Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


6º TRK JF - RESULTADOS

por Nogueira - 15-jul-2019

Resultados do Torneio Regional de Kobudô de Juiz de Fora, 2019:

CATEGORIA JOJUTSU 0KYU
1. Miranda
2. Flávia
3. Alferino
 
CATEGORIA IAIJUTSU 6KYU
1. Vasconcellos
2. Pires
 
CATEGORIA IAIJUTSU 5KYU
1. Nogueira
2. Durval
 
CATEGORIA KENJUTSU SEM BOGU
1. Pedra
2. Miranda
 
CATEGORIA KENJUTSU 0KYU   
1. Alferino
2. Giesta
 
CATEGORIA KENJUTSU 6KYU
1. Vasconcellos
2. Nogueira
3.  Alferino
 
CATEGORIA KENJUTSU 5KYU
1. Durval
2. Vasconcellos




 

Projeto Pioneiros - Vindo de Longe para Treinar

por Vinícius - 12-jul-2019

Alguns dos alunos mais antigos, experientes e graduados trilharam os primeiros anos do Caminho da Espada viajando regularmente vindos de outras regiões e estados.




"Cheguei ao Instituto Niten pelo site, que é bem detalhado e contribuiu demais para a interação com a equipe. Também, registro o excelente atendimento feito pelo Peter por telefone.
Há meses eu flertava com o Instituto, acompanhando a página de YouTube e demais redes sociais. Como moro em Porto Velho, Rondônia, fiz o cadastro como aluno pioneiro e pude aproveitar um feriado para estar em um treino em SP.


A experiência foi maravilhosa, a recepção da equipe, além da oportunidade de estar com o Sensei Jorge enriqueceram ainda mais a vivência. O treino foi excitante do começo ao fim. Deixei o Dojo com um profundo lamento: a inexistência de um local para treinar em minha cidade. Espero que eu possa contribuir nesse processo e receber outros instrutores para facilitar o processo aqui no norte do país."


Vinicius Valentin Raduan Miguel, professor da Universidade Federal de Rondônia.





*PROJETO PIONEIRO -

Aos que se deslocam mais de 70km até a unidade mais próxima, o Instituto Niten oferece 70% de desconto na mensalidade**. Esta é a nossa forma especial de incentivar e apoiar os pioneiros que buscam o Caminho da Espada Samurai vencendo distâncias!

www.niten.org.br/pioneiros



Tags: Pioneiros,

Kangeiko Juiz de Fora 2019

por Vasconcellos - 22-jun-2019

Visando reforçar a mente e o espírito para encarar os dias frios de inverno com bastante energia, os alunos do dojo Juiz de Fora realizaram o treino de inverno na Praça Cívica da UFJF.
 

Começando o treino sob a luz serena da lua, aos poucos a manhã foi recepcionada com muito kiai e determinação! Em meio ao treino de katas, kihons e lutas, foi uma ótima oportunidade de treinar a introspecção, o espírito atento para perceber as nuances e a prontidão para encarar os desafios que nos cercavam.
 

É importante estar sempre disposto e com o espírito afiado para encarar os combates do dia-a-dia, buscando sempre manter a postura e a alegria perante as adversidades. Encaremos os desafios da vida com esta alegria e aprendizados!
 

 
Avante Niten JF!

Novo Dojo em Juiz de Fora

por Nogueira - 19-jun-2019

No espírito do aprimoramento contínuo, a Unidade Juiz de Fora agora realizará seus treinos na Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF. A parceria representa um importante passo para o crescimento da Unidade, agora em seu sexto ano.
 
 

Realizamos a mudança com companheirismo e espírito de equipe, e em seguida fizemos um treino intenso para encher o novo dojo com a energia dos samurais de Juiz de Fora!
 
 


Convidamos toda a comunidade acadêmica da UFJF para participar de nossas atividades!
Que o novo dojo possa trazer crescimento e muito aprendizado à nossa Unidade.



 

TRK BH 2019

por Bernardo-MG - 18-jun-2019




No dia 15/06/2019 os Samurais do dojo BH se reuniram em mais um Torneio Regional de Kobudo. Tradição em terras mineiras, o evento é sempre uma oportunidade de inflamar o espírito de combate e transmitir a alegria presente nos sorrisos dos competidores e convidados. 

Nas palavras do aluno Gama, 1º colocado na categoria Kenjustu 4º kyu e acima:


"Konnichiwa, shitsurei shimassu

 
Mais uma vez chegou a hora! Momento de colocar o treinamento à prova, e disputar com toda energia o torneio regional de kobudo.
 
É incrível como, a cada campeonato que se participa, a percepção sobre o que em teoria é "mais do mesmo", muda.
 
O objetivo que um dia foi "chegar no topo" sofre metamorfose, se tornando várias coisas: "acertar o golpe que tenho praticado", "vencer aquele adversário", "não vou ser empurrado pra fora da quadra", "apresentar o kobudo de maneira fiel aos convidados", "a organização será um sucesso".
 
Percebe-se, na verdade, que todos são vencedores. Desde o mais novato, que deu toda sua energia e saiu exausto da competição sem bogu, até o mais veterano, que mesmo sem empunhar suas armas ou competir, vibra ao perceber que tudo deu certo e que a evolução da unidade é incrível.
 

 

Fica claro que o objetivo nunca foi vencer o outro. Este é uma constante luta para vencer a si mesmo, superar o que um dia se achou ser limitação e desafiar novos horizontes.
 
TRK: quantas reflexões!
 
Sayounará, arigatou gozaimashitá."

 

 
Kenjutsu


 0-7º KENJUTSU
1º - Serra
2º - Pio
3º - Patrícia
 
6º kyu KENJUTSU
1º - Nascimento
2º - Liparizi
3º - Serra (Mozart)
 
5º kyu KENJUTSU
1º - Coelho
2º - Silva
3º - Bispo

4º kyu e acima KENJUTSU
1º - Gama
2º - Sanzio
3º - Victor


 
Jojutsu


Categoria única JOJUTSU:

1º - Victor/Silva
2º - Coelho/Cassiolato
3° - Nascimento/Rúbio


 

Iaijutsu


 
0-6º kyu IAIJUTSU
1º - Pio
2º - Bispo
3º - Gervásio
 
5º kyu e acima IAIJUTSU
1º - Luiz
2º - Sanzio
3º - Coelho
 

Acompanhe o Niten pelo Instagram !

por Niten - 31-mai-2019


Ver essa foto no Instagram

#kenjutsu #samurai #sword #niten #shinai

Uma publicação compartilhada por Instituto Niten (@institutoniten) em

Momentos de Ouro - OPORTUNIDADE

por Niten - 29-abr-2019


Niten JF na Rádio CBN

por Vasconcellos - 24-abr-2019

Na última quarta-feira, dia 24 de Abril, comemoramos o Dia do Samurai no Niten!

Neste dia especial, o coordenador Nogueira, do Niten JF, participou de uma entrevista no programa 'No Giro da Bola', na Rádio CBN, onde falou sobre o Niten e a prática do Kobudo!

Com muita energia, ele falou sobre a trajetória do nosso Sensei Jorge Kishikawa e a missão do Instituto Niten, de fazer com que seus alunos se tornem pessoas mais felizes, através da prática dos ensinamentos deixados pelos Samurais.

Ele explicou em detalhes cada modalidade, falando sobre suas características e os ganhos pessoais proporcionados pelo treino, sejam eles físicos ou espirituais, e que refletem na melhoria da qualidade de vida de cada um.

A entrevista completa está disponível no link
https://tribunademinas.com.br/podcast/esporte/24-04-2019/no-giro-da-bola-entrevista-com-o-praticante-de-artes-marciais-milenares-hugo-nogueira.html

Dia do Samurai - 24 de Abril

por Instituto Niten - 24-abr-2019



Dia do Samurai. Um dia para reflexão, aprendizado e celebração!

Para nós, o segredo para ser feliz é: Disciplina e Festa. Coisas indissociáveis e interdependentes. Não é possível viver e ser feliz, praticando uma disciplina rígida sem comemorar os avanços e conquistas. Tão pouco é viável viver somente em festa sem conquistar nada. Isso vale para todos os aspectos da vida cotidiana, seja no Dojo, na vida profissional ou na vida privada com a família e os amigos.

A cultura milenar japonesa, estudada e praticada pelos antigos e novos samurais praticantes de artes marciais dos mais diversos estilos, dá pistas do caminho a seguir. Promover o fortalecimento do corpo por meio da prática de uma atividade física vigorosa, que previne males, aumenta a qualidade de vida e dá longevidade saudável. E, ao mesmo tempo, promover o fortalecimento do espírito por meio do aprendizado e da prática de virtudes que aprimoram o caráter e o comportamento enquanto cidadãos.

Hoje comemoramos o Dia do Samurai também oficialmente no Estado do Rio de Janeiro, como já acontece em outros estados e municípios do Brasil, sempre no Dia 24 de Abril, o Dia do Samurai.

MOMENTOS DE OURO - Vencer

por Niten - 14-abr-2019

Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Belo Horizonte
(031) 99778-9608
bh@niten.org.br