Ir para o Conteúdo

Como Iniciar

Informações relevantes para quem quer ingressar nos treinamentos


NITEN - Manaus
ADRIANÓPOLIS
ASSOCIAÇÃO NIPPAKU
R. Teresina, 95
Ao lado do Empório Roma
Google Maps
QUARTAS
19h00 KENDO-KENJUTSU
19h00 IAIJUTSU
SABADOS
9h00 IAIJUTSU
10h30 KENDO-KENJUTSU
Todos os treinos e horários abertos para interessados e aula experimental.
Coordenadores: Guilherme Pinheiro e Thiago Madeira
Telefone (092) 98194-7514
manaus@niten.org.br
www.niten.org.br/manaus

+Informações

Matrícula:

110 reais. (Matrículas abertas em todos os treinos do ano)

Mensalidade:

240 reais
Acréscimo para 2ª modalidade: +65 reais

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

PROMOÇÃO HAJIME 2017:

na matrícula ganhe a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI), para o Iaijutsu ou Jojutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em qualquer um dos endereços e horários listados acima. Não é preciso marcar com antecedência. Todos os treinos são abertos aos interessados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou ambas as modalidades: KENDO-KENJUTSU e IAIJUTSU.

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

O que Treinamos

Kenjutsu:

Criado nos campos de batalha do Japão feudal, hoje é praticado por pessoas de todas as idades e origens que buscam lapidar seu espírito através da energia do combate. As técnicas utilizadas são as mesmas do tempo dos samurais, se aproximando ao máximo das situações encontradas pelos samurais nos duelos e nas batalhas.

Iaijutsu:

O Iaijutsu é a arte Samurai do saque da espada. Foi desenvolvida pelos samuraispara estar sempre preparados para o combate. Com o tempo foi profundamente influenciada pelo pensamento Zen convertendo-se em uma arte que busca a perfeição e eficiência técnica, aliando a serenidade com o espírito de combate.


Coordenação


Thiago
Madeira

Estudante
Geologia


Guilherme
Pinheiro

Estudante
Engenharia








topo

Instituto Niten Manaus
(092) 98194-7514
manaus@niten.org.br