Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Kangueiko Juiz de Fora 2018

por IvanSantos - 22-jun-2018

Para receber o inverno com espírito afiado, seguindo a tradição dos antigos Samurais, os alunos de Juiz de Fora realizaram treino noturno no Morro do Cristo.



Tendo a vista para toda a cidade como cenário, foram realizados treinos de katas e lutas, e, somando-se às dificuldades corriqueiras do treino, o vento, o frio, o local diferente.



Para enfretar os desafios da vida precisamos estar preparados, e dispostos a colocar nosso espíritos à prova. Enfrentar o frio mostra resiliência e determinação. Passos largos para frente Niten JF!






Treinos de Jojutsu em JF

por IvanSantos - 22-jun-2018

No início deste mês de junho, iniciou-se os treinos da modalidade de Jojutsu (Técnicas com o Bastão) em Juiz de Fora. Um passo importante para todos envolvidos na unidade que completará seus 5 anos de idade no fim de 2018.



(...)

Os treinos de Jojutsu acontecem nas QUARTAS-FEIRAS, às 18:30, no Clube Jardim Glória.



Continua (post completo)

Tradição Valorizada em JF

por IvanSantos - 03-jun-2018

Receber a honraria de Guardião da Tradição é um marco no caminho de alunos de todo o Brasil. Eles se destacam em suas unidades, demonstrando qualidades e valores que enriquecem o treino, o convívio e mantêm vivo o espírito samurai.

No ano de 2018, o título de guardião recaiu sobre o aluno Nogueira, e ele relatou sua sensação no momento.

" Recebo com muita honra e gratidão a Homenagem do Guardião da Tradição Samurai 2018 na unidade Juiz de Fora, mas sem perder de vista a dimensão de responsabilidade que ela carrega consigo. Em um mundo no qual objetos, ideias e até pessoas estão cada vez mais fluidos e instáveis, se esforçar para preservar, conservar e difundir uma tradição acaba se tornando um movimento de contracorrente, que requer esforço e sacrifício constantes. Obrigado sensei Jorge Kishikawa por nos dar o exemplo e mostrar o caminho. Que possam surgir cada vez mais pessoas dispostas a seguir seus passos.

Arigatou Gozaimashita!
" - NOGUEIRA, JZF


(Nogueira (a direita) recebe a homenagem de Guardião da Tradição 2018)




Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br