Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


2º TRK JF - Palavras dos mais novos

por IvanSantos - 09-ago-2015




No domingo antes do torneio, meditei sobre o ensinamento de que treinar na tranquilidade é muito fácil. Os verdadeiros samurais aparecem é quando tudo está prestes a ruir e salvam o dia. Pensando nisso, aceitei o desafio e dei o melhor que pude. O resultado foi muito melhor que imaginava, toda a concentração e autocontrole necessários no torneio  fazem os problemas externos parecerem insignificantes. A segurança de quem consegue dominar a si mesmo é a força definitiva, capaz de dissolver qualquer obstáculo que venhamos a enfrentar. Sou grato por fazer parte desta unidade e por ter contribuído com esse evento fantástico.
Doumo arigatou gozaimashita,

Sayonara
- NOGUEIRA



Foi a minha primeira experiência fora da rotina de treino cotidiano e apesar de ser uma 'competição', não vi nenhuma demonstração pessoal ou individual de superioridade, ou algo relacionado a egos, no espaço. A vontade de fazer algo em conjunto e bem feito me passou a imagem de um organismo único. Claro que é uma competição, mas como o Senpai sempre frisou, é muito mais uma competição pessoal do que com outros. Ali você não compete com os outros, mas sim com você. Naquele espaço é onde você enxerga o resultado de sua dedicação ou não, percebe suas falhas e seus medos. É muito mais um espelho do que uma janela. Uma coisa que me chamou muita a atenção foi o momento da confraternização, me senti como se estivesse na casa da minha avó entre meus primos e parentes. Uma verdadeira família, como disseram alguns. Pois de fato é, uma família unida pela espada e que com as histórias compartilhadas se vê como apesar da história única de cada um, todos estão ali com o mesmo propósito, se aperfeiçoar e seguir o caminho da espada.

Sayonara - PIRES



Meu primeiro TRK e ganho uma medalha de ouro. Fiquei surpreso com o resultado, pois não esperava tal façanha. Mas, ao chegar em casa quais foram as reais lembranças que ficam em minha memória? Fiquei pensando nisso antes de escrever esse relato e, surpreso, me dei conta que o que mais me marcou foi a confraternização... Eu treinei tantas vezes com meus companheiros e foi só neste TRK que me dei conta que não conhecia nenhum deles. Não sabia suas profissões, seus nomes ou de onde vinham... Tantas vezes treinamos, soltamos nossos kiais juntos e tudo isso me levou a medalha de ouro. No entanto, ao final do treino meus companheiros ainda eram desconhecidos para mim. Agradeço a esta oportunidade que este TRK proporcionou: conhecer meus companheiros de treino.
E isto está acima de qualquer ouro!


Arigato gozaimassu! - QUINELATO


comentários  

Adeval Santana - JANDIRAOmedetou Gozaimassu!!!
A todos de Juiz de Fora.
Continuem com e esta energia e alegria de treinar.
Gambatê!

Adeval Santana



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br