Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


7º Torneio Mineiro de Kobudo

por Fonseca - 04-dez-2012

Resultados do 7º Torneio Mineiro de Kobudo:

Jojutsu 0-7º Kyu
 
1 - Cybelle
2 - Bernardo
3 - Saulo
Honra ao Mérito - Bolivar
 
Jojutsu 6º Kyu e Acima
 
1 - Fonseca
2 - Ivan
3 - Drawin
Honra ao Mérito - Borges


 
Iaijutsu 0-7º Kyu
 
1 - Fábio
2 - Igor
3 - Ivan
Honra ao Mérito - Helena
 
Iaijutsu 6º Kyu
 
1 - Tonon
2 - Aguiar
3 - Nathálya
Honra ao Mérito - Loures
 
Iaijutsu 5º Kyu e Acima
 
1 - Drawin
2 - Fonseca
3 - Bolivar
Honra ao Mérito - Sanzio
 

Kenjutsu Feminino
 
1 - Carla
2 - Cybelle
3 - Nathálya
 
KIR Jovem
 
1 - Giartelli
 
Kenjutsu Fundamentos
 
1 - Gomes
2 - Chin
3 - Helena


Kenjutsu 0-7º Kyu
 
1 - Saulo
2 - Villela
3 - Paulo
Honra ao Mérito - Mapa
Honra ao Mérito - Souza
 
Kenjutsu 6º Kyu
 
1 - Ivan
2 - Borges
3 - Saulo
Honra ao Mérito - Victor
 

Kenjutsu 5-4º Kyu
 
1 - Bolivar
2 - Bernardo
3 - Borges
Honra ao Mérito - Tonon
 
Kenjutsu 3º Kyu e Acima
 
1 - Adeval
2 - Drawin
3 - Bernardo
Honra ao Mérito - Fonseca
Honra ao Mérito - Bolivar


 

Tags: Torneio,

Homenagem a Gosho Sensei

por Drawin - 07-nov-2012


  Neste último sábado, após o treino de Iaijutsu, no início do treino de Kenjutsu, a Unidade do Instituto Niten de Belo Horizonte prestou uma homenagem pelo falecimento do Mestre Shihan Gosho Motoharu Sensei. A homenagem se deu em forma de apresentação, 7 dias após o falecimento do inestimável Mestre.

 Gosho Sensei foi em vida o representante maior do Niten Ichi Ryu, estilo de combate criado por Myamoto Musashi Sensei, considerado o maior samurai de todos os tempos, imbatível em 60 duelos de vida ou morte. Esta força ancestral seguiu até os dias atuais graças ao trabalho de Gosho Sensei, que por mais de 4 gerações manteve puras e intactas as técnicas ensinadas por Musashi Sensei.

  O Sensei Jorge Kishikawa, também recebeu, durante anos, ensinamentos do Niten Ichi Ryu do mestre Gosho Motoharu, e, através de árduo treinamento também se tornou um mestre do estilo, transmitindo a nós, do Instituto Niten, um dos estilos mais poderosos da arte samurai de todos os tempos.
  Nós do Niten Belo Horizonte também prestamos nossa homenagem a Gosho Sensei, ainda que sem conhecê-lo, temos enorme gratidão pelo que fez em vida, inclusive por nosso Sensei e por todos nós.  Assim, como diz Monja Coen: "mãos em prece".  

(...)



Continua (post completo)

Coordenador Fonseca em Viagem

por Drawin - 30-out-2012

 Ao final do mês de Outubro, o Coordedor Fonseca, de Belo Horizonte fez uma viagem para se aprimorar na arte samurai e também descançar um pouco do cotidiano.
 
 A viagem foi enriquecedora em vários aspectos. Por um lado, o descanço merecido do trabalho que teve ao aproveitar do turismo que as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro tem a oferecer. Por outro, a presença nos treinos de ambas as cidades e a participação no 11 Torneio Brasileiro por Equipes de Kobudo.


Coordenador Fonseca no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.


..."pude estar em lugares que nunca estive e no treino do Rio pude lutar com todos, lutar com pessoas diferentes é sempre incrível..."


Participação em Torneio Brasileiro por Equipes

"...treinar um treino pesado com Sensei durante a semana e participar do torneio após uma boa noite de sono e algo que nós, que moramos longe, raramente podemos aproveitar..."


Mercado municipal de São Paulo





Kangeiko em BH

por Drawin - 28-jul-2012



 

 O final do mês em Belo Horizonte foi de muito treino! No dia 28 de Julho tivemos o KANGEIKO, um treinamento especial de inverno que nos fez fechar este fim de mês de forma muito especial!

 Este treino aconteceu na praça do Papa, nos Mangabeiras, onde os guerreiros samurais se uniram antes do raiar do sol para iniciar um dia muito frutífero de luta, treino e convivência. Foi, ao mesmo tempo, um momento de silêncio e de concentração, seriedade e bom humor. Sentimos que nossos corpos se fortaleceram e respiram um novo ar ao enfrentar o frio e um ambiente distinto do dojo. As peculiaridades que trazem um KANGEIKO, nos fazem enxergar que, para crescer, precisamos sair um pouco da rotina e do conforto e ir à luta. O caminho de um samurai não é fácil, mas é muito gratificante, os alunos puderam aprender que  com o esforço de agora, o futuro nos promete os melhores e mais doces frutos.

Gambatê Kudasai Unidade de Belo Horizonte por crescer junta e Arigatou Gozaimashita ao Sensei que sempre nos inspira a continuar. Sempre seguiremos em frente! HAJIME!
 



Treinamento de Niten Ichi Ryu, sob a proteção das Serras de Minas.



Orientações do Senpai Adeval, exemplo para todos.



Treinando nas primeiras horas do dia, vista para a cidade.

Niten Uberlândia no G1

por Niten - 11-jun-2012



Matéria publicada na página do Globo Esporte no dia 07 de junho de 2012.




Disciplina e concentração. Esses são os principais requisitos da arte com espadas, chamada Kenjutsu, criada por samurais, no Japão, há seis séculos. A busca pelo equilíbrio vem através do combate com espadas, mas sem agressão e ferimentos... Veja a matéria completa no site da Globo.

Tags: Imprensa,

1° Treino de Kenjutsu em Uberlândia.

por Niten - 04-jun-2012


1° treino em dia 2 de Junho de 2012. Hajime Uberlândia com Senpai Numa.

(...)


Continua (post completo)

comentários   4 de 4

Numa - Uberlandia - UberlandiaJulio Cesar, Arigato !! Espero sua visita! (Continua)

Júlio César - Brasília DF Gambatê Sempai Numa!!

Por muito pouco (mas muito pouco mesmo) não compareci à inauguração. Quando for a Uberlândia visitar meus familiares, pedirei autorização aos meus coordenadores e, com certeza, aparecerei para um treino com os irmãos de Uberlândia (Continua)

Denis - UberlândiaFurtado, obrigado. A recíproca é verdadeira. (Continua)

Furtado - TaguatingaKonbanwa Uberlândia,
Envio boa energia pra vocês.
Sayounará. (Continua)

11° Torneio Individual

por Drawin - 29-abr-2012

 A Unidade de Belo Horizonte esteve presente no 11° Torneio Brasileiro Individual de Kobudo!
 Nos dias 21 e 22 de Abril, no lugar de relaxar no feriado os samurais mineiros foram à luta e nas disputas, puderam conquistar os primeiros lugares em categorias de Kenjutsu e Jojutsu. 
 Além dos combates ocorridos ao longo do sábado ainda participaram de um treino de confraternização domingo pela manhã, contando com a presença de muitos companheiros do Niten e também do Sensei.

 Continuemos sempre firmes no Caminho! Gambatê Niten Minas!


Os Samurais mineiros juntos do Sensei





O Coordenador Fonseca em disputa de Iaijutsu



BH partindo para a batalha



 

Tags: Torneio,

BH no Gashuku de Vila Mariana

por Drawin - 31-mar-2012

 Nos dias 24 e 25 de março a Unidade de Belo Horizonte  foi em peso ao Gashuku no Templo Nikkyoji para aprimorar seus conhecimentos com o Mestre. O foco, COMBATE!  Treinos intensivos de Kenjutsu foram vividos por nossos alunos, o Iaijutsu e Jojutsu também estavam presentes. Foram dias de muitas alegrias, descobertas, amizades e aprendizados que jamais deixarão o coração dos participantes.
 O Gashuku trouxe novos ares aos mineiros que retornaram às montanhas muito mais cheios de vida, a presença de todos foi essencial para o nosso sucesso. Continuaremos sempre perseverando neste caminho com a fúria de nosso espírito combatente!



A partida dos guerreiros mineiros rumo ao combate e ao encontro com o Sensei.



Unidade de Belo Horizonte, juntamente do Sensei Jorge Kishikawa, em São Paulo, deslumbramento ao beber a água direto da fonte.



Alegria contagiante no retorno ao lar, cheios de vida e ótimas histórias a serem compartilhadas.

Tags: Gashuku,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br