Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Kangeiko Juiz de Fora 2019

por Vasconcellos - 22-jun-2019

Visando reforçar a mente e o espírito para encarar os dias frios de inverno com bastante energia, os alunos do dojo Juiz de Fora realizaram o treino de inverno na Praça Cívica da UFJF.
 

Começando o treino sob a luz serena da lua, aos poucos a manhã foi recepcionada com muito kiai e determinação! Em meio ao treino de katas, kihons e lutas, foi uma ótima oportunidade de treinar a introspecção, o espírito atento para perceber as nuances e a prontidão para encarar os desafios que nos cercavam.
 

É importante estar sempre disposto e com o espírito afiado para encarar os combates do dia-a-dia, buscando sempre manter a postura e a alegria perante as adversidades. Encaremos os desafios da vida com esta alegria e aprendizados!
 

 
Avante Niten JF!

Novo Dojo em Juiz de Fora

por Nogueira - 19-jun-2019

No espírito do aprimoramento contínuo, a Unidade Juiz de Fora agora realizará seus treinos na Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF. A parceria representa um importante passo para o crescimento da Unidade, agora em seu sexto ano.
 
 

Realizamos a mudança com companheirismo e espírito de equipe, e em seguida fizemos um treino intenso para encher o novo dojo com a energia dos samurais de Juiz de Fora!
 
 


Convidamos toda a comunidade acadêmica da UFJF para participar de nossas atividades!
Que o novo dojo possa trazer crescimento e muito aprendizado à nossa Unidade.



 

TRK BH 2019

por Bernardo-MG - 18-jun-2019




No dia 15/06/2019 os Samurais do dojo BH se reuniram em mais um Torneio Regional de Kobudo. Tradição em terras mineiras, o evento é sempre uma oportunidade de inflamar o espírito de combate e transmitir a alegria presente nos sorrisos dos competidores e convidados. 

Nas palavras do aluno Gama, 1º colocado na categoria Kenjustu 4º kyu e acima:


"Konnichiwa, shitsurei shimassu

 
Mais uma vez chegou a hora! Momento de colocar o treinamento à prova, e disputar com toda energia o torneio regional de kobudo.
 
É incrível como, a cada campeonato que se participa, a percepção sobre o que em teoria é "mais do mesmo", muda.
 
O objetivo que um dia foi "chegar no topo" sofre metamorfose, se tornando várias coisas: "acertar o golpe que tenho praticado", "vencer aquele adversário", "não vou ser empurrado pra fora da quadra", "apresentar o kobudo de maneira fiel aos convidados", "a organização será um sucesso".
 
Percebe-se, na verdade, que todos são vencedores. Desde o mais novato, que deu toda sua energia e saiu exausto da competição sem bogu, até o mais veterano, que mesmo sem empunhar suas armas ou competir, vibra ao perceber que tudo deu certo e que a evolução da unidade é incrível.
 

 

Fica claro que o objetivo nunca foi vencer o outro. Este é uma constante luta para vencer a si mesmo, superar o que um dia se achou ser limitação e desafiar novos horizontes.
 
TRK: quantas reflexões!
 
Sayounará, arigatou gozaimashitá."

 

 
Kenjutsu


 0-7º KENJUTSU
1º - Serra
2º - Pio
3º - Patrícia
 
6º kyu KENJUTSU
1º - Nascimento
2º - Liparizi
3º - Serra (Mozart)
 
5º kyu KENJUTSU
1º - Coelho
2º - Silva
3º - Bispo

4º kyu e acima KENJUTSU
1º - Gama
2º - Sanzio
3º - Victor


 
Jojutsu


Categoria única JOJUTSU:

1º - Victor/Silva
2º - Coelho/Cassiolato
3° - Nascimento/Rúbio


 

Iaijutsu


 
0-6º kyu IAIJUTSU
1º - Pio
2º - Bispo
3º - Gervásio
 
5º kyu e acima IAIJUTSU
1º - Luiz
2º - Sanzio
3º - Coelho
 



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (031) 99778-9608 / (011) 99734-6497
    bh@niten.org.br