Home Niten

Instituto Cultural Niten

imgcentral
Treino com Sensei em Belém 2016

KAKEJIKU Manaus

"Quem conhece o caminho do mundo jamais culpa o céu."

Onde Treinar

localização: clique para ver o mapa
NITEN - Manaus
ADRIANÓPOLIS
ASSOCIAÇÃO NIPPAKU
R. Teresina, 95
Ao lado do Empório Roma
Google Maps
QUARTAS
19h00 KENDO-KENJUTSU
19h00 IAIJUTSU
SABADOS
9h00 IAIJUTSU
10h30 KENDO-KENJUTSU
Todos os treinos e horários abertos para interessados e aula experimental.
Coordenador: Guilherme Pinheiro
Telefone: (092) 98194-7514
Whatsapp:(011) 99734-6497
manaus@niten.org.br
www.niten.org.br/manaus

+Informações

Matrícula:

130 reais. (Matrículas abertas em todos os treinos do ano)

Mensalidade:

280 reais
Acréscimo para 2ª modalidade: +70 reais

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

PROMOÇÃO HAJIME 2018:

na matrícula ganhe a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI), para o Iaijutsu ou Jojutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em qualquer um dos endereços e horários listados acima. Não é preciso marcar com antecedência. Todos os treinos são abertos aos interessados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou ambas as modalidades: KENDO-KENJUTSU e IAIJUTSU.

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

O que Treinamos

Kenjutsu:

Criado nos campos de batalha do Japão feudal, hoje é praticado por pessoas de todas as idades e origens que buscam lapidar seu espírito através da energia do combate. As técnicas utilizadas são as mesmas do tempo dos samurais, se aproximando ao máximo das situações encontradas pelos samurais nos duelos e nas batalhas.

Iaijutsu:

O Iaijutsu é a arte Samurai do saque da espada. Foi desenvolvida pelos samuraispara estar sempre preparados para o combate. Com o tempo foi profundamente influenciada pelo pensamento Zen convertendo-se em uma arte que busca a perfeição e eficiência técnica, aliando a serenidade com o espírito de combate.
YOKOSO! SEJA BEM-VINDO
à UNIDADE MANAUS do
INSTITUTO CULTURAL NITEN


Aqui na Unidade Manaus treinamos a arte da espada Samurai, através de treinos de:

- KENDO-KENJUTSU, a arte do combate samurai, com espadas de bambu e armadura.
- IAIJUTSU, a arte de desembainhar a KATANA.
Venha conhecer mais sobre a espada japonesa e o BUSHIDO (Código de conduta dos Samurais)

Seja bem vindo!


+ Mostrar Vídeos
× Ocultar Vídeos

Mural

KENJUTSU - A Liberdade que faltava

por Niten - 24-abr-2018

comentários   1 de 1

Lucas Pierotto Borges - GoiâniaArigatou Gozaimashitá Kishikawa Sensei, por fundar o instituto Niten, agradeço em nome de todos os alunos, que junto à mim, são eternamente gratos pelas façanhas que o Sensei realizou. Bushido não é só uma maneira de lutar, é uma maneira de viver! novamen (Continua)

Intensivo com Senpai Costa - Dedicar de coração

por Pinheiro - 20-mar-2018



"Nesses dois dias de treino intensivo com o Senpai Costa, tive a oportunidade de melhorar e intensificar o treino, rever os kamaes, e dicas.
Senpai Costa deu muita ênfase em se dedicar de coração ao treino e dar total energia"


Hirata - Manaus



Intensivo com Senpai Costa - Birudo!

por Pinheiro - 11-mar-2018



"...foi minha primeira vez treinando Iai e gostei muito, as sequencias de golpes são bonitas de se ver e quando alguém experiente as realiza, é possível facilmente perceber quanto esforço está envolvido naquilo,...

Depois do treino tivemos o Birudo, e eu a oportunidade de confirmar que o Senpai Costa tinha uma personalidade bem brincalhona e descontraída, o que me deixou feliz pois era algo que eu particularmente não esperava."


Panizza - Manaus





Intensivo com Senpai Costa - Guerreiro da Selva

por Pinheiro - 03-mar-2018



"Durante a apresentação do colega de treino Amorim sobre o CIGS eu fiquei admirado com os valores que são passados aos soldados e pude ver muitas semelhanças com o niten. "Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades". Essa lei da guerra na selva está exibida na entrada da base e me lembrou o Gaman tsuyoi - Suportar o insuportavel e I nin ji cho - Não apenas suportar a dor mas não demonstrar o sofrimento.

O guerreiro de selva treina para a guerra como poucos e espero usar esses exemplos no meu dia a dia para vencer os problemas."


Lauro - Manaus





Intensivo com Senpai Costa - Treino no CIGS

por Pinheiro - 21-fev-2018



"O treino realizado no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) criou o ambiente propício para que pudéssemos treinar pensando em uma situação de guerra, cercados pela floresta enquanto há um perigo a espreita,..."

Oneti - Manaus





Tags: Egan2017_Mar,

Intensivo com Senpai Costa - A guerra não espera ninguém!

por Pinheiro - 15-fev-2018



"O sábado foi árduo, embora a quadra preparada para nosso treino seja bem arejada, as chuvas rápidas e o calor intenso fizeram o ar ficar pesado e o treino muito mais puxado, senti meu desempenho e espírito sendo postos a prova....

...pudemos fechar nosso intensivo entendendo melhor a importância de estar preparado para a guerra a qualquer momento. Observando como o curso de Guerra na Selva se assemelha em muito nosso shugyo, com os desafios físicos, psicológicos e a prontidão na exaustão, foi possível entender que a guerra não espera ninguém."


Pinheiro - Manaus





Tags: Egan2017_Mar,

Boa Entrada em 2018 !

por Sede Niten - 28-dez-2017

Tags: Egan2017_Dez,

Momentos de Ouro - PRIORIDADE

por Niten - 01-nov-2017



Momentos de Ouro - Sensei Jorge Kishikawa
A filosofia do Bushido aplicada para a vida.

Tags: MomentosdeOuro,

Momentos de Ouro - MELODIA

por Niten - 29-ago-2017



Momentos de Ouro - Sensei Jorge Kishikawa
A filosofia do Bushido aplicada para a vida.

Tags: MomentosdeOuro,

TRK Manaus

por Pinheiro - 26-ago-2017



IAIJUTSU 0-7º KYU
- Barroso
- Ricardo
- Amorim

KENJUTSU SEM BOGU
- Paniza
- Valdes

KENJUTSU 0-7º KYU
- Paniza
- Lins
- Hirata

KENJUTSU 6º KYU
- Resner
- Bae
- Lauro

KENJUTSU 5º KYU e acima
- Pinheiro
- Madeira
- Resner



(...)



Continua (post completo)

Coordenação

Guilherme
Pinheiro

Programação

  • 16 e 17 jun - sáb e dom

    Gashuku Kenjutsu Shiai

  • 20 e 21 out - Sáb e Dom

    MUNDIAL DE KENJUTSU

    Nos 25 anos do Instituto Niten o 1º Mundial de Kenjutsu com presença do Soke do estilo de Musashi Sensei: Kyoshi Yoshimoti Soke do Hyoho Niten Ichi Ryu vindo do Japão. O Mundial será realizado em São Paulo - Brasil

Graduados Amazonas

niten kobudo kenkyusho topo
Instituto Niten Manaus
(092) 98194-7514
manaus@niten.org.br