reais. (Matrículas abertas em todos os treinos do ano)

Mensalidade:

305 reais
Parque da Cidade: Os treinos no parque são gratuitos e abertos a não alunos.

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

PROMOÇÃO HAJIME 2019:

No pagamento da matrícula fique isento da primeira mensalidade e ganhe após 30 dias a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI), para o Iaijutsu ou Jojutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em qualquer um dos endereços e qualquer um dos horários listados acima. Não é preciso marcar com antecedência. Todos os treinos são abertos aos interessados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou mais das 3 modalidades: KENDO-KENJUTSU e IAIJUTSU. O acréscimo na Mensalidade para treinar uma 2ª Modalidade é de +30%

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

Modalidades

Kendo Kenjutsu:

A arte Samurai de manejar a espada. Consiste de combate com equipamento de proteção e também sequencias com espada de madeira. incluindo do estilo NITEN ICTHI RYU, de MIYAMOTO MUSASHI. O Kenjutsu abrange um amplo leque de posturas e técnicas herdadas do conturbado período feudal japonês, incluindo as técnicas de DUAS ESPADAS de Miyamoto Musashi.

Iaijutsu:

A arte de desembainhar a espada é praticada contra um oponente imaginário. Exige ao máximo o espírito do praticante, que deve manter a serenidade, controlando a respiração e concentração durante o desembainhar, o corte e o recolhimento da espada.

Jojutsu:

As técnicas do bastão de madeira contra a espada. O bastão está incorporado às técnicas dos samurais desde o século XVII, detalhes e precisão capazes de desarmar e render o adversário com a espada comprida.
O Treinamento desenvolve o espírito de combate, aguça a percepção, melhora a coordenação motora e a qualidade de vida. Cada praticante pode imprimir seu próprio ritmo à prática, colhendo melhorias físicas e autoconhecimento espiritual.
BEM-VINDO à
UNIDADE JUNDIAÍ
do INSTITUTO NITEN


O Instituto Niten, fundado em 1993 pelo Sensei Jorge Kishikawa, traz para Jundiaí as Artes da Espada Japonesa, praticando e difundindo a Cultura e Filosofia da antiga tradição Samurai. Em Jundiaí os ensinamentos são passados através das modalidades:
- KENDO-KENJUTSU, a arte do combate samurai, com espadas de bambu e armadura.
- IAIJUTSU, a arte de desembainhar a KATANA.
Os treinos são complementados com o
- GOSHINJUTSU, a defesa pessoal dos samurais.
Saiba mais sobre as modalidades e os treinos, que visam tanto a parte técnica quanto o lado filosófico e cultural da espada japonesa, navegando pelo nosso site.
Convidamos você para nos fazer uma visita durante o treino para conhecer, experimentar e treinar conosco!


+ Mostrar Vídeos
× Ocultar Vídeos

Calendário

  • 30 nov/1 dez - Sábado e Domingo

    Gashuku de Final de Ano - São Paulo Capital

    Nosso Gashuku de final de ano está confirmado para 30 de novembro, sábado,
    iniciando às 9h e 1º de dezembro, domingo, encerrando no almoço!

Coordenação

Ricardo
Zambon
Abner
Albuquerque

Mural

MOMENTOS DE OURO - Paciência

por Niten - 03-out-2019

As Origens do Kenjutsu

por - 01-ago-2019



Neste primeiro vídeo de uma série de quatro o Sensei Jorge Kishikawa fala sobre os ensinamentos do KENJUTSU passados de mestre a discípulos por gerações e gerações, conhecimento sacramentado nos Pergaminhos. O Kenjutsu a partir de sua Origem até os dias de Hoje

Tags: Egan2019_Ago,

TRK Jundiaí 2019

por Zambon - 31-jul-2019



Resultados do TRK 2019 de Jundiaí, realizado no dia 13 de Julho de 2019, com participação de delegações dos Dojos Campinas, Sorocaba e Niterói.

Resultados

IAIJUTSU 0-7º KYU
1º - Caldana
2º - Kaory
3º - Vieira (SOR)

IAIJUTSU 6º-5º KYU
1º - Eric (SOR)
2º - Zambon
3º - Nishihara (CAM)

IAIJUTSU 4º KYU e acima
1º - Albuquerque
2º - Germano (SOR)
3º - Larissa (CAM)

KENJUTSU FEMININO
1º - Larissa (CAM)
2º - Kaory
3º - Ayumi

KENJUTSU sem bogu
1º - Jorge (CAM)
2º - Daniel (CAM)
3º - Vieira (CAM)

KENJUTSU 0 KYU
1º - Sampaio (NIT)
2º - Vinicius (CAM)

KENJUTSU 7º KYU
1º - Sampaio (NIT)
2º - Caldana
3º - Maestrello (SOR)

KENJUTSU 6º KYU
1º - Almeida (SOR)
2º - Rosa (SOR)
3º - Sampaio (SOR)

KENJUTSU 5º KYU
1º - Vermaas (CAM)
2º - Almeida (SOR)
3º - Eric (SOR)

KENJUTSU 4º KYU
1º - Germano (SOR)
2º - Vermaas (CAM)
3º - Lotto (CAM)

KENJUTSU 3º KYU e acima
1º - Pereira (SOR)
2º - Germano (SOR)
3º - Emilio (SOR)



Projeto Pioneiros - Vindo de Longe para Treinar

por Vinícius - 12-jul-2019


Alguns dos alunos mais antigos, experientes e graduados do Instituto Niten trilharam os primeiros anos do Caminho da Espada viajando regularmente vindos de outras regiões e estados.
Inspirados neles criamos o `Projeto Pioneiros´ para apoiar a todos que precisam viajar mais de 70km para vir treinar!




"Cheguei ao Instituto Niten pelo site, que é bem detalhado e contribuiu demais para a interação com a equipe. Também, registro o excelente atendimento feito por telefone. Há meses eu flertava com o Instituto, acompanhando a página de YouTube e demais redes sociais. Como moro em Porto Velho, Rondônia, fiz o cadastro como aluno pioneiro e pude aproveitar um feriado para estar em um treino em SP.


(...)




(...)



Continua (post completo)

Tags: Pioneiros, Egan2019_Ago,

Momentos de Ouro - OPORTUNIDADE

por Niten - 29-abr-2019

Dia do Samurai - 24 de Abril

por Instituto Niten - 24-abr-2019



Dia do Samurai. Um dia para reflexão, aprendizado e celebração!

Para nós, o segredo para ser feliz é: Disciplina e Festa. Coisas indissociáveis e interdependentes. Não é possível viver e ser feliz, praticando uma disciplina rígida sem comemorar os avanços e conquistas. Tão pouco é viável viver somente em festa sem conquistar nada. Isso vale para todos os aspectos da vida cotidiana, seja no Dojo, na vida profissional ou na vida privada com a família e os amigos.

A cultura milenar japonesa, estudada e praticada pelos antigos e novos samurais praticantes de artes marciais dos mais diversos estilos, dá pistas do caminho a seguir. Promover o fortalecimento do corpo por meio da prática de uma atividade física vigorosa, que previne males, aumenta a qualidade de vida e dá longevidade saudável. E, ao mesmo tempo, promover o fortalecimento do espírito por meio do aprendizado e da prática de virtudes que aprimoram o caráter e o comportamento enquanto cidadãos.

Hoje comemoramos o Dia do Samurai também oficialmente no Estado do Rio de Janeiro, como já acontece em outros estados e municípios do Brasil, sempre no Dia 24 de Abril, o Dia do Samurai.

MOMENTOS DE OURO - Vencer

por Niten - 14-abr-2019

Momentos de Ouro - MUSASHI

por Niten - 09-abr-2019

Momentos de Ouro - SUBIR O FUJI

por Niten - 02-abr-2019

Momentos de Ouro - BOM GOLPE

por Niten - 25-mar-2019



Graduados Jundiaí

niten kobudo kenkyusho topo
Instituto Niten Jundiaí
(011) 98275-4141 / (011) 99734-6497