Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Mundial - Sekigahara do século XXI

por Ivan - 25-out-2018

Ohayou Gozaimassu Sensei!

Shitsurei shimassu!

Que final de semana especial! Vimos o Instituto Niten completar um quarto de século, com tudo o que ele tem de melhor a oferecer.
Ver alunos e coordenadores de todo o mundo é algo extraordinário, mostra a solidez do trabalho do Sensei, mostra a força da tradição e o poder dos valores dos Samurais. O legado cultural transmitido pelo instituto ressuscita as técnicas centenárias do kenjutsu em combates empolgantes.
Vimos os melhores Samurais do planeta em ação. Muita técnica e energia somados a muito respeito, elegância, fúria e disciplina. Refletindo sobre a infinidade de chaves e combates fiquei relacionando o fim de semana como a "Sekigahara" do século XXI.

Pessoalmente, fui ao Mundial em clima de festa e fechamento de ano. O ano mais difícil da minha vida, que me fez crescer, me reinventar, buscar as fontes mais puras para meu ki, e confiar no treinamento de 8 anos ininterruptos.
Poder rever os colegas, numa euforia regada a disciplina, cordialidade, combates épicos e com katas de Katori, foi um presente dos deuses. Minha eterna gratidão aos antigos mestres e alunos que mantiveram vivos esses ensinamentos através dos séculos. Minha gratidão ao Sensei por trazer tudo isso, com tamanha destreza ao Brasil. Meu agradecimento também à toda a família do Sensei, que confesso, quando mencionados nas palavras do Sensei me deixaram emocionado.

Os alunos de Juiz de Fora estavam radiantes, e a experiência para eles será lembrada por muitos anos.

Omedetou ao Instituto Niten pelos 25 anos ensinando a espada que dá a vida!
Omedetou ao Sensei, seus familiares, amigos e colegas da ADM por tornarem esse sonho possível.

Doumo Arigato Gozaimashita!

Ivan Santos
Instituto Niten _ Juiz de Fora-MG



Tags: Mundial,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (031) 99778-9608 / (011) 99734-6497
    bh@niten.org.br