Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Homenagem a Gosho Sensei

por Drawin - 07-nov-2012


  Neste último sábado, após o treino de Iaijutsu, no início do treino de Kenjutsu, a Unidade do Instituto Niten de Belo Horizonte prestou uma homenagem pelo falecimento do Mestre Shihan Gosho Motoharu Sensei. A homenagem se deu em forma de apresentação, 7 dias após o falecimento do inestimável Mestre.

 Gosho Sensei foi em vida o representante maior do Niten Ichi Ryu, estilo de combate criado por Myamoto Musashi Sensei, considerado o maior samurai de todos os tempos, imbatível em 60 duelos de vida ou morte. Esta força ancestral seguiu até os dias atuais graças ao trabalho de Gosho Sensei, que por mais de 4 gerações manteve puras e intactas as técnicas ensinadas por Musashi Sensei.

  O Sensei Jorge Kishikawa, também recebeu, durante anos, ensinamentos do Niten Ichi Ryu do mestre Gosho Motoharu, e, através de árduo treinamento também se tornou um mestre do estilo, transmitindo a nós, do Instituto Niten, um dos estilos mais poderosos da arte samurai de todos os tempos.
  Nós do Niten Belo Horizonte também prestamos nossa homenagem a Gosho Sensei, ainda que sem conhecê-lo, temos enorme gratidão pelo que fez em vida, inclusive por nosso Sensei e por todos nós.  Assim, como diz Monja Coen: "mãos em prece".  









  Shihan Gosho Motoharu era também, mestre sucessor do estilo de Iaijutsu Sekiguchi Ryu, transmitido a nós nos Gashukus pelo Sensei Jorge Kishikawa.



  Nos momentos de ouro, o Senpai Adeval também conpartilhou conhecimentos sobre a importancia e a obra de Shihan Gosho Motoharu Sensei.

 


 



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br