Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


3º Torneio Regional de Kobudô - Juiz de Fora

por IvanSantos - 09-ago-2016

No dia 6 de agosto de 2016, foi realizado o TRK de Juiz de Fora.

Em meio a uma fase de mudanças, novos desafios e batalhas serão encarados com fúria e alegria, assim como foi demonstrado pelos guerreiros no evento. Após boas lutas, nos divertimos junto a amigos e parentes, para celebrar o convívio no caminho e a espada que dá a vida!



Para mim foi um momento de recomeço ainda mais simbólico que o ano novo, novo semestre, novas missões, novas metas... O torneio veio no momento exato para elevar as energias e a disposição para as novas batalhas!
Estava com uma expectativa muito grande para o nosso primeiro treino de sábado e Okagesamadê tudo correu acima do esperado. Tive uma missão de última hora e fiquei muito feliz de ter sido capaz de cumprí-la a contento com a ajuda do Zimerer.
Confesso que no desenrolar das competições tive momentos em que meu espírito se desconcentrou, e certamente foi esse o motivo das minhas derrotas. O que também não é problema, pois me deu mais consciência de qual inimigo devo combater com insistência e perseverança.
Foi não só uma manhã muito divertida mas também de muito aprendizado. Tenho certeza que temos um caminho ainda mais brilhante pela frente!

Nogueira



Posso dividir em três momentos o torneio, o primeiro foi todo ansiedade, nervosismo, euforia. O segundo foi meio que frustação pessoal, por não ter conseguido mostrar meu melhor no torneio, acho que fui muito mal nas execuções dos katas, não no sentido de ganhar ou perder, mas no sentido de conseguir dar meu melhor. E o terceiro momento foi a felicidade por ver a unidade de Juiz de Fora muito mais forte, o crescimento dos meus companheiros no caminho e a união de todos da unidade com seus familiares.
Despertou em mim uma vontade de melhorar cada vez mais, renovando minha motivação e energia para continuar no caminho.

Diego



O TRK é uma grande ocasião para todos. É um momento precioso, oportunidade para reforçar nossos laços de amizade com os companheiros da unidade, testar nossos limites e obter o máximo de cada um.
Os anos vão passando, e a cada TRK os sentimento são intensos e mais profundos, mas sempre com um sabor de novidade, pois também vamos mudando e amadurecendo como pessoas e tecnicamente, vivendo novas experiências compartilhando com nossos irmãos de batalhas o caminhos da espada.
Observamos a evolução constante das pessoas no treino, sua coragem, seu espírito de luta. Fato de grande relevância e que agradecemos a cada um pela grande honra e oportunidade de compartilhar estes momentos.

Alfredo de Paula

comentários  

Nogueira - Juiz de ForaArigatou gozaimazu, Minasan! Pelos ótimos combates e ótima convivência! Unidade Juiz de Fora a passos largos para frente!



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (031) 99778-9608 / (011) 99734-6497
    bh@niten.org.br