Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


2º Torneio Regional de Kobudo - JF

por IvanSantos - 09-ago-2015

Na segunda-feira, dia 03 de agosto, realizou-se o 2º Torneio Regional de Kobudo de Juiz de Fora. A unidade que está a caminho de completar seu segundo ano, mostra a força de seus samurais, que com muita alegria e dedicação, conviveram, travaram duelos e fizeram parte de um momento importante para a história do nosso dojô.



O TRK nos permite por à prova nosso treinamento, tanto nos combates, mas principalmente nos Katas de organização e convivência. Este evento me fez ver mais fortemente que, na verdade, não estamos travando um combate somente contra nosso oponente, mas o combate principal é contra nós mesmos. Percebi falhas em meu espírito e falhas de katas a serem corrigidas, mas também percebi o quanto mudei desde o primeiro TRK, e me diverti bastante com meus irmãos de armas, minha família.
    Refletindo sobre o primeiro TRK da Unidade Juiz de Fora, percebi o quanto nossa família cresceu, e crescemos bem. Tivemos quase o triplo de participantes neste TRK, se comparado com o TRK do ano passado, e todos com uma boa energia e dispostos a participar e a ajudar. Foi bom ver companheiros que mesmo com pouco tempo de treino resolveram participar, soltar muito kiai e até colocar bogu pela primeira vez! E na hora da confraternização, todos se divertiram, interagindo entre si, mostrando mais uma vez o quão forte é a família Niten. Todos foram sérios quando deveriam, e souberam brincar na hora correta.
    Fico muito contente em poder ver nossa unidade crescendo de forma saudável e de ver que o nosso ramo da sakura está cada vez mais forte e pronto para encarar os ventos que sopram sobre nós.

    Doumo arigatou gozaimashita Sensei, por essa grande oportunidade e por nos mostrar e nos guiar pelo Verdadeiro Caminho!
    Doumo arigatou gozaimashita Ivan-senpai, por todos os seus esforços em nos passar os ensinamentos do Sensei da forma mais fiel possível, e por ter trabalhado duro para organizar o nosso segundo TRK!
    Doumo arigatou gozaimashita a todos da unidade Juiz de Fora, pela ótima energia, e por ter tornado este evento tão especial! -
VASCONCELLOS



Vi que preciso treinar triplicado neste nosso segundo TRK! Mas não apenas a técnica, mas principalmente meu nervosismo inexplicável. Não ganhei medalha física, mas medalhas anímicas foram várias! Sorrisos, abraços e a vontade de preparo para os próximos! Temos um nome de guerra pois nosso sobrenome é Niten! Ao mesmo tempo que nos remete a uma responsabilidade enorme nos faz sentirmos parte de algo tátil, real e grandioso. Arigatou, Senpai, por sua coragem e seu 'Hai!' ao montar esta unidade de Juiz de Fora e sua fé.

Arigatou, Senpai!
Arigatou, Sensei!
Sayounara!
Arigatou gozaimashita!
- Adriana



Onegai shimasu, participar do  TRK da unidade foi realmente uma experiência inesquecível e uma grande lição, vendo todos os meus colegas se esforçando ao máximo e dando o melhor de cada um, foi um grande exemplo que me contagiou e tornou a minha participação melhor.
Fico feliz e  orgulhoso de ser Niten  estar ligado a esta família.
 
Arigatou Gozaumashitá. Sayonará -
Alfredo de Paula



Nessa segunda-feira fui ao TRK sem pretensões de vitórias ou medalhas, queria apenas me divertir e ficar com meus irmãos de espada. Foi uma surpresa agradável ter ganho duas medalhas.
Outra surpresa foi perceber que mesmo sem intenção mantive minha cabeça focada em dar tudo de mim, assim inconscientemente fazendo estratégias.
Na confraternização percebi a felicidade estampada na cara de cada um independente de vitórias ou derrotas, pois "a verdadeira vitória é a vitória sobre si mesmo" e naquele momento todos haviam entendido isso.

Arigato
Sayonara
- José Alfredo




Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (031) 99868-2639 / (031) 99778-9608
    minas@niten.org.br