TREINAR
KENJUTSU
EM CASA

Para distribuir a chama da Espada criamos a página "KENJUTSU EM CASA PARA TODOS".
Nela todos podem encontrar material para treinar em casa e trechos dos Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa.
Vamos manter a energia do Corpo, Mente e Espírito em movimento!


Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Gashuku em BH - Convívio com o Mestre

por IvanSantos - 27-abr-2015

Nos dias 10, 11 e 12 de abril, alunos da Unidade Niten de Juiz de Fora partiram em direção a Belo Horizonte. Na bagagem estavam a disciplina no treinamento, a sede pela evolução no caminho e o desejo de conviver com os colegas de espada e beber diretamente da fonte: conviver e treinar com o Sensei. Mais uma vez inspirando, ensinando e dando o maior exemplo possível de força e determinação para os alunos, o espírito de força indomável do Sensei contagiou a todos.


"Tive uma experiência inesquecível neste meu primeiro gashuku. Pude estar com o sensei já no jantar de sexta-feira. Foi a primeira vez que encontrei com o sensei, e foi uma experiência incrível. O olhar do sensei, já na chegada, analisando cada um, e que parecia ver diretamente nossos espíritos, que durante o resto da noite estava omnisciente, atento a todos os detalhes. A energia que emanava do sensei, que preenchia todo o ambiente e influenciava todos a seu redor. Pude aprender muito com o sensei e os senpais durante este jantar, que foi uma oportunidade única e especial. Chamar este jantar de momentos de diamante não faria juz ao quão precioso ele foi." - Vasconcellos



"Sobre esse meu primeiro Gashuku no Niten e primeiro encontro com o Sensei, posso dizer com firmeza que minhas expectativas foram em muito superadas. A experiência de botar o Bogu pela primeira vez e treinar com tantas pessoas diferentes foi sensacional. A introdução a elementos básicos da Naginata também foi muito interessante, principalmente sabendo que já podemos, desde o 0º kyu, começar a treinar com ela. Porém, a parte mais incrivel do treino foi o momento de ouro, onde o Sensei dividiu conosco o ocorrido com o seu braço e mostrou sua posição de felicidade e gratidão para com aquele acontecimento. Nunca me esquecerei desse meu primeiro Gashuku e me empenharei para fazer a unidade Juiz de Fora crescer, para que todos possam ter essa mesma experiência que eu tive." - Figueiredo



"Este Gashuku se mostrou como um verdadeiro treinamento intensivo para mim. O fato de ser meu primeiro evento grande e fora da unidade de Juiz de Fora, meu primeiro dia usando bogu, a primeira semana no cargo de kaikei e a honra de poder falar e, principalmente, poder ouvir o Sensei trouxeram uma enxurrada de ensinamentos, além do amadurecimento que eu dificilmente encontraria em outra situação. O Sensei disse que o perigo da kataná, o esforço fazem essa arte samurai ser tão efetiva em nossas vidas. Arigato gozaimashitá por tudo, Sensei! Afinal mar calmo não faz bom marinheiro. Onegai shimassu, continue nos fazendo apertar o nó de nossos elmos e nos  tornando aptos a travar batalhas cada vez maiores!" - Calzolari


"Grandes e preciosos momentos de convivência com o Sensei neste ultimo final de semana, que vou guardar com muito carinho e em um lugar especial em minhas lembranças. Depois de alguns anos volto ao Instituto Niten com a certeza de ser o caminho certo. Vendo de perto e ouvindo o Sensei tudo parece claro e nítido." - Alfredo



Doumo Arigatou Gozaimashita Sensei!!!

comentários   2 de 2

Figueiredo - Juiz de ForaDe todas as inesquecíveis lembranças do Gashuku, a que esta gravada nessa ultima foto é a que reflito sobre com mais frequência. Nem sei se posso chamar de lembrança, pois o que começou nos momentos que precederam essa foto não ficou no passado, mas sim, (Continua)

Vasconcellos - Juiz de Fora Esses três dias de gashuku foram muito especiais. Poder conviver com meus irmãos da espada fora do dojo, e ao mesmo tempo poder conhecer novos companheiros de batalha, foi uma experiência incrível. Momentos como estes nos mostram que o Niten realmente (Continua)

GASHUKU EM BH

por Nathalya - 25-abr-2015

No sábado dia 11/04/2015 tivemos um Gashuku (treino intensivo), realizado pelo Sensei Jorge Kishikawa aqui na unidade de Belo Horizonte, e mesmo com a mão machucada o Sensei não deixou de nos mostrar as técnicas e como realizá-las corretamente. Com certeza foi um dia com muitos ensinamentos e um momento de ouro inesquecível para os guerreiros de Minas Gerais.

Começamos a manhã com a correção das posturas de combate no Kenjutsu, indo dos menos graduados até os mais graduados.


Foi uma manhã com muita energia e Kiai, com o Sensei e os Senpais sempre muito atentos à todos os detalhes.
O Senpai Shindi de curitiba e o Senpai Drawin à esquerda do Sensei, e à direita Senpai Fonseca

Na pausa para o almoço as crianças aproveitaram para praticar uma arte além da arte marcial, elas fizeram alguns desenhos sobre samurais e espadas.





Durante a tarde tivemos o Iaijutsu e o Jojutsu que também contou com a presença do Kir Jovem que treinou um pouco de cada modalidade, e sempre realizando os treinos com muita energia ao lado dos companheiros de espadas mais velhos.




Mais tarde, a noite, foi realizado um birudo para finalizar o dia de guerra, um momento de descontração e de convívio com o Mestre para os samurais mineiros. E no domingo para fechar o Gashuku com chave de ouro, realizamos um passeio a gruta do Maquiné onde todos puderam aproveitar bastante a beleza do local.





Ariagtou gozaimshita Sensei!
Arigatou gozaimashita Senpais!



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (031) 99868-2639 / (031) 99778-9608
    minas@niten.org.br